Entre para seguir isso  
Pedro Machado

Multifilamento em Pesqueiro

Recommended Posts

PessoAll,

Qual é a opinião de vocês em relação a pesca com linha multifilamento em pesqueiro? quando é melhor optar por ela ao invés de monofilamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Pedro Machado disse:

PessoAll,

Qual é a opinião de vocês em relação a pesca com linha multifilamento em pesqueiro? quando é melhor optar por ela ao invés de monofilamento?

Pedro, no pesqueiro que tem aqui na minha cidade, eles permitem multifilamento se usar líder de 1 metro, no mínimo. Tem pesqueiro que nem permite...

Em minha opinião, a linha multi vai bem se for pescar com IA's, pq para pesca de espera pode mais atrapalhar que ajudar, pois a linha não afunda. 

Quando pesco tambas e pirararas aqui, eu uso linha mono mesmo. Mas, além da permissão do pesqueiro, vai mais de gosto.

Estou pensando em carregar uma shakespeare skp2000 que tenho com linha multi para pesqueiro. Mas como não vou muito, penso que seria desperdício.

Uso um molinete MS XT4000 com linha onix soft 0,52 para as pirararas de lá, que podem passar de 30kg, sendo que a maior que peguei dava uns 25...

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, GMarux disse:

Pedro, no pesqueiro que tem aqui na minha cidade, eles permitem multifilamento se usar líder de 1 metro, no mínimo. Tem pesqueiro que nem permite...

Em minha opinião, a linha multi vai bem se for pescar com IA's, pq para pesca de espera pode mais atrapalhar que ajudar, pois a linha não afunda. 

Quando pesco tambas e pirararas aqui, eu uso linha mono mesmo. Mas, além da permissão do pesqueiro, vai mais de gosto.

Estou pensando em carregar uma shakespeare skp2000 que tenho com linha multi para pesqueiro. Mas como não vou muito, penso que seria desperdício.

Uso um molinete MS XT4000 com linha onix soft 0,52 para as pirararas de lá, que podem passar de 30kg, sendo que a maior que peguei dava uns 25...

A situação é a seguinte, eu gosto de pescar tambas e pacu, usando cevadeira ou de fundo, porém, vou participar de um torneio aonde o forte do pesqueiro é os tambas e pirararas, só que minhas carretilhas são perfil baixo e não cabem muita linha grossa, então me surgiu esta duvida do que utilizar, pois iria separar um equipamento para pirarara e um para tambas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pedro Machado disse:

A situação é a seguinte, eu gosto de pescar tambas e pacu, usando cevadeira ou de fundo, porém, vou participar de um torneio aonde o forte do pesqueiro é os tambas e pirararas, só que minhas carretilhas são perfil baixo e não cabem muita linha grossa, então me surgiu esta duvida do que utilizar, pois iria separar um equipamento para pirarara e um para tambas.

Vish, creio que logo apareça alguém mais experiente nesta parte. Mas eu, particularmente, não coloco minhas belezinhas de perfil baixo para pegar uma pirarara não. Coitada da carretilha :D. Na falta de uma perfil alto, eu iria de molinete.

Para a cevadeira, Já ouvi dizerem que pode facilitar enrosco com outros pescadores pois a linha fica boiando. Acho que foi aqui mesmo no fórum que alguém sugeriu usar um chumbo poita para afundar a linha que fica antes da boia.

Compartilhar este post

Link para o post

elas não tem drag nao kk

e se for usar cevadeira com multifilamento, sempre use uma chumbada de poita, senão a coisa vai ficar feia... mesmo sem vento ela vai correr muito.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, tatibano disse:

elas não tem drag nao kk

e se for usar cevadeira com multifilamento, sempre use uma chumbada de poita, senão a coisa vai ficar feia... mesmo sem vento ela vai correr muito.

Qual seria um tamanho legal de chumbo para poitar? e qual linha para tamba? tenho uma durinium starmex 0,33mm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumava usar 0.33 hoje uso 0.28 (multi) para tambas e não tive problemas. Mas não peguei nada com mais de 28kg.

Eu vou pesar o chumbo e falo. 

Mas que me lembre uso o de 30g

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, tatibano disse:

Eu costumava usar 0.33 hoje uso 0.28 (multi) para tambas e não tive problemas. Mas não peguei nada com mais de 28kg.

Eu vou pesar o chumbo e falo. 

Mas que me lembre uso o de 30g

Mas será que esta mono 0,33 da conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor esperar mais alguma opinião. Não uso mono pra tamba tem mais de 8 anos

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, tatibano disse:

Melhor esperar mais alguma opinião. Não uso mono pra tamba tem mais de 8 anos

Entendi, mas vou considerar sua opinião, acho que vou colocar multi em uma das carretilhas

Compartilhar este post

Link para o post

Multi para pesqueiros pode ser uma bitola bem fina, uma 0,16mm tá de bom tamanho.Um pequeno líder e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Korch disse:

Multi para pesqueiros pode ser uma bitola bem fina, uma 0,16mm tá de bom tamanho.Um pequeno líder e pronto.

Mas parece que as piras lá são grandes, então acho que não será nada fácil, vou precisar de uma um pouco mais grossa

Compartilhar este post

Link para o post

Pesca de cevadeira nao combina muito com ´´poita´´. tem que enrolar muita linha antes de fisgar o que pode diminuir sua efetividade nas fisgadas. 

Mono 0,37 eh a pedida ideal, a grande maioria das perfil baixo (tam 100 ao 200) vai caber mais de 80M e menos de 120M . o que eh suficiente para grande maioria dos pesqueiros. pode usar 0,33 tmb (eu prefiro 37)

Referente a pirarara ja tive Penn, okuma convector e a carreta que mais gosto de usar eh perfil baixo(titan 300) , a nao ser que esse lago tenha muita estrutura ( aonde se faz nescessario a linha mais grossa) com equipamento de tamba voce tira trabalhando um pouco mais na manha. (exemplo procure o relato do Tamaki no clube pescar).

Eh isso. Abs

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Sabotagem disse:

Pesca de cevadeira nao combina muito com ´´poita´´. tem que enrolar muita linha antes de fisgar o que pode diminuir sua efetividade nas fisgadas. 

Mono 0,37 eh a pedida ideal, a grande maioria das perfil baixo (tam 100 ao 200) vai caber mais de 80M e menos de 120M . o que eh suficiente para grande maioria dos pesqueiros. pode usar 0,33 tmb (eu prefiro 37)

Referente a pirarara ja tive Penn, okuma convector e a carreta que mais gosto de usar eh perfil baixo(titan 300) , a nao ser que esse lago tenha muita estrutura ( aonde se faz nescessario a linha mais grossa) com equipamento de tamba voce tira trabalhando um pouco mais na manha. (exemplo procure o relato do Tamaki no clube pescar).

Eu também não gosto muito de poitar com cevadeira ou com torpedo, mas dependendo do tempo, venta muito e arrasta a linha, agora vou tentar usar a multifilamento na BM3 e ver o que vai pintar lá, domingo agora vou lá pescar para conhecer o pesqueiro e aprender para o torneio no outro domingo no mesmo lugar, falam que tem muitas piras lá, pode ser um teste de fogo para meus quipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se venta muito, arrasta a linha, arrasta a cevadeira, arrasta a racao tmb, nao?

Qual pesqueiro que eh?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Sabotagem disse:

Amigo, se venta muito, arrasta a linha, arrasta a cevadeira, arrasta a racao tmb, nao?

Qual pesqueiro que eh?

Concordo contigo, o vendo atrapalha demais na pesca de superfície. vou no Boitupesca.

Compartilhar este post

Link para o post

Boitupesca, faz tempo que nao escuto sobre as pirararas de la!!!

Tem uns verdao bonito, mas com esse frio eh duro!!!

Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Sabotagem disse:

Boitupesca, faz tempo que nao escuto sobre as pirararas de la!!!

Tem uns verdao bonito, mas com esse frio eh duro!!!

Boa sorte!!

Opa, valeu mano, verdão? qual são estes? tambaqui? manjo nada de pesca... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Chumbo de 10 gr já resolve, alarga o furo pra correr melhor na multi....

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar multi tranquilo, mas não exagere na espessura... Atualmente, utilizo uma 0,26 mm e não tenho problemas. O pessoal fala de multi como se fosse o Usain Bolt da água kkkk, sendo que, em dia de vento, nem reza brava segura boia no lugar! Ah, outra coisa que vejo muita gente fazendo: o cidadão compra uma multi de "20 conto" e depois reclama que ela corre muito e atrapalha na pesca; mas é claro que atrapalha, material ruim e que declara 0,25 mm, sendo que no real está mais pra 0,55 mm kkkkk! Chumbo de poita para cevadeira só vai atrapalhar na hora de fisgar, pois os tambas são rápidos e logo largam a miçanga. Eu só uso poita com boia torpedo, na espera!  Pirarara com perfil baixo não rola, destroem rapidinho uma boa carretilha. Faça igual meu pai, compre um molinete baratex , caso o lago não tenha estruturas, com carretel de alumínio (Force 4000 - Onix 0,57) e coloque pra surrar! 

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Gabriel Bessa disse:

Pode usar multi tranquilo, mas não exagere na espessura... Atualmente, utilizo uma 0,26 mm e não tenho problemas. O pessoal fala de multi como se fosse o Usain Bolt da água kkkk, sendo que, em dia de vento, nem reza brava segura boia no lugar! Ah, outra coisa que vejo muita gente fazendo: o cidadão compra uma multi de "20 conto" e depois reclama que ela corre muito e atrapalha na pesca; mas é claro que atrapalha, material ruim e que declara 0,25 mm, sendo que no real está mais pra 0,55 mm kkkkk! Chumbo de poita para cevadeira só vai atrapalhar na hora de fisgar, pois os tambas são rápidos e logo largam a miçanga. Eu só uso poita com boia torpedo, na espera!  Pirarara com perfil baixo não rola, destroem rapidinho uma boa carretilha. Faça igual meu pai, compre um molinete baratex , caso o lago não tenha estruturas, com carretel de alumínio (Force 4000 - Onix 0,57) e coloque pra surrar! 

Opa, ontem eu fiz um teste, o problema é que não saiu nenhuma pira, mas acho que não teria problemas mesmo, a linha estava até que firme, para cevadeira, costumo usar monofilamento, tenho uma duranium 0,33mm, ontem me atendeu bem, deu para tirar uns tambas bonitos.

Compartilhar este post

Link para o post