Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kalb

Dicas bote inflável

6 posts neste tópico

Boa noite pessoal, 

Acabei comprando algo que não tenho a menor noção de nada sobre, um bote inflável 4,5 mtrs motor 15 HP e fundo rígido.

Problema é que não sei o mínimo sobre ele , e quem me vendeu não sabe de muita coisa tbm. Começa que já não sei como encher as bóias, encho elas no posto de gasolina ? Se sim, quantas libras ? Ou só encher mesmo até achar que está bom? Li que devo guardar ele meio vazio, não pode ser totalmente cheio .

Aí cada vez que for sair tenho q encher ele , onde começa essa minha dúvida de como encher .

Queria pedir para alguém dar uma revisada nas bóias, mas não conheço quem trabalha com isso na região de SC , porto belo, ou proximo.

Enfim , qualquer dica que vocês podem dar será de grande ajuda .

Agradeço desde já .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

É o seguinte, vc precisa de um fole ou uma bomba para encher. Cada fabricante tem um modelo que se adapta ao bico que está na bóia.

Não é recomendado encher com alta pressão (mangueira de ar do posto) pois pode explodir a bóia, que foi projetada para baixa pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Alexandre, obrigado pela dica , já ia fazer besteira por aqui, então é só encher até onde eu julgar o suficiente mesmo né ?  Não é preciso deixar ele muito cheio certo? 

Obrigado pela ajuda 

Compartilhar este post

Link para o post

tem uns infladores eletricos bons e baratos pode te ajudar na hora de encher o bote ,tem tambem de 12volts caso esteja longe de uma tomada de 110volts ,

na lateral do bote vem manual de intruçaoes de quantas libras,peso etc que  vc pode colocar!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o peso que voce pode levar, isto é, quantas pessoas, o bote diz que carrega 190kg, 225kg, outros 400kg. Quanto o enchimento do braço inflável, nele mesmo diz quantas libras você deve enchê-lo; o meu por exemplo vem um marcador na proa (local do motor), com uma marcação em centímetros.  Não tenho motor. Por isso pergunto: qual o melhor o elétrico e a gasolina?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao Pescaki.

Vai depender de quanto tempo vc navega e qual a capacidade de peso que seu barco suporta.

Um conjunto motor elétrico/bateria, pode pesar mais que um motor a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0