Victor.afonso

Escolha de pesqueiro para viagem.

Recommended Posts

Bom dia, meus amigos.

gostaria de pedia ajuda de vocês para a escolha de um pesqueiro para visitar numa viagem rápida com a família.

Em março minha filha faz aniversário e pediu de presente uma viagem para São Paulo, eu que sou um carioca frustrado por não ter pesqueiros bons perto de mim adorei a ideia. :assobiando::assobiando::assobiando:

Sendo assim tô cheio de dúvidas.

Então vamos lá:

Qual pesqueiro vocês indicariam para alguém que vai com a família(que não liga pra pescaria)? Eu não estou procurando um pesqueiro com panelas de 25kg, procuro na verdade um pesqueiro onde eu tenha bastante ação ao longo do dia (tô acostumado com peixe de menos de 5kg, qualquer peixe acima disso pra mim é troféu.)

Além disso meu equipamento não me permitiria brigar com os grandes redondos. Levarei uma vara maruri sucuri e uma carretilha brisa gto 11000, além de uma vara para molinete e um molinete ainda a definir.

Outra duvida é sobre a ração usada pra isca/ceva. eu consigo comprar no próprio pesqueiro? passar na cachaça é sempre aconselhável? além da ração quais outras iscas naturais posso usar?

Sobre as atividades pras crianças, algum pesqueiro que se enquadre nesse perfil possui área de lazer pra que eu e dona Maria tenhamos sossego na beira do lago?

Muito obrigado a todos!

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em que lugar de SP exatamente vai estar?

Indicaria o Maeda, em Itú. Tem várias opções de lazer para quem não pesca, porém, um pouco caro. Pelo que consta, sua esposa ficaria pescando com você? Porque se for, fica meio complicado deixar sua filha (criança?) no parque (lá é dividido em parque, engorda e tancão). O meio de locomoção de um ponto ao outro, é necessário fazer de carro. É bem grande lá.

Tem também, o pesqueiro Recanto Maravilha, em Santana de Parnaíba. Abriu recentemente sob nova direção. Estive lá final de semana retrasado e, estava meio fraco de peixe pela mudança brusca do tempo. Mas domingo passado, fui lá almoçar e até que estavam tendo algumas ações (o forte deles são as carpas).

Enfim, opções em SP não faltam, hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesqueiro com diversão para família que não seja pescar na minha opinião, como o Victor falou seria o Parque Maeda, tem várias opções de lagos e parque para a família

Compartilhar este post

Link para o post

maeda, tem parque, picinas, brinquedos, varias opções de pesca, pesqueiro tio Oscar também é ótimo e familiar, pesqueiro o pousada boitupesca, e também o matssumura.

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante era passar aonde em SP você vai estar, aí ajudava mais ainda com as dicas.

Se for SP capital, acredito que o que vai lhe atender é o Maeda, você consegue fechar pacote pelo final de semana com acesso ao parque das águas, acredito que seja uma opção para poder conciliar a pesca e a família.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui perto de casa temos os já citados... Parque Maeda, que tem três pesqueiros dentro do mesmo... Parque Maeda, Tancão e o Engorda.... os dois últimos mais conhecidos pelas grandes panelas. A parte, o Senhor Maeda soube fazer um empreendimento que atende toda a família, e cuidado com o bolso.... se deixar a criança fazer tudo, haja grana rsss. mas há muitas distrações. Único ruim já foi dito, é bem grande e depende de carro para locomoção entre os três pesqueiros, e também é de fácil acesso. Fora que noturna só tem no Parque, onde fica também a hospedagem.

Tem também próximo o Tio Oscar, hoje não sei como está de pesca, mas era muito conhecido pelas grandes panelas também, fora que alem de grande, sempre tinha monitor para ficar com as crianças e distrações.... Melhor ligar e verificar junto com a administração do mesmo.

Em São Roque tem o Taquari, também bem conhecido pelos bitelos e também uma acomodação bem gostosa.... fora que esse você pode fazer a noturna tranquilamente e deixa seu espaço já reservado de um dia pro outro... ao menos as vezes eu fiquei lá podia sem problemas....

de cabeça lembro esses três em relação à estrutura familiar... e que já frequentei.

Só atento ao material, a carretilha está ok, apenas verificar a questão da linha, pelo menos 0,30 mono ou uma multi caso vc prefira.... mas recomendo mono.

A vara, não sei dizer se é boa, mas já vi bastante gente falar dela. a pergunta fica, quantos metros? para esses 3x pesqueiros, buscando os melhores resultandos, pelo menos uma vara de 2,40 para não sofrer....

Iscas.... depende muito da época e do dia... recomendo sempre pegar a ração de ceva do pesqueiro.... principalmente no maeda, lá eles usam uma ração menor, que as vezes faz diferença na hora da ceva .... já teve dia que o cara do meu lado não subia nada na ceva dele que era maior, a minha que era do mesmo tamanho que o pesqueiro usava para alimentar, ter mais ação. Lá vende o saco fechado de 25kg, se você for pescar sábado e domingo, brutalmente na cevadeira, é de se pensar pelo custo beneficio.

fora isso, anteninhas, ou mesmo padrão que eu gosto que é colocar eva no chicote e anzol com missanga. ou então, massa do cola, beijinho, bolinha de misso, cabeça de tilápia, tilápia, cebo, goiabada, queijo, ração p40, ração com pinga, pão, salsicha,caso for no maeda tancão, tem uns coqueiros antes da portaria que nessa época provavelmente deve ter coquinhos, aqueles que não crescem, tem gente que usa pra pegar tamba no torpedo ou de fundo, mas eu achei ruim de iscar de de pegar.... mas cada dia é um dia né...

essas iscas acredito que não sejam só para o maeda, mas para o taquari e pro tio oscar tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Muito obrigado pelas dicas iniciais e desculpem por não colocar os locais que devo ir, acabei esquecendo.

A ideia inicial é fazer uma visita a capital mesmo, mercado municipal, parque da mônica, minha pequena quer conhecer o bairro da liberdade, 25 de março e alguns outros pontos da capital mesmo. creio eu que a viagem deva durar uns 5~6 dias já contando com o dia de pesca. estou disposto a andar um pouco caso o pesqueiro nao seja perto de onde estarei, mas o maeda pra mim por exemplo já não acho que seja viável pq as crianças nao dão sossego pra mãe e ela gosta de pescar. eu creio que eles adorariam pescar desde que tivesse bastante ação, se tiverem que esperar muito tempo começam a ficar agitados... algum desses pesqueiros tem um lago com tilápias comilonas que facilitassem pra nós adultos?

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Victor.afonso disse:

Opa, Muito obrigado pelas dicas iniciais e desculpem por não colocar os locais que devo ir, acabei esquecendo.

A ideia inicial é fazer uma visita a capital mesmo, mercado municipal, parque da mônica, minha pequena quer conhecer o bairro da liberdade, 25 de março e alguns outros pontos da capital mesmo. creio eu que a viagem deva durar uns 5~6 dias já contando com o dia de pesca. estou disposto a andar um pouco caso o pesqueiro nao seja perto de onde estarei, mas o maeda pra mim por exemplo já não acho que seja viável pq as crianças nao dão sossego pra mãe e ela gosta de pescar. eu creio que eles adorariam pescar desde que tivesse bastante ação, se tiverem que esperar muito tempo começam a ficar agitados... algum desses pesqueiros tem um lago com tilápias comilonas que facilitassem pra nós adultos?

Fala Victor , blz ?

Te indicaria o Hotel fazenda Floresta do Lago , tem um lago de ótimo tamanho e com muitos tambas na faixa de 20 kg , alem dos tambas tem piscinas, monitores para as crianças e as 3 refeições inclusas ,  acredito que seja na mesma faixa de preço do maeda .

Fica a 170km de SP, a cidade se chama Socorro .

Já fui algumas vezes com a família e todos gostaram bastante ,e o principal , a pescaria é muito boa !!!!:D  

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado pela atenção meus camaradas. vou continuar a pesquisa mas tô inclinado a ficar no maeda ou no taquari.

vou fazer contato com os pesqueiros e ver qual me atenderia melhor.

abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-6-8 at 13:24, Victor.afonso disse:

muito obrigado pela atenção meus camaradas. vou continuar a pesquisa mas tô inclinado a ficar no maeda ou no taquari.

vou fazer contato com os pesqueiros e ver qual me atenderia melhor.

abraços a todos.

Tio oscar, acho que este vai lhe atender perfeitamente, estive lá hospedado, muito bom, o sistema é de pensão completa, ou seja, café, almoço e janta inclusos, peguei alguns tambas com mais de 5kg e uma traíra de uns 3 kg, lá pega muito com anteninhas, com pão e beijinho.

Lugar bacana, tem alguns passeios para as crianças, piscina, sala de jogos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Pedro Machado disse:

Tio oscar, acho que este vai lhe atender perfeitamente, estive lá hospedado, muito bom, o sistema é de pensão completa, ou seja, café, almoço e janta inclusos, peguei alguns tambas com mais de 5kg e uma traíra de uns 3 kg, lá pega muito com anteninhas, com pão e beijinho.

Lugar bacana, tem alguns passeios para as crianças, piscina, sala de jogos, etc.

Obrigado meu caro! pensão completa me agrada:rango::rango::rango: kkkkkkkkkkk

quanto as iscas eles vendem lá ou somente a ração?

e mais uma pergunta, será que vale a pena comprar algum equipamento lá ou a melhor saída é mesmo o mercado livre?

Valeu, Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Victor.afonso disse:

Obrigado meu caro! pensão completa me agrada:rango::rango::rango: kkkkkkkkkkk

quanto as iscas eles vendem lá ou somente a ração?

e mais uma pergunta, será que vale a pena comprar algum equipamento lá ou a melhor saída é mesmo o mercado livre?

Valeu, Abraço!

Lá é um lugar agradável, sua família vai curtir, sem contar que você pode ficar pescando 24 horas por dia.

Eles vendem, se possível, compre o beijinho em algum lugar, o de lá não peguei nada, a ração deles até que está barata em relação a outros pesqueiros.

Acho que a melhor saída é comprar no mercado livre, a diferença de preço é absurda em relação aos pesqueiros. (dica, vara de 2,40 no mínimo, lá tem que arremessar longe)

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Pedro Machado disse:

Lá é um lugar agradável, sua família vai curtir, sem contar que você pode ficar pescando 24 horas por dia.

Eles vendem, se possível, compre o beijinho em algum lugar, o de lá não peguei nada, a ração deles até que está barata em relação a outros pesqueiros.

Acho que a melhor saída é comprar no mercado livre, a diferença de preço é absurda em relação aos pesqueiros. (dica, vara de 2,40 no mínimo, lá tem que arremessar longe)

Entendi, meu amigo.

a ração costuma custar quanto em média?

e será que é bom usar cevadeira lá? qual seria o tamanho ideal?

a vara eu to bastante inclinado a comprar a Maruri Sucuri, será que consigo arremessar bem cevadeira com ela?

Mais uma vês muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Victor.afonso disse:

Entendi, meu amigo.

a ração costuma custar quanto em média?

e será que é bom usar cevadeira lá? qual seria o tamanho ideal?

a vara eu to bastante inclinado a comprar a Maruri Sucuri, será que consigo arremessar bem cevadeira com ela?

Mais uma vês muito obrigado.

Acho que o kg está 6 reais, geralmente se pega com cevadeira lá, eu peguei dois no fundo com beijinho, mas isso não é muito comum lá, lá se uma muito anteninha, ração furadinha, beijinho e pão, com ou sem palminho.

Sou suspeito para falar da Sucuri, eu tenho uma de 2,40 e uma de 2,70, gosto muito delas, acho que uma cevadeira de 65g está ótimo, dá pra arremessar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado, meu caro.

então acho que vou optar mesmo pela sucuri e o pesqueiro vou continuar estudando até a data da viagem e vamos ver o que dá. espero que consiga algumas fotos e um bom relato! kkkkkkkkkkk

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Victor.afonso disse:

Muito Obrigado, meu caro.

então acho que vou optar mesmo pela sucuri e o pesqueiro vou continuar estudando até a data da viagem e vamos ver o que dá. espero que consiga algumas fotos e um bom relato! kkkkkkkkkkk

Grande abraço!

Bom custo beneficio, eu gosto delas, dá para pegar uns peixes legais, pode estudar aí, mas lá geralmente pega com isso, vale muito a pena conhecer lá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora