Eduardo Bacha

Alguns atados. A pescaria de fly começa em casa...

Recommended Posts

Olá pessoal,
Sou novo no fly, entrei nessa viciante modalidade há uns 8, 9 anos.
Sempre fui fascinado por atados realistas, na verdade minha paixão pelo fly tem origem nesse tipo de atado.
O fly nos prende de uma forma muito intensa, é preciso estudar antes de pescar, é preciso pensar durante a pescaria para fisgar os peixes, compreender o hábito de vida dos peixes alvos, imaginar o que acontece debaixo d'água, observar o terreno a sua volta para descobrir qual o cardápio do peixe naquele momento... E é possível fazer isso tudo com o mínimo de interferência na natureza. 

Eu pesco com bait desde que aprendi a andar, mas somente no fly eu passei a reparar em detalhes que antes passavam despercebidos, e passei a me sentir parte da natureza, e respeitá-la. 

E as pescarias começam em casa, na mesa de atado, nós, um anzol, algumas penas, e o planejamento do que queremos fisgar, e como podemos persuadir o peixe, fazê-lo escolher a opção de alimento que nós estamos oferecendo, mesmo em um meio com cardápio tão rico e variado. 

Assim sendo, tento melhorar meus atados a cada novo anzol prendido na morsa... 

Primeiras tentativas de atar vespas:
Imagem
Imagem

Primeiras tanajuras:
Imagem

Anzol menor, um pouco mais delicado:
Imagem

Imagem

Basta mudar a cor, e o nome muda... os primeiros marimbondos:
Imagem

Imagem

Nem sempre as novidades são melhores... Mas é experimentando que se aprende:
Imagem

E hoje em dia minhas vespas estão assim:
Imagem

Ainda imperfeitas, mas mesmo na correria da cidade sempre há tempo para tentar melhorar.
Imagem

Imagem

Também gosto de libélulas...
Imagem

Formigas...
Imagem

Cigarras, as quais precisam de alguns anos a mais de treino para ficarem melhores...

Cigarra_zpsg5i1se3h.jpg

Aquilo que é clássico, não o é apenas por ser antigo... Meu atado preferido (Wooly Bugger):
Imagem

E há outras, mas por hoje é isso,