Recommended Posts

Estou planejando uma pescaria para Antonina ou Paraguá, vou de caiaque, gostaria de saber se alguém tem ido, que iscas usado ultimamente, se tem saído bons robalos, dicas para capturar, vou atrás dos Pevas e Flexas,  vou levar dois conjuntos um pra plugs e outro para jigs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.png Como fazer arremesso de carretilha side hand cast - com Renan Nakamura

O arremesso:

- Este é um arremesso lateral, para pescar em situações com estrutura sobre o pescador, ou ao lado esquerdo. 
- Carregue a ação da vara e descarregue, arremesse pela lateral direita.
- Esse não é um arremesso muito preciso, mas é muito eficiente para pescar em locais com píer também.
-É um arremesso fácil e muito utilizado.

Segue o Vídeo:

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/arremesso/como-fazer-arremesso-de-carretilha-side-hand-cast-com-renan-nakamura-2319

Compartilhar este post

Link para o post

Pesca de Traíra na Superfície e Anti-Enrrosco

13.png Isca frog: equipamento ideal e como trabalhar

Equipamento Ideal

- Vara de 5.6 a 6 pés, de 14 a 20 libras, de ação rápida;
- Carretilha de perfil baixo, de 70 a 100 metros de linha de multifilamento, de 20 libras;
- Leader de fluorcarbono do comprimento da vara, de 0,45mm;
- Snap para facilitar a troca de isca;
- Iscas frog.

Trabalho da Isca

- Quando você for fazer o trabalho, nunca deixe a isca totalmente esticada.
- Arremesse e recolha com toques curtos e secos de ponta de vara. Você pode alternar entre 1 e 2 toques.
- É uma isca de superfície que trabalha muito bem.
- Você também pode trabalhar com toques cadenciados, curtos e recolhimento contínuo. A isca vem fazendo um zig zag.

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/traira/isca-frog-equipamento-ideal-e-como-trabalhar-2322

Compartilhar este post

Link para o post

13.png Twitch Bait: Equipamento ideal e como trabalhar

Materiais

- Como a traíra é um peixe de boca óssea, recomenda-se usar varas rápidas, linhas de multifilamento de 20 libras, leader transparente de fluorcarbono, por ter bastante resistência. 
- Essa é uma isca que não precisar ter pressa para trabalhar. Uma carretilha de perfil baixo é o suficiente para essa pescaria, caso opte por molinete, escolha um da classe2000.

Técnica

- O trabalho de ponta de vara deve ser feito com um recolhimento lento, pois vai conquistar mais o peixe. 
- Faça com que a isca passeio embaixo da água, despertando o instinto do predador em atacar.
- Se o peixe está ativo, pode-se aumentar a velocidade entre os toques, dessa forma sua isca vai trabalhar mais na superfície. Caso o peixe esteja manhoso, trabalhe mais lentamente. 
- Esta é uma dica versátil para você aumentar a velocidade entre os toques. Com essa isca pode ser feitos movimentos lentos e rápidos.

Segue o vídeo para conferir!

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/traira/twitch-bait-equipamento-ideal-e-como-trabalhar-2563

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Willian87 disse:

13.png Twitch Bait: Equipamento ideal e como trabalhar

Materiais

- Como a traíra é um peixe de boca óssea, recomenda-se usar varas rápidas, linhas de multifilamento de 20 libras, leader transparente de fluorcarbono, por ter bastante resistência. 
- Essa é uma isca que não precisar ter pressa para trabalhar. Uma carretilha de perfil baixo é o suficiente para essa pescaria, caso opte por molinete, escolha um da classe2000.

Técnica

- O trabalho de ponta de vara deve ser feito com um recolhimento lento, pois vai conquistar mais o peixe. 
- Faça com que a isca passeio embaixo da água, despertando o instinto do predador em atacar.
- Se o peixe está ativo, pode-se aumentar a velocidade entre os toques, dessa forma sua isca vai trabalhar mais na superfície. Caso o peixe esteja manhoso, trabalhe mais lentamente. 
- Esta é uma dica versátil para você aumentar a velocidade entre os toques. Com essa isca pode ser feitos movimentos lentos e rápidos.

Segue o vídeo para conferir!

