Ale Silva

Dicas para traíra

11 posts neste tópico

Bom como sou novo na pesca..

Dicas, montagens, iscas, vale tudo..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Ale,

Seja bem-vindo ao Pescaki! :joia: 

Note que nesta seção de Traíras (eu mudei tua postagem pra cá) há muita coisa a ser explorada, pelo que sugiro antes a leitura para depois refinar tuas dúvidas. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Ale Silva disse:

Bom dia Ale!!!

Tudo bem???

A Traíra é um peixe muito agressivo, ela ataca por irritação...

Existem várias maneiras e iscas para pescar traíras, vai do que você mais gostar,

NO MEU CASO, por exemplo, gosto de ver os ataques delas na superfície, por isso prefiro pescá-las com iscas do tipo girino da cmc e cururu da OCL em locais com vegetação (pois são anti-enrosco) e zaras e sticks em locais limpos.

Muita gente gosta de pescar com iscas de borracha (sapos e ratos), más EU não gosto... Por isso digo que vai do gosto de cada um.

Montagens como No Sinker, Texas, Jig com criaturas de silicone, grubs, também funcionam bem.

Como o Mestre Bomediano falou, se você pesquisar um pouco vai ter muito assunto sobre traíras para olhar.

Sobre CONJUNTO:

É aconselhado varas de ação rápida de 15, 17 ou 20 lbs,

Carretilhas ou Molinetes pequenos com capacidade de 100 m de linha já são suficiente,

Aconselho linhas de multifilamento por não possuir elasticidade, facilita na fisgada.

Outro fato interessante de mencionar é sobre o uso ou não de cabo de aço,
Também considero que vai de cada um, alguns preferem usar um pedaço de linha flúor mais grosso (0,70 ou 0,80)

EU prefiro usar 10 cm de cabo de aço fino, no meu caso uso o FISHTEX 10 LBS unido ao leader pelo nó Albright e ao snap pelo nó de 8.

Uma dica é insistir nos arremessos nos pontos que você considera bom...
Como falei anteriormente, a traíra é um peixe muito agressivo, ela se irrita e acaba batendo na isca no caso de insistência.

Forte Abraço e Boas Pescarias!!!
Att,
Diovani Sandin

Compartilhar este post

Link para o post

Uma recomendação muito importante: cuidado com o snap que você vai usar, compre os reforçados, quando comecei a pescar perdi uma das primeiras dentuças da minha vida com isca e tudo, pois meu snap era aquele mais simples por falta de conhecimento mesmo, outro ponto você precisa ter um bom alicate de bico e outro de contenção. todo mundo fala de varas linhas iscas mas de muita atenção para estes tres items (SNAP reforçado, Alicate de bico para extrair os anzois das dentuças, e alicate de contenção para segurar as danadas (boga grip)

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tentei pegar elas... minha zarinha ficou enfeitando um árvore... deve estar lá até hoje!!! :sono::triste:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, não vá sem essa!

l2KOPTQ.jpg

Recolhimento continuo imitando inseto.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo essa isca da Marine Sport,mas troque a garateia por uma mais grossa,pois perdi um trairão que era o troféu da minha vida que estou lamentando até hoje.:furious:

wOn1auT.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/01/2017 at 10:13, Ale Silva disse:

Olá Caro Ale!! tudo certo mano? 

A traíra é um peixe territorialista, e muito agressivo; gosto muito de pesca-las com Sticks e iscas Floating ( Magic Stick, Borá Plus, Poderosa - ambas da Lucky Moldes Nelson Nakamura), sempre na catimba, irritando e fazendo-a atacar com violência. (Abaixo foto de um ataque na Magic Stick, nesse dia peguei 15 traíras com a mesma isca)

Já quando estão bem manhosas, utilizo bastante iscas Softs (Paddle-X, X-Frog, Slimshad - Ambas Monster 3x). Legal usar um líder de Fluorcarbono, com bitola maior que 0.55 mm, pois já perdi alguns troféus usando o líder de 0.45; e o chato que vai a isca e tudo kkkk, pra recuperar é só pegando o mesmo peixe de novo. :eek: rsrsrs

traira.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o lago é meio fundo cerca de 4 metros logo na bairada, então iscas de superfície sem sucesso, tive algumas ações com minhoca artificial sem sucesso na fisgada (e isca destruida kkk) so consigo tirar elas no lambari vivo

Gostaria de dicas de iscas artificiais (cores) de fundo que facilitem a fisgada

A agua é bem escura e há galhos no lago, mas que não chegam atrapalha.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ale Silva disse:

Bom o lago é meio fundo cerca de 4 metros logo na bairada, então iscas de superfície sem sucesso, tive algumas ações com minhoca artificial sem sucesso na fisgada (e isca destruida kkk) so consigo tirar elas no lambari vivo

eu tentaria um buzzbait ou spinnerbait cor limão com um grub de cor clara com recolhimento constante e lento, tentaria tambem uma montagem texas rig recolhendo com pequenos toques e sempre dando uma paradinha.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Ale Silva disse:

Baah, o lago onde eu pesco as dentuças tem 50cm de profundidade :huh::D...pego elas de qualquer jeito rsrsrs. Mas tenho uma sugestão para vós amigão, pode usar o X-Frog (Ou os  Grubs da monster = X-tail) com Anzol Off Set Lastreado ou JigHead mesmo (6 gr á 10 gr fica bem legal)...Digo as iscas da Monster neste caso, pois são muito resistentes, ja cansei de perder grubs e peixes por causa de material fraco. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora