Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Theobarao

motor ligado durante a pescaria

6 posts neste tópico

Bem amigos, do seleto forum...

Depois de pesquisar na internet e não encontrar nada a respeito, resolvi criar esse tópico, que acho, vai ajudar a muitos que como eu tenho dúvidas sobre o assunto.

bom, então vamos: eu pesco uma ou duas vezes por semana entre 25 e 35 MN ora corricando, ora no jig e quase sempre no profundo. Levo cerca de uma hora e meia navegando, depois pesco o dia inteiro com o motor ligado - hora curricando, hora segurando o barco em ré nas pescarias de fundo. 

Minha pergunta é: as horas que passo pescando, com o motor em baixa e muitas vezes na lenta, contam na contagem de horas do motor para efeito de manutenção? (Considerando  a recomendação de que - segundo alguns fabricantes - a cada mil horas os motores devem ser retificados). Pergunto isso por que ja vi motor passar das 2.000 horas no horimetro sem precisar de ser aberto. Seria devido a isso? O horimetro conta durante todo o tempo em que o motor esta ligado ou só quando o barco está navegando?

Abrxxx a todos

Theo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor ligado, não precisa tá navegando.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pra efeito de manutenções periodicas,  como troca de óleo,  filtros, etc vai contar pois o sistema ta todo funcionando e "gastando"   no caso de retifica acho muito provavel que quando chegar nas 1000 horas não  vai ser necessário pq se considerar que o motor está  trabalhando sem carga praticamente e em baixa rpm o desgaste das peças será muito menor do que um motor que rodou 1000 horas a 4 mil rpm. 

Essa é  monha humilde opinião! 

Compartilhar este post

Link para o post

O horímetro funciona geralmente no pós chave (um positivo que é alimentado apenas virando a chave) então o motor não precisa nem estar ligado, apenas a ignição.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/6/2017 at 14:35, Alexandre Campos disse:

O horímetro funciona geralmente no pós chave (um positivo que é alimentado apenas virando a chave) então o motor não precisa nem estar ligado, apenas a ignição.

Aí ferrou Alexandre :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Theobarao disse:

Aí ferrou Alexandre :blink:

Por que? É só não deixar a chave ligada à toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0