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/traira/twitch-bait-equipamento-ideal-e-como-trabalhar-2563

Aprendi a gostar desse tipo de isca tbm para o tucunaré ... algumas iscas vem até meio zarando na sub superfície ... bem bacana os resultados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Carlos Caffer disse:

Aprendi a gostar desse tipo de isca tbm para o tucunaré ... algumas iscas vem até meio zarando na sub superfície ... bem bacana os resultados.

Eu gosto muito pra traíra e black o nado errático delas é top!! Agora pra tucunaré, nunca pesquei ainda mas vou programa uma pescaria dos Tucunas :joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

De uns 2 anos pra cá uns 90% dos tucunarés que fisguei foram com as KV tontinha, espertinha e a Deconto curitibinha, todar cor osso, branca da cabeça vermelha e cores cítricas. ( a Curitibinha zara, mas dependendo do trabalho ela entra na água com nado errático tambem).

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

De uns 2 anos pra cá uns 90% dos tucunarés que fisguei foram com as KV tontinha, espertinha e a Deconto curitibinha, tocar cor osso, branca da cabeça vermelha e cores cítricas.

Ja usou a birutinha? Eu só tenho a Biruta 90 e a Curisco 90 onde já capturei traíras com as duas! Vou adquirir uma birutinha e essa curitibinha pra testar! Eu percebi que aqui em minha região como os peixes não são de tão grande porte tenho mais ações e atividade em iscas menores de 6 a 8 cm de 9 cm pra cima parece não ter tantas ações, mas não sei se é impressão minha preciso testar mais as de 9 cm para ter uma certeza e opinião formada a respeito!

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Willian87 disse:

Ja usou a birutinha? Eu só tenho a Biruta 90 e a Curisco 90 onde já capturei traíras com as duas! Vou adquirir uma birutinha e essa curitibinha pra testar! Eu percebi que aqui em minha região como os peixes não são de tão grande porte tenho mais ações e atividade em iscas menores de 6 a 8 cm de 9 cm pra cima parece não ter tantas ações, mas não sei se é impressão minha preciso testar mais as de 9 cm para ter uma certeza e opinião formada a respeito!

Ainda não usei a birutinha, mas parece ser igualmente boa. Curiosamente até os grandes tucunarés  (cerca de 4 kg) tem entrado nas iscas menores.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Ainda não usei a birutinha, mas parece ser igualmente boa. Curiosamente até os grandes tucunarés  (cerca de 4 kg) tem entrado nas iscas menores.

Tenho a Birutinha, usei ela e gostei, mas confesso que a Curisco, a Lelé e a espertinha sao minhas preferidas ... experimentem também as cores holográficas, deram bastante resultado ( @Willian87 )

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Tenho a Birutinha, usei ela e gostei, mas confesso que a Curisco, a Lelé e a espertinha sao minhas preferidas ... experimentem também as cores holográficas, deram bastante resultado ( @Willian87 )

A curisco já conheço e gosto muito do nado e trabalho dela, agora essa Lelé que o pessoal fala muito bem dela, vou experimentar também!!!

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Pois é, então não é só impressão minha as iscas menores parecerem ter mais produtividade!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Willian87 disse:

Pois é, então não é só impressão minha as iscas menores parecerem ter mais produtividade!!!!

Mas acho que isso varia de região pra região também!!

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Willian87 disse:

Mas acho que isso varia de região pra região também!!

Depende muito do que os peixes acham pra comer tbm ... isso observo muito quando vou pescar e foi o que me fez também mudar para a twitch nessa ultima pescaria, tinha muito peixinho pequeno nas beiradas do rio.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Depende muito do que os peixes acham pra comer tbm ... isso observo muito quando vou pescar e foi o que me fez também mudar para a twitch nessa ultima pescaria, tinha muito peixinho pequeno nas beiradas do rio.

O grande diferencial, pelo menos nas represas cheias de árvores caídas, é que com ela eu consigo cadenciar melhor o trabalho, fazer ele entrar entre os galhos e flutuar passando por cima quando necessário. Nesse caso com uma isca de barbela, uma mínima distração já vai pro enrosco.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Verdade se acharmos uma isca parecida com o alimento do peixe naquela região e naquele momento a probabilidade de entrar uns peixes é maior.

14 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

O grande diferencial, pelo menos nas represas cheias de árvores caídas, é que com ela eu consigo cadenciar melhor o trabalho, fazer ele entrar entre os galhos e flutuar passando por cima quando necessário. Nesse caso com uma isca de barbela, uma mínima distração já vai pro enrosco.

Bem isso pelo fato delas serem geralmente flouting ajuda nessa questão de sempre subirem para superfície!!! Eu tenho uma Curisco 90 ela não é flouting ela afunda lentamente, já não daria para fazer esse trabalho que você faz!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Willian87 disse:

Verdade se acharmos uma isca parecida com o alimento do peixe naquela região e naquele momento a probabilidade de entrar uns peixes é maior.

Bem isso pelo fato delas serem geralmente flouting ajuda nessa questão de sempre subirem para superfície!!! Eu tenho uma Curisco 90 ela não é flouting ela afunda lentamente, já não daria para fazer esse trabalho que você faz!

Dá sim, só dar toques de ponta de vara pra cima e não deixar ela afundar muito. A Corisco é muito versátil ... tenho dela na 60, 70 e 90.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Dá sim, só dar toques de ponta de vara pra cima e não deixar ela afundar muito. A Corisco é muito versátil ... tenho dela na 60, 70 e 90.

Só que a principal diferença @Carlos Caffer é que quando der aquela pequena parada no meio do trabalho a biruta tende a subir pois é flouting, e a curisco quando da aquela pequena parada no trabalho ela tende a afundar lentamente pois é sinking. Você sabe se tem curisco flouting ou suspende @Carlos Caffer?

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Willian87 disse:

Só que a principal diferença @Carlos Caffer é que quando der aquela pequena parada no meio do trabalho a biruta tende a subir pois é flouting, e a curisco quando da aquela pequena parada no trabalho ela tende a afundar lentamente pois é sinking. Você sabe se tem curisco flouting ou suspende @Carlos Caffer?

De fato Willian, o Carlos está correto, tenho algumas sinking e trabalho normalmente nas galhadas, a diferença é que na floating o toque com a ponta da vara pra baixo é pra ela afundar e na sinking o toque com a vara  pra cima faz o nado errático subindo. O que faz diferença mesmo é um óculos polarizado, esses dias estava sem e de vez em quando tinha que desenroscar uma isca :heh:.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

De fato Willian, o Carlos está correto, tenho algumas sinking e trabalho normalmente nas galhadas, a diferença é que na floating o toque com a ponta da vara pra baixo é pra ela afundar e na sinking o toque com a vara  pra cima faz o nado errático subindo. O que faz diferença mesmo é um óculos polarizado, esses dias estava sem e de vez em quando tinha que desenroscar uma isca :heh:.

Ta ai os trabalhos que tenho que por em prática, vou experimentar pra ver os resultados!!!

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Willian87 disse:

Ta ai os trabalhos que tenho que por em prática, vou experimentar pra ver os resultados!!!

Vou praticar também, vou depois do almoço, é mais produtivo :D.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Vou praticar também, vou depois do almoço, é mais produtivo :D.

Daqui a pouco to indo pra água também dar uma esticada na linha!!! Ta meio frio com cara de chuva mas fazer o que vamos tentar kkkk :rolleyes: 

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Willian87 disse:

Daqui a pouco to indo pra água também dar uma esticada na linha!!! Ta meio frio com cara de chuva mas fazer o que vamos tentar kkkk :rolleyes: 

Quem sabe não seja hoje que vai entrar um amarelão de 5 quilos e partir minha varinha de 12 libras em 3 pedaços :rotfl2:.

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Willian87 disse:

....Ta meio frio com cara de chuva mas fazer o que vamos tentar kkkk :rolleyes: 

Lhe desejo sorte, espero que pegue um do tamanho do que o que meu compadre pegou :joia:.

rWzlNYq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/08/2017 at 12:14, Alexandre Fishing disse:

Lhe desejo sorte, espero que pegue um do tamanho do que o que meu compadre pegou :joia:.

rWzlNYq.jpg

Ai sim se tivesse esses peixes por aqui ia pescar todos os dias kkkk não peguei nem gripe :rotfl2::rotfl2: muito frio e vento pra cá!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora