Odimir

Poppers e Divers

Recommended Posts

:):):)

Pessoal,

Recentemente decidi montar/atar alguns poppers para recompor minha caixa de iscas.
Foram montados a partir de cabeças de EVA e styropor adquiridas prontas.
Contudo, durante a montagem descobri uma outra caixa com mais de uma dezena deles já montados e aproveito para postar.
Oportunamente farei um passo a passo sobre este tipo de montagem, que na verdade é bastante simples.

Grande abraço

Normalmente estas cabeças são fornecidas com anzóis do tipo kink shank (com ressaltos dobrados), que nem sempre são os que uso.
Procuro utilizar anzóis que possibilitem um gap grande e livre, mais apropriados para pescar predadores.

Algumas cabeças com os anzóis e olhos já montados.

16508416_1218949271474787_6345944291517766942_n.jpg

16684060_1218949098141471_5504625385175737066_n.jpg

16602789_1218948874808160_8133107017302539045_n.jpg

Poppers finalizados

dbloop 001.jpg

dbloop 003.jpg

dbloop 005.jpg

Juntando os poppers...

dbloop 006.jpg

Divers...

dbloop 008.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Maestro,

Como sempre, no teu estilo! :joia: Parabéns! :bs-aplauder: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram ótimos.  :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essas iscas são usadas no fly ? ficaram top, imagino em um rio com os tucunas ! deve fazer o maior sucesso !

parabéns ficaram otimas!:plamas:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, clei alves disse:

Essas iscas são usadas no fly ? ficaram top, imagino em um rio com os tucunas ! deve fazer o maior sucesso !

parabéns ficaram otimas!:plamas:

Sim clei alves, estas iscas são usadas com equipamento de pesca com mosca para pescar predadores como tucunarés, trairas, dourados, e tantos outros que ataquem na superfície.

grande abraço

Odimir

Compartilhar este post

Link para o post

Odimir, você notou alguma mudança significativa na isca, quanto ao nado e a eficiência nas capturas, em relação a cauda utilizada no popper?
Eu notei que os meus atados somente com penas tinham nado melhor e tive maior sucesso pescando. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/02/2017 at 14:29, danilo steinke disse:

Odimir, você notou alguma mudança significativa na isca, quanto ao nado e a eficiência nas capturas, em relação a cauda utilizada no popper?
Eu notei que os meus atados somente com penas tinham nado melhor e tive maior sucesso pescando. 

Ola Danilo,

Na verdade não tenho preocupação com o nado dos poppers.
Considero apenas que devem ser bem flutuantes e causar bastante comoção na água durante o arraste.
Indistintamente tenho feito a cauda com penas,inclusive marabou, diversos tipos de pelos, inclusive zonkers, e materiais sintéticos.
Em alguns casos me preocupo em criar volume na ótica do peixe, sem acrescentar peso.
Alguns dos poppers mostrados foram atados com penas longas porque se destinavam a pesca de barracudas nos flats.
É difícil avaliar a eficiência de poppers, especialmente quando os peixes estão dispostos a atacar na superficie.

Abaixo um tucunaré capturado no rio Abacaxis (AM), com um popper todo branco bastante simples adquirido do Gregório, com apenas duas peninhas e um hackle na cauda.

DSC03654-1.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora