Entre para seguir isso  
Seguidores 0
VictorOliveira

Dúvidas sobre Caiaque

13 posts neste tópico

Olá, sou novo aqui no Pescaki, e tenho algumas dúvidas sobre pesca em caiaque.

Eu quero comprar um caiaque inflável para pescar em lugares com pouca correnteza, e eu queria saber que tipo de documento devo ter para não ter problema com a polícia? Preciso da licença de pesca embarcada? Vou poder pescar em rios tipo São Francisco onde tem muita movimentação de barcos? 

Obrigado !

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um caiaque inflável no ano passado e já fiz algumas remadas/ pescarias com ele em locais com pouca ou nenhuma correnteza.... é um caiaque bem estável e por ser largo sofre muito arrasto e não mantém tão bem a direção...

mas era algo que cabia no orçamento, parecia ser um ótimo caiaque para pescar... e o mais importante no meu caso ... cabia no apartamento... então decidi por comprar o danado...

Considerações:

Hoje não faria a compra do caiaque... apesar de me tirar do barranco... não tenho tantas oportunidades de pescar com ele...

ele é pouco prático ... para inflar e desinflar, limpar.... 

Meu caiaque é um Sevylor Rio 

Vamos as dúvidas....

O  que te levou a decidir pela compra de um  inflável?

Se tiver espaço para guardar opte por comprar um caiaque convencional Barracuda, Hunter etc... eles batem os caiaques inflaveis em todos os sentidos... menos no quesito espaço para guardar.... 

Não é necessário nenhum tipo de documentação para pilotar caiaques a não ser que eles estejam motorizados...

carteira de pesca apenas ... para pesca embarcada.... 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Decio.Neto disse:

Comprei um caiaque inflável no ano passado e já fiz algumas remadas/ pescarias com ele em locais com pouca ou nenhuma correnteza.... é um caiaque bem estável e por ser largo sofre muito arrasto e não mantém tão bem a direção...

mas era algo que cabia no orçamento, parecia ser um ótimo caiaque para pescar... e o mais importante no meu caso ... cabia no apartamento... então decidi por comprar o danado...

Considerações:

Hoje não faria a compra do caiaque... apesar de me tirar do barranco... não tenho tantas oportunidades de pescar com ele...

Vamos as dúvidas....

Se tiver espaço para guardar opte por comprar um caiaque convencional Barracuda, Hunter etc... eles batem os caiaques inflaveis em todos os sentidos... menos no quesito espaço para guardar.... 

Não é necessário nenhum tipo de documentação para pilotar caiaques a não ser que eles estejam motorizados...

Falou tudo, e conseguiu sintetizar em poucas palavras.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, JFlavio disse:

Falou tudo, e conseguiu sintetizar em poucas palavras.

Valeu JFlavio ;) 

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive inflável e agora tenho de Falcon, infalizemente inflavel gera muito arrasto, é complicado no vendo e contra correnteza. Eu não recomendo

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Decio.Neto disse:

Considerações:

Vamos as dúvidas....

Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas. Optei pelo inflável por ser mais barato e fácil para guardar e carregar, e como eu estou começando acho que é a melhor ideia para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Vanho disse:

Já tive inflável e agora tenho de Falcon, infalizemente inflavel gera muito arrasto, é complicado no vendo e contra correnteza. Eu não recomendo

Sim, já ouvi muita gente falando isso, mas para mim acho que é a melhor opção, pelo menos até eu ver como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, VictorOliveira disse:

Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas. Optei pelo inflável por ser mais barato e fácil para guardar e carregar, e como eu estou começando acho que é a melhor ideia para mim.

Conforme comentei, é a melhor opção se realmente não tiver onde guardar... vendo que um caiaque inflável não é tão mais barato se for comprar um bacana...

claro que existem opções com preço bem mais em conta... porém são aqueles que só de olhar da medo do anzol pegar e ele sair voando .... hehehehe...

não é fácil de encontrar caiaque inflável bom em território brasileiro... e nem peças de reposição se furar ou rasgar alguma camara interna...

e não é tão mais simples de carregar... vc vai colocar ele molhado dentro do carro por exemplo...

Foto do meu Yak

IMG-20160824-WA0152.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

documento só mesmo a licença de pesca!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Decio.Neto disse:

Conforme comentei, é a melhor opção se realmente não tiver onde guardar... vendo que um caiaque inflável não é tão mais barato se for comprar um bacana...

claro que existem opções com preço bem mais em conta... porém são aqueles que só de olhar da medo do anzol pegar e ele sair voando .... hehehehe...

não é fácil de encontrar caiaque inflável bom em território brasileiro... e nem peças de reposição se furar ou rasgar alguma camara interna...

e não é tão mais simples de carregar... vc vai colocar ele molhado dentro do carro por exemplo...

Foto do meu Yak

IMG-20160824-WA0152.jpg

Muito bom, qual o nome desse caiaque?

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, VictorOliveira disse:

Muito bom, qual o nome desse caiaque?

Sevylor Rio

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Va pesquisando, com certeza, achará algo de acordo com seu bolso e que vai te atender em pescarias mais seguras, longe de correntezas. Use colete sempre!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai te proporcionar muita alegria com certeza :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0