Ale Silva

Dicas para traíra

11 posts neste tópico

Bom como sou novo na pesca..

Dicas, montagens, iscas, vale tudo..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Ale,

Seja bem-vindo ao Pescaki! :joia: 

Note que nesta seção de Traíras (eu mudei tua postagem pra cá) há muita coisa a ser explorada, pelo que sugiro antes a leitura para depois refinar tuas dúvidas. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Ale Silva disse:

Bom dia Ale!!!

Tudo bem???

A Traíra é um peixe muito agressivo, ela ataca por irritação...

Existem várias maneiras e iscas para pescar traíras, vai do que você mais gostar,

NO MEU CASO, por exemplo, gosto de ver os ataques delas na superfície, por isso prefiro pescá-las com iscas do tipo girino da cmc e cururu da OCL em locais com vegetação (pois são anti-enrosco) e zaras e sticks em locais limpos.

Muita gente gosta de pescar com iscas de borracha (sapos e ratos), más EU não gosto... Por isso digo que vai do gosto de cada um.

Montagens como No Sinker, Texas, Jig com criaturas de silicone, grubs, também funcionam bem.

Como o Mestre Bomediano falou, se você pesquisar um pouco vai ter muito assunto sobre traíras para olhar.

Sobre CONJUNTO:

É aconselhado varas de ação rápida de 15, 17 ou 20 lbs,

Carretilhas ou Molinetes pequenos com capacidade de 100 m de linha já são suficiente,

Aconselho linhas de multifilamento por não possuir elasticidade, facilita na fisgada.

Outro fato interessante de mencionar é sobre o uso ou não de cabo de aço,
Também considero que vai de cada um, alguns preferem usar um pedaço de linha flúor mais grosso (0,70 ou 0,80)

EU prefiro usar 10 cm de cabo de aço fino, no meu caso uso o FISHTEX 10 LBS unido ao leader pelo nó Albright e ao snap pelo nó de 8.

Uma dica é insistir nos arremessos nos pontos que você considera bom...
Como falei anteriormente, a traíra é um peixe muito agressivo, ela se irrita e acaba batendo na isca no caso de insistência.