Ale Silva

Massa boa para carpa

Recommended Posts

Ontem sábado fizemos uma pescaria dia inteiro... (Foco eram as carpas) pulou muitas carpas grandes mas não saiu nenhuma comprei dois pacotes de massa industrial propria para carpa (tinha mais pra cheiro de ração de peixe)

Eu acredito ser a massa que levou a boms resultados.

Gostaria de boa dicas de massas compradas ou caseiras

Se possível tambem indiquem uma montagem para pescalas na superfície ja que pulam bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ale, que carpas quer pescar?

Húngara, espelho, cabeçuda ou etc?

Uma boa montagem é linha com chumbo solto, boia de arremesso, chicote, anzol e pão!

Agora com massa pode fazer bolinhas de massa no anzol do chicote!

Agora tem o esquema de montagem com Chuveirinhos!

Mas fala aí, qual é a sua pescaria?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Use chuveirinhos com Pastilhas Carpus, ou similar, não falha.....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/03/2017 at 19:51, Jukinha disse:

Ale, que carpas quer pescar?

Húngara, espelho, cabeçuda ou etc?

Uma boa montagem é linha com chumbo solto, boia de arremesso, chicote, anzol e pão!

Agora com massa pode fazer bolinhas de massa no anzol do chicote!

Agora tem o esquema de montagem com Chuveirinhos!

Mas fala aí, qual é a sua pescaria?

Abraço

Opá desculpa a demora, então aqui a mais comuns são a carpa capim e a húngara, muito raro cabeçuda (inverno chegando é o que temos para pescar hehe)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/03/2017 at 09:14, Nevaska disse:

Use chuveirinhos com Pastilhas Carpus, ou similar, não falha.....

Amigo até vi essas pastilhas a venda e já acompnhava um chuveirinho próprio pra elas, mas fiquei receoso em comprar e não funciona (mas vou tentar de tudo agora no inverno)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos

com o inverno chegando, alguem  tem dicas sobre cabeçuda? Montagem, isca e pesqueiro?

Agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Para as cabeçudas, nada melhor que a massa feita em casa. Farinha de mandioca, amendoim torrado e moido e batata doce.

Aí tu acrescenta oque achar melhor, se quiser, como leite em pó ou leite condensado, açúcar, etc...

Faz uma bolota em volta da mola com o xerife (anzol no meio) e arremessa no meio do lago com uma bóia grande de correr, aí é só esperar.

Se estiver ventando, usa uma chumbada solta de poita.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Korch disse:

Para as cabeçudas, nada melhor que a massa feita em casa. Farinha de mandioca, amendoim torrado e moido e batata doce.

Aí tu acrescenta oque achar melhor, se quiser, como leite em pó ou leite condensado, açúcar, etc...

Faz uma bolota em volta da mola com o xerife (anzol no meio) e arremessa no meio do lago com uma bóia grande de correr, aí é só esperar.

Se estiver ventando, usa uma chumbada solta de poita.

Com uma massa semelhante ganhei um torneio no pesqueiro AQUARIUS patrocinado por empresa do ramo .todos os itens descrito apenas fiz com farinha de milho branca. não molhe e nem misture tudo... faça camadas na vasilha alternado os ingredientes , no local coloque pouca agua do lago , bem pouquinho e a medida que faça a bolota para o chuveirinho homogênese a mistura.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Roque Moraes disse:

Com uma massa semelhante ganhei um torneio no pesqueiro AQUARIUS patrocinado por empresa do ramo .todos os itens descrito apenas fiz com farinha de milho branca. não molhe e nem misture tudo... faça camadas na vasilha alternado os ingredientes , no local coloque pouca agua do lago , bem pouquinho e a medida que faça a bolota para o chuveirinho homogênese a mistura.

é, as vezes é bom se atentar em misturar sempre a massa (em caso de usar água) no local onde vai pescar... pode ser mania ou não, mas pq arriscar se vai estar lá pescando?

teve época que eu pescava carpa.... além da água, as vezes colocava o refrigerante guaraná ou sprite ..... funcionava também rss

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando aqui no tópico, fiz uma massa parecida com essa que disseram acima

Amendoim triturado e torrado

Farinha de mandioca

Umas 10 Paçoquinha de amendoim

Batata doce (essa vai da o ponto da massa pois não vai água)

Não tive sorte em fisga uma cabeçuda (com boia) mas sairam carpas húngaras e espelho (fundo)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boas as dicas pessoal!! Ouvi falar que refrigerante  ou agua com gás  ajudam muito na massa de cabeçuda!!

Em tempo: alguem poderia me dizer qual é  a peneira utilizada na massa de cabeçuda? É  a peneira para areia?

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Vitorhn disse:

Muito boas as dicas pessoal!! Ouvi falar que refrigerante  ou agua com gás  ajudam muito na massa de cabeçuda!!

Em tempo: alguem poderia me dizer qual é  a peneira utilizada na massa de cabeçuda? É  a peneira para areia?

Valeuu

Peneira? Nunca precisei.

Compartilhar este post

Link para o post

Korch, 

Entao, eu vi alguns vídeos  nos quais o pessoal, depois de adicionar  água,  peneiram a massa, pois assim fica mais "fina"..

mas como nunca pesquei cabecuda, nao sei se é  essencial.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Vitorhn disse:

Korch, 

Entao, eu vi alguns vídeos  nos quais o pessoal, depois de adicionar  água,  peneiram a massa, pois assim fica mais "fina"..

Entendi. Como uso a batata, não é necessário adicionar água nem peneirar :ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Korch!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-6-8 at 10:58, Vitorhn disse:

Korch, 

Bom dia pescadores!

Vitorhn,

Para uma pescaria de carpa cabeçuda bem sucedida a técnica deve ser bem aplicada!

Um detalhe muito importante é peneirar a massa, e porque peneirar a massa?

A carpa cabeçuda como estamos exauridos de ouvir, se alimenta por sucção, os ingredientes da massa triturados são manufaturados para um pó muito fino, que ao entrar em contato com material líquido acaba criando grânulos que não facilitam a alimentação dos exemplares da espécie!

Dessa forma quando a carpa encosta para se alimentar e os grânulos começam a cair da "coxinha" o peixe perde o interesse no alimento !

Senão peneirar vai pegar carpa também, mas com certeza não vai ser como se tivesse peneirado, caprichado na massa!

A peneira indicada é a apropriada para fubá ou a mais fina que encontrar! Faça um teste, compre uma porção de massa banana e mel, adicione água, teste na mão pra ver se dá liga, não muita liga, após 10 minutos peneire a massa é coloque na mola, até o processo de colocar na mola fica melhor!

De onde você é?

Se estiver perto posso te ensinar, só marcarmos!

Abraço!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jukinha disse:

Bom dia pescadores!

Vitorhn,

Para uma pescaria de carpa cabeçuda bem sucedida a técnica deve ser bem aplicada!

Um detalhe muito importante é peneirar a massa, e porque peneirar a massa?

A carpa cabeçuda como estamos exauridos de ouvir, se alimenta por sucção, os ingredientes da massa triturados são manufaturados para um pó muito fino, que ao entrar em contato com material líquido acaba criando grânulos que não facilitam a alimentação dos exemplares da espécie!

Dessa forma quando a carpa encosta para se alimentar e os grânulos começam a cair da "coxinha" o peixe perde o interesse no alimento !

Senão peneirar vai pegar carpa também, mas com certeza não vai ser como se tivesse peneirado, caprichado na massa!

A peneira indicada é a apropriada para fubá ou a mais fina que encontrar! Faça um teste, compre uma porção de massa banana e mel, adicione água, teste na mão pra ver se dá liga, não muita liga, após 10 minutos peneire a massa é coloque na mola, até o processo de colocar na mola fica melhor!

De o de você é?

Se estiver perto posso te ensinar, só marcarmos!

Abraço!!!

Jukinha, explicação  excelente, muito didática!

Entao eu vou atrás  dessa peneira de fubá, com certeza!!

Cara, muito obrigado pela ajuda, nao so neste, mas em outros tópicos tambem!!

Depois da pescaria, farei o relato!

Eu moro na Vila Prudente, e vc?Valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Vitorhn disse:

Jukinha, explicação  excelente, muito didática!

Entao eu vou atrás  dessa peneira de fubá, com certeza!!

Cara, muito obrigado pela ajuda, nao so neste, mas em outros tópicos tambem!!

Depois da pescaria, farei o relato!

Eu moro na Vila Prudente, e vc?Valeu

Boa noite parceiro!

Imagine, se precisar de dicas manda aí!

Moro em Barueri!

Se quiser fazer uma pescaria qualquer hora, vamos marcar aí!

Abraço

9 horas atrás, Vitorhn disse:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca conhecia essa da peneira, vou tentar amanhã aproveitando a emenda do feriado, irei fazer uma pesca de carpas (represa)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-6-15 at 13:34, Ale Silva disse:

Nunca conhecia essa da peneira, vou tentar amanhã aproveitando a emenda do feriado, irei fazer uma pesca de carpas (represa)

Boa noite Ale!

A massa passada na peneira é muito boa para carpa cabeçuda em pesqueiros!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-6-18 at 21:46, Jukinha disse:

Boa noite Ale!

A massa passada na peneira é muito boa para carpa cabeçuda em pesqueiros!

Abraço

Viramos a sexta pra sábado pescando saíram tilápia, bagres na massa, mas nada de carpa o bichinha difícil hehe.

Vou no pesqueiro esse fim de semana com foco apenas nas carpas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Ale!!

Acredito que na pesca em represa seja mais eficiente boilers ou até mesmo pão francês no anzol!

Agora se tiver como cevar com boiler um local específico do lago seria bom, e aumentaria muito a chance de bons resultados!

De um tempo pra cá alguns pescadores vem fomentando em fóruns e páginas especializadas  pesca de carpas como fazer boiler, receitas de massa e até tábua pra confeccionar as "bolinhas" com eficiência!

Dá uma procurada na web, tem várias dicas!

Boas pescarias!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora