Recommended Posts

Galera só passando pra divulgar um material bem interessante que me deparei e achei muito bom compartilhar com todos aqui, provavelmente alguns já conheçam e acessam. É a escola da Pesca da Fish TV, tem muitas dicas de pesca, iscas, equipamentos, etc. Vale a pena dar uma conferida quem não conhece!! Vou deixar o link ai embaixo!!

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu  WILLIAM , esporadicamente assisto alguns programas de ensinamentos. no amazon sat - pesca amazonia com ZENIZIR. muito boas as instruções, simples e objetivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí @Roque Moraes informação e conhecimento nunca é demais, cada dia aprendemos e descobrimos algo a mais, isso não só na pesca mas em tudo na vida, sempre que estamos abertos a novos pontos de vista, conseguimos aprender algo novo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma escola de pesca é uma escola da vida.:joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Mauricio. disse:

Uma escola de pesca é uma escola da vida.:joia:

Isso mesmo @Mauricio. :bs-aplauder::bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Isca de Fundo Para o Robalo

- Plugs de fundo - iscas com formato de peixe, que possuem um peso que afunda; O tipo sinker ideal é na faixa de 6 a 9 cm;
- Crank bait - é uma isca suspending, que significa que ao parar de trabalhar ela fica parada na mesma coluna de água em que estava; Imita um peixe ferido;
- Jumping jig e o jig - Feita de chumbo, trabalha nas maiores profundidades;
- Jig - outra isca muito produtiva que trabalha bem ao fundo, trabalhando com toques e recolhendo. Entre 5 a 9 gramas é um ótimo tamanho.

Assista o vídeo com o Nakamura!

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/robalo/iscas-de-fundo-2237

Vale a pena dar uma conferida!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
  •  Pesca de Traíra Isca frog

Equipamento Ideal

- Vara de 5.6 a 6 pés, de 14 a 20 libras, de ação rápida;
- Carretilha de perfil baixo, de 70 a 100 metros de linha de multifilamento, de 20 libras;
- Leader de fluorcarbono do comprimento da vara, de 0,45mm;
- Snap para facilitar a troca de isca;
- Iscas frog.

Trabalho da Isca

- Quando você for fazer o trabalho, nunca deixe a isca totalmente esticada.
- Arremesse e recolha com toques curtos e secos de ponta de vara. Você pode alternar entre 1 e 2 toques.
- É uma isca de superfície que trabalha muito bem.
- Você também pode trabalhar com toques cadenciados, curtos e recolhimento contínuo. A isca vem fazendo um zig zag.

Vídeo para quem quiser conferir!!

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/traira/isca-frog-equipamento-ideal-e-como-trabalhar-2322

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Willian87 disse:

Isca de Fundo Para o Robalo

- Plugs de fundo - iscas com formato de peixe, que possuem um peso que afunda; O tipo sinker ideal é na faixa de 6 a 9 cm;
- Crank bait - é uma isca suspending, que significa que ao parar de trabalhar ela fica parada na mesma coluna de água em que estava; Imita um peixe ferido;
- Jumping jig e o jig - Feita de chumbo, trabalha nas maiores profundidades;
- Jig - outra isca muito produtiva que trabalha bem ao fundo, trabalhando com toques e recolhendo. Entre 5 a 9 gramas é um ótimo tamanho.

Assista o vídeo com o Nakamura!

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/robalo/iscas-de-fundo-2237

Vale a pena dar uma conferida!!!!

Willian,

Esse jig de 5 a 9 grs deve ser pra lighting jig ... geralmente em mar (costeira) usam-se jigs entre 15 a 25 grs, dependendo de tipo de pescaria até 40 grs (podem me corrigir se estiver equivocado ok.).

Ou ele pode ter se referido aos jig heads (cabeça de chumbo) que vão os camarões artificiais e outras iscas softs, que tbm pode ser mais pesados, dependendo das marés e profundidades.

Eu costumo usar jumping jigs pra pescar corvina aqui na região, uso de 12 a 18 grs e já tive bons resultados.

Bacana a iniciativa de colocar as dicas por aqui.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Carlos Caffer disse:

Willian,

Esse jig de 5 a 9 grs deve ser pra lighting jig ... geralmente em mar (costeira) usam-se jigs entre 15 a 25 grs, dependendo de tipo de pescaria até 40 grs (podem me corrigir se estiver equivocado ok.).

Ou ele pode ter se referido aos jig heads (cabeça de chumbo) que vão os camarões artificiais e outras iscas softs, que tbm pode ser mais pesados, dependendo das marés e profundidades.

Eu costumo usar jumping jigs pra pescar corvina aqui na região, uso de 12 a 18 grs e já tive bons resultados.

Bacana a iniciativa de colocar as dicas por aqui.

Abraços.

Opa valew @Carlos Caffer realmente acredito que isso que eles citaram é mais pra peixes menores em bahias, um material mais light. Estou pesquisando pois pretendo ir a "captura" dos robalos e outros peixes que podem entrar nas bahias onde a maré não é tão forte e tem entrado peixes de 500 gramas a no máximo 2kg, como é bahia tem o risco de ter um bicho criado por ali caçando uns peixinhos e acabar sendo fisgado.

E como estou pesquisando bastante a respeito de material, iscas e comportamento de outros peixes, resolvi postar e compartilhar com outros amigos aqui do fórum para justamente acontecer isso que aconteceu com você, ter outros pontos de vista sobre o assunto. Teoria é uma coisa mas a prática vivenciada de outro pescador é uma experiencia a  parte!  

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/06/2017 at 22:35, Willian87 disse:

Galera só passando pra divulgar um material bem interessante que me deparei e achei muito bom compartilhar com todos aqui, provavelmente alguns já conheçam e acessam. É a escola da Pesca da Fish TV, tem muitas dicas de pesca, iscas, equipamentos, etc. Vale a pena dar uma conferida quem não conhece!! Vou deixar o link ai embaixo!!

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/

Boa dica Willian , muito legal eu não conhecia !!! :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fraus disse:

Boa dica Willian , muito legal eu não conhecia !!! :bs-aplauder:

Valew @Fraus tem muita coisa legal la, vídeos sobre equipamentos, peixes específicos, arremessos, iscas, etc bastante coisa interessante vale a pena conferir!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como fazer arremesso de carretilha - flip cast

Nelson Nakamura

O arremesso

- Flexione o braço para frente, carregue para cima a ação da vara e flexione para baixo a vara, jogando a isca, em movimento contínuo. 
- Veja os detalhes no vídeo.

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/arremesso/como-fazer-arremesso-de-carretilha-flip-cast-2516

Esse arremesso estou treinando mas ta difícil, as vezes vai as vezes da cabeleira, mas devagar eu chego la kkkk. Mas ele é extremamente importante para conseguir colocar a isca embaixo das galhadas e estruturas com muita precisão, quem ai já esta fera no flip cast?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas consigo só com vara 5,6 pés pra baixo, vara 6,0 pés esta dando muita cabeleira :wacko::wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Pescando traíra com Frogs

13.png X-frog - a isca revolucionária para traíra

185.jpg

Um sucesso na pesca de traíras

- Você vai ver uma isca que está fazendo muito sucesso para a pesca de traíra. 
- A X-Frog da Monster 3X está disponível em oito cores, produzidas em um material resistente para aguentar os ataques dessas predadoras. 
- Veja três tipos de montagens com essa isca:
- Jig head - em um anzol com um chumbo, insira a isca no anzol, de modo que a ponta fique escondida no corpo da isca. Essa montagem é ideal para pescar mais ao fundo, devido ao peso. Além disso, a isca é antienrosco.
- Anzol off set lastreado - Possui um peso para ajudar a isca a ficar um pouco mais ao fundo. Insira a isca igual no sistema jig head, com a diferença é o que peso fica para baixo.
- Anzol off set sem peso - Use quando há muitas algas e o peixe está ativo, batendo na superfície.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero encontrar o tal do Frog da  Z Man, mas está difícil nem no mercado livre, acho q só importando mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Willian87,

Tenta entrar em contato com o pessoal da Hoplias Pesca Esportiva no FB ... eles tem bastante coisa voltada a pesca de traíra.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

@Willian87,

Tenta entrar em contato com o pessoal da Hoplias Pesca Esportiva no FB ... eles tem bastante coisa voltada a pesca de traíra.

Verdade @Carlos Caffer vou falar com o Laertes ver se ele consegue umas pra mim, se for essa resistência ai é show, pois o nado e trabalho já é muito top sem comentários, e a vantagem dela que é soft ai da pra utilizar de superfície, com anzol Lastreado ou até mesmo com montagens como Texas, Carolina ou florida Rig, Agora no inverno vai bem. Eu tenho dessas da Monster, o material é top bem resistente mas o trabalho é mais simples não faz tanto volume na água. Vamos ver se consigo a Zman pra testar!!! Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Willian87 disse:

Verdade @Carlos Caffer vou falar com o Laertes ver se ele consegue umas pra mim, se for essa resistência ai é show, pois o nado e trabalho já é muito top sem comentários, e a vantagem dela que é soft ai da pra utilizar de superfície, com anzol Lastreado ou até mesmo com montagens como Texas, Carolina ou florida Rig, Agora no inverno vai bem. Eu tenho dessas da Monster, o material é top bem resistente mas o trabalho é mais simples não faz tanto volume na água. Vamos ver se consigo a Zman pra testar!!! Valew!

Eu comprei o franguinho pra teste, mas foi em outra loja.

Vamos ver quando esquentar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Willian87 disse:

Pescando traíra com Frogs

13.png X-frog - a isca revolucionária para traíra

185.jpg

Um sucesso na pesca de traíras

- Você vai ver uma isca que está fazendo muito sucesso para a pesca de traíra. 
- A X-Frog da Monster 3X está disponível em oito cores, produzidas em um material resistente para aguentar os ataques dessas predadoras. 
- Veja três tipos de montagens com essa isca:
- Jig head - em um anzol com um chumbo, insira a isca no anzol, de modo que a ponta fique escondida no corpo da isca. Essa montagem é ideal para pescar mais ao fundo, devido ao peso. Além disso, a isca é antienrosco.
- Anzol off set lastreado - Possui um peso para ajudar a isca a ficar um pouco mais ao fundo. Insira a isca igual no sistema jig head, com a diferença é o que peso fica para baixo.
- Anzol off set sem peso - Use quando há muitas algas e o peixe está ativo, batendo na superfície.

Estou querendo uns sapinhos destes aí. Mas o orçamento está restrito até o clima melhorar por aqui. Acho que quando voltar a esquentar por aqui, creio que em meados de setembro, eu vou pegar uns desses aí. Quando vi me pareceram show de bola. E como aqui o peixe não é gigante, acho que vai bem.

Estou esperando chegar uns sapinhos que pedi no Aliexpress. Mas não estou certo de que vão aguentar mais que 3 ataques...

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Eu comprei o franguinho pra teste, mas foi em outra loja.

Vamos ver quando esquentar um pouco.

Falei com o Hoplias ele não esta conseguindo importar as Zman também, falei pra ti esta difícil conseguir essa isca kkk

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, GMarux disse:

Estou querendo uns sapinhos destes aí. Mas o orçamento está restrito até o clima melhorar por aqui. Acho que quando voltar a esquentar por aqui, creio que em meados de setembro, eu vou pegar uns desses aí. Quando vi me pareceram show de bola. E como aqui o peixe não é gigante, acho que vai bem.

Estou esperando chegar uns sapinhos que pedi no Aliexpress. Mas não estou certo de que vão aguentar mais que 3 ataques...

Também estou querendo pegar uns do aliexpress @GMarux mas também desconfio que não aguenta dois ataques kkkk mas essas Zman segundo a lenda kkkk são demais vou conseguir ainda e por em teste pra ver!!!

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, GMarux disse:

Guilherme acho que não vale apena comprar frogs ou isca de silicone do Aliexpress dificilmente vai ter boa durabilidade.

Um mini rate ou mini frogs da bad line que são espetaculares tanto no trabalho quando na resistência hoje acha por 16,00 reais

O X frog da monster que também é espetacular acha por 22 reais embalagem com 2

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Willian87 disse:

Também estou querendo pegar uns do aliexpress @GMarux mas também desconfio que não aguenta dois ataques kkkk mas essas Zman segundo a lenda kkkk são demais vou conseguir ainda e por em teste pra ver!!!

Vejamos, paguei $25 num pacote com 10 sapinhos. Chance de ser frágil é grande. Mas de repente dou uma sorte e no meio dos 10 vem um que é mais reforçado. :D

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, GMarux disse:

Vejamos, paguei $25 num pacote com 10 sapinhos. Chance de ser frágil é grande. Mas de repente dou uma sorte e no meio dos 10 vem um que é mais reforçado. :D

Mas mesmo assim compensa 2,50 por cada sapinho, vai dar pras traíras morderem bastante kkkk ou as piranhas você disse que ai tem bastante piranha!!!:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, gilliamgatto disse:

Guilherme acho que não vale apena comprar frogs ou isca de silicone do Aliexpress dificilmente vai ter boa durabilidade.

Um mini rate ou mini frogs da bad line que são espetaculares tanto no trabalho quando na resistência hoje acha por 16,00 reais

O X frog da monster que também é espetacular acha por 22 reais embalagem com 2

Tarde demais!!! :rotfl2: Os sapinhos suspeitos já estão para serem entregues.

Mas confesso que não vou mais optar por esta economia lusitana, vou de monster msm. Tbm pretendo pegar aquele franguinho que tem fama de matador. Qdo o tempo firmar de vez e as pescas voltarem a ser bastante produtivas quero uns ratinhos destes também. Mas por enquanto o jeito é aguardar para testar os "flogs" que estão vindo de riquixá, pq já tem um tempinho que foram liberados pela receita, mas até agora nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora