Delmo

Caiaque inflável: vazando ar!

Recommended Posts

Delmo    2

Olá pessoal! Comprei um caiaque inflável K1 da Intex há um ano porém só o usei duas vezes nesse período. Tentei dar um passeio de caiaque neste final de semana mas ao inflar a base do caiaque percebi um vazamento. Não é um furo.É um pequeno rasgo de uns 2 ou 3 mm em uma reentrância na região da emenda entre as câmaras, ou seja: não é um furo em uma superfície lisa que permita uma colocação de um ''remendo''. Tem como consertar isso? Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Roque Moraes    226

Zelando pela a sua segurança caso venha fazer o reparo primeiramente . - se o vazamento está na união de duas partes onde se cria a alteração do plano horizontal/vertical , será possível reparar com o material do próprio fabricante - cola e adesivo , assim como se repara nas piscinas montadas. Todavia atente que estará em perigo seja rio, lagoa ou represa. minha sugestão: consulte o representante da Intex em Sampa.

Compartilhar este post

Link para o post
RanielAlves    5

Amigo,

Tive o mesmo problema que você, tenho um K2 tbm e "rasgou" do mesmo jeito.

para remendar não tem segredo, va em uma dessas casas de piscinas, que vende acessórios e talz e peça uma Cola vinil e um pedaço para remendar. No meu caso eu ganhei uma lona de piscina e funcionou perfeitamente.

Importante salientar que todo remendo deve ser feito com o caiaque "murcho".

Limpe bem o local, passe a cola nas duas partes, no caiaque e no remendo, espere uns 2 min para a cola começar a agir e cole o remendo. Eu gosto de colocar um peso em cima do remendo para que não fique nenhum espaço e a cola preencha todo espaço.

Parte importante do remendo, NÃO TENHA PRESSA. Deixe o caiaque uma noite inteira se for possível, pois a cola tem que secar 100%. Eu recomendo, apos a cola secar bem, inflar novamente para verificar se funcionou, caso ainda esteja vazando, faça outro remendo, agora pegando 50% do caiaque e 50% do remendo na parte que ainda esta vazando, e aguarde novamente a cola secar.

Importante sempre testar o caiaque e verificar se nao ha furos antes de colocar na agua!

Compartilhar este post

Link para o post
Delmo    2

Roque Moraes: é uma boa idéia! Vou tentar em contato com o representante da Intex

Raniel Alves: vc comentou que o seu caiaque também rasgou mas fiquei com uma dúvida: o rasgo foi em uma superfície lisa ou foi em uma região muito irregular como aconteceu no meu caso? Tenho a impressão de que se eu for colocar o remendo na emenda do caiaque ele (o remendo) não vai se adaptar bem pois é uma área enrugada e muito irregular, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira experiência com um Intex não foi adagradável, estavamos em dois e já tínhamos remado um bom bocado quando ouvimos o barulho de ar vazando, voltamos as pressas remando, estava vazando pela válvula.

Compartilhar este post

Link para o post
RanielAlves    5
52 minutos atrás, Delmo disse:

Roque Moraes: é uma boa idéia! Vou tentar em contato com o representante da Intex

Raniel Alves: vc comentou que o seu caiaque também rasgou mas fiquei com uma dúvida: o rasgo foi em uma superfície lisa ou foi em uma região muito irregular como aconteceu no meu caso? Tenho a impressão de que se eu for colocar o remendo na emenda do caiaque ele (o remendo) não vai se adaptar bem pois é uma área enrrugada e muito irregular, entendeu?

Sim, o meu foi bem na junta da camara de baixo com a lateral do caiaque 

Ficamos dois dias para colar, pois aplicava a cola, o remedo, pressionava, secava, enchia e aparecia um vasamentinho pequeno, ai fazia o processo novamente, amanha vou utilizar ele .. vou tirar uma foto e envio no pv

Compartilhar este post

Link para o post
Roque Moraes    226

Seria importante fazer o reparo aquecendo a superfície. usem um secador de cabelo ! - mesmo nas piscinas de grande volume , jamais fazer a frio.

Compartilhar este post

Link para o post
Delmo    2

Valeu pela atenção pessoal! Enviei um email hoje para a Intex. Achei que a resposta iria demorar e resolvi ligar. A moça que atendeu foi bastante atenciosa e comentou que ela mesmo tinha recebido o email e havia encaminhado para o diretor empresa e que assim que tivesse uma resposta do email ela me retornaria. Pesquisando na internet