Kingfish Hunter

Fabricação da minha primeira lanchinha zerada

Recommended Posts

E ae galera da pesca! Beleza?

Eu vendi minha lanchinha de fibra (Buccaneer 540 ET Cabin com 90hp Yamaha 2S) e comecei a fabricação de uma lanchinha nova. Zero bala. Minha primeira lancha zerada.

Os detalhes são:

Marca e modelo: Bluefin 650 Hardtop aluminium.

Motor: Mercury 150hp 4 Stroke

GPS/Sonar: Simrad NSS9 Evo 3 com TotalScan chirp e Airmar TM265lh

Simrad VHF

Caixa de isca viva com encanamento e bomba dagua (com janela e luz led)

E mais um monte de coisa que eu vou detalhar no percorrer desse topico

Semana que vem eu volto la e tiro mais fotos e detalho mais a medida que eu vou decidindo e que vai e o que não vai...

Abraços!

DSC_0343.JPG

DSC_0341.JPG

DSC_0377.JPG

DSC_0379.JPG

DSC_0380.JPG

DSC_0376.JPG

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por quanto Saiu todo conjunto?:D

Compartilhar este post

Link para o post
Sum    78

Ela esta sendo montada em outro país ou vc esta importando? Essas fotos não parecem ser do Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post
Theobarao    26

Oi Fred,

Você vai usar esse barco em àgua doce né?!

Tenho a impressão que vai ficar um pouco bandoleiro pro mar. Quanto ele tem de boca?

Parabens pelo traalho. Ta lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Barco vai ser usado pra alto mar :D e em alguns lagos daqui tambem... não sou muito fã de truta (aqui so tem truta em agua doce).

Ta sendo feito aqui na Nova Zelandia. Vai ficar aqui tambem. Eu moro aqui ja a algum tempo... 10 anos!

@jorge miguel até agora eu to em NZD$81,000

Não posso passar disso não, a budget ta estourada ja hahaha

@Theobarao, tem uma camera de 120 litros no meio da lancha. Quando ta parado, ela enche de agua pra estabilidade, quando ta em movimento, a lancha ta voando em cima da agua hahaha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Theobarao eu acho que o tanque de gasolina de 120L no centro e no fundo do barco vai ajudar na estabilidade tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Hunter,parabéns meu amigo.gostei pela criatividade.moro a beira mar estado de Santa Catarina.fiz programa de pesca e sou guia de pesca..levava turistas e pescadores.hoje não mais..cansado.veja minha lancha ai..so pra alto mar.tenho outra pequena pra Pescar dentro da Lagoa.nova Zelândia não é muito frio?

20151016_082949.jpg

20160901_155246.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Jorge!!

Eu moro na Ilha Norte da NZ, faz um friozinho legal mas acho que nada diferente de SC.

O dia mais frio do inverno, aqui na cidade que eu moro, não chega abaixo de 0 grau. Normal é 1 grau nos dias mais frios e 8 a 12 nos dias normais. No verão, um dia bom é 25 a 27 graus.

Bem bacana suas lanchas. Meu sonho é tirar as licensas necessarias pra levar turista pra pescar aqui na NZ. Mas eu ainda to no começo da minha "carreira" no mar. Comprei meu primeiro barquinho a 5 anos atras. Passados dois anos eu dei um upgrade e agora, apos 3 anos eu to dando outro upgrade.

Minha primeira foi uma SeaNymph 4.2 1974 com um motor Evinrude 48hp 1980. A segunda foi uma Buccaneer 540 Cabin 1994 com um motor Yamaha 90hp.

Primeira lanchinha:

10918961_10152499431402364_2695809728791

1507483_681918541863961_6352443358517311

Essa aqui é a que eu acabei de vender pra encomendar essa nova do meu primeiro post!!!

18815419_1430314060357735_46143237309342

Compartilhar este post

Link para o post
Roque Moraes    226

Parabéns ! a cada nova conquista , um sonho a menos na lista de espera.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi o motor!!!! Agora ta começando a parecer uma lancha de verdade!!! Ainda tem bastante coisa pra fazer mas ao menos tem um motor hahah

so04uw.jpg

2v7xx83.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7079

Está ficando ótimo. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Está resultando muito bem! :joia: Parabéns! :bs-aplauder: 

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante ver os diferentes gostos dos mercados. Aqui no Brasil barco para mar aberto e sempre de fibra de vidro, ja na Nova Zelandia, Australia, Canada e Alaska usam muito o Aluminio para estes barcos. Imagino que tem muito haver com as os projetos e tecnicas de produção.

Boa sorte com tua nova maquina de pescar!

Compartilhar este post

Link para o post
Willian87    371

Está ficando show!!! Parabéns!!! :joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Korch    1318

Que show!!! Parabéns pela nova lancha :joia::joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que é soldada a parte do casario e casco.

Qual chapa que estão usando? Quantos mm?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Alexandre Campos disse:

Vejo que é soldada a parte do casario e casco.

Qual chapa que estão usando? Quantos mm?

Sim, ela é toda soldada. 6mm no casco, 4mm no topo. Eles normalmente usam 5mm e 4mm mas eu pedi um upgrade pra 6mm no casco.

Valeu pelos comentarios ae galera! Hoje na hora do almoço eu vou la na fabrica dar mais uma olhada e ver se tem algum progesso e depois eu posto aqui mais fotos!

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

6mm deve pesar perto de 1 tonelada esse casco.

Tem noção do peso do casco?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O pacote completo carretinha (não é essa que ta nas fotos, quando a lancha tiver pronta, vai ser entregue com uma carretinha zero bala), lancha e motor tudo da 1850kg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pronta pra navegar vai passar de 2T.

Depois vc pode postar a velocidade do barco? Sou muito curioso, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

6 mm...vai ficar pesado esse casco.

Compartilhar este post

Link para o post

To bem relaxado quanto ao peso. 150hp 4 tempos vai fazer essa lanchinha voar. Eu fiz o test drive nessa lancha com 5mm de casco e 115hp e ela voava!!

Um amigo meu tem uma Buccaneer 635 Billfisher (fibra de vidro) de 2 toneladas e meia com um Yamaha 150hp 4 tempos ela vai bem de boa.

Pesado é bom quando vc tem um motor que da conta do recado. Mais estavél.

Compartilhar este post

Link para o post
João Luiz.    246

Curiosidade!:

Casco de Aluminio / Fibra de Vidro!........

Qual dos dois exige mais manutenção?.....

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7079

Eu creio que alumínio, depois de algum tempo e muitas batidas de onda, começa a afrouxar os rebites e fazer água. Lancha para mar, eu escolheria de fibra.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta @João Luiz.

Eu acho que fibra é mais complicado... eu tive 2 de fibra nos ultimos 4 anos e agora to mudando pra aluminio.

Tipo, vc eu reboco a carretinha com a lancha por 200km. Quando eu chego no meu destino, 90% das vezes eu vou achar um buraquinho novo no casco causado por pedras que voam atras do carro. Não é um buraco que compromete a integridade do casco mas não é bonito e quanto mais vc usa, mais buraquinhos vc vai causar.

Outra coisa é quando vc acha uma baía legal pra fazer um churrasquinho e tal, eu dirijo minha lancha até a beirada e pulo pra fora da lancha pra ancorar na areia/cascalho. Com a de fibra eu não faço isso por nada. Com a de aluminio, to nem ai, não vai furar. 

@Mauricio. minha lancha é TODA soldada... não tem nenhum arrebite pra afrouxar. 

Outra coisa é a embalagem de vinil. Eu embalei a lancha. Se arranhar, arranca tudo e coloca outro vinil. Barato... vai fazer reparo profissional na fibra de vidro, cara demais!

No final da história, é aquele mesmo esquema: Yamaha ou Suzuki, Mercury ou Honda, Xbox ou PlayStaion??? O melhor vai ser sempre o que vc curte mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora