Marcelo Feitoza

Pesqueiro vale verde -São Roque

Recommended Posts

Olá amigos(a) pescadores.(a)

Quero dividir com vocês a minha ida a esse "pesqueiro".

Estive no mesmo aproximadamente 2 anos atrás e hoje voltei. E para minha infelicidade nada mudou. Os lagos continuam TOTALMENTE DESORGANIZADOS. O ambiente é bom, com água de qualidade, fartura de peixes, lugares para churrasco, play para crianças, área de piscina e ÓTIMA COMIDA. Mais ainda não tem a devida ORDEM. Hoje como a 2 anos atrás, tive que parar minha pescaria ( de superfície) para não criar atritos com os companheiros( Grande parte tilapeiros de vara de mão). Os lagos são pequenos e MUITO CHEIOS, junte isso a pessoas que usam até 8 varas. ( Presenciei isso hoje é deveria ter fotografado!). Onde não há serviço na beira do lago, nem estrutura de qualidade para os pescadores CONSCIENTES que ali desejam usufruir do local. :-( :-(:-(

Enfim, esse POST que está mais parecendo um desabafo é justamente para que vocês não criem as espectativas como foi comigo. Onde o "grande entusiasmo" era o preço baixo e enorme atividade dos peixes. Mas acabou em apenas um dia de descontração com meu "velho" que votou sapateiro, mais curtiu o caminho de volta pela estrada do vinho.

Um abraço a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentável! Uma jornada que seria para descontrair, resulta em descontentamento. :wacko:

Percebo que em pesqueiros há sempre algum tipo de problema, o que não deveria haver, vez que o cliente tem de ser bem tratado. O mesmo cliente tem de estar propenso a seguir regras e praticar boas maneiras. As regras, por parte do pesqueiro; as boas maneiras por parte dos clientes. Contudo, como se tratam de seres humanos, dificilmente haverá consenso...  :coolio: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei por isso, é muito frustrante.

Valeu pela informação !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, também tive uma experiência ruim nesse pesqueiro... Minha única captura no dia inteiro foi um pintado. O momento que deveria ser de muita alegria, pois nunca havia capturado um peixe dessa espécie, acabou se tornando a minha pior experiência em um pesqueiro: juntamente com o peixe vieram 3 varas de mão, e quando o mesmo se aproximou do barranco, a linha enroscou em mais 6 varas de mão, o que me causou uma grande frustração. Após vários metros de linha jogados fora e muitos pedidos de desculpas, decidi ir embora. Desde o ocorrido, já se completaram 2 meses sem eu ir a pesqueiro algum. Até meu conjunto novo q comprei especialmente para pesqueiros está todo empacotado e sem previsão para estrear. Experiência frustrante.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, julio1324 disse:

Olá amigos, também tive uma experiência ruim nesse pesqueiro... Minha única captura no dia inteiro foi um pintado. O momento que deveria ser de muita alegria, pois nunca havia capturado um peixe dessa espécie, acabou se tornando a minha pior experiência em um pesqueiro: juntamente com o peixe vieram 3 varas de mão, e quando o mesmo se aproximou do barranco, a linha enroscou em mais 6 varas de mão, o que me causou uma grande frustração. Após vários metros de linha jogados fora e muitos pedidos de desculpas, decidi ir embora. Desde o ocorrido, já se completaram 2 meses sem eu ir a pesqueiro algum. Até meu conjunto novo q comprei especialmente para pesqueiros está todo empacotado e sem previsão para estrear. Experiência frustrante.

Graaaaande Julio...

Poxa amigo, não tivemos sorte né? Mais não podemos deixar que esta experiência neste local nos abale.

Bora se animar para estrear seu novo equipamento e passar um dia de descontração. 

Pescaria e ambiente de pesca é assim mesmo. Um dia fazemos muitos amigos e pescamos. No outro, Infelizmente temos essas surpresas.

Não deixe de pescar, tão pouco desanimar. Se precisar estamos aqui.

;-) 

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-30 at 19:20, Marcelo Feitoza disse:

Olá amigos(a) pescadores.(a)

Quero dividir com vocês a minha ida a esse "pesqueiro".

Estive no mesmo aproximadamente 2 anos atrás e hoje voltei. E para minha infelicidade nada mudou. Os lagos continuam TOTALMENTE DESORGANIZADOS. O ambiente é bom, com água de qualidade, fartura de peixes, lugares para churrasco, play para crianças, área de piscina e ÓTIMA COMIDA. Mais ainda não tem a devida ORDEM. Hoje como a 2 anos atrás, tive que parar minha pescaria ( de superfície) para não criar atritos com os companheiros( Grande parte tilapeiros de vara de mão). Os lagos são pequenos e MUITO CHEIOS, junte isso a pessoas que usam até 8 varas. ( Presenciei isso hoje é deveria ter fotografado!). Onde não há serviço na beira do lago, nem estrutura de qualidade para os pescadores CONSCIENTES que ali desejam usufruir do local. :-( :-(:-(

Enfim, esse POST que está mais parecendo um desabafo é justamente para que vocês não criem as espectativas como foi comigo. Onde o "grande entusiasmo" era o preço baixo e enorme atividade dos peixes. Mas acabou em apenas um dia de descontração com meu "velho" que votou sapateiro, mais curtiu o caminho de volta pela estrada do vinho.

Um abraço a todos. 

Bom dia pescadores!!

Já pesco a algum tempo neste pesqueiro, a fartura de peixes atrae pescadores de vários lugares e na grana de não perder espaço na beira do lago, muitos pescadores optam por colocar várias varas!

Se todos tivessem consciência ou a própria direção do pesqueiro colocasse a regra de duas varas por pescador seria muito bom, visto o tamanho do tanque!

Outro atrativo da pescaria é o preço do kilo dos peixes, por isso enche muito, principalmente de pescadores de tilápia!

Mas um belo lugar sem dúvida!

Boa pescaria a todos!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este problema não é somente neste pesqueiro, mas praticamente em todos.. nos pesqueiros mais renomados, muitos pescadores (principalmente os que foram alguma equipe, porque agora ficou moda comprar camisa igual e dizer que é equipe) não tem o mínimo de educação.. jogam as cevadeiras onde acham que devem jogar independente se tem outra boia lá ou não... jogam onde os peixes estão subindo.. fazem arremessos que atravessam o lago prejudicando quem está pescando principalmente do outro lado... Eu como sou esquentado e não gosto de ver este tipo de coisa, prefiro não ir mais em fds para pesque pagues... vou somente dia de semana que este problema é menor..

Você vai no pesqueiro para esfriar a cabeça e tem uns IDIOTAS que se acham pescadores, mas não passam de "pescadores" de tanque, atrapalhando os outros pescadores que estão lá para se divertirem. É lamentável isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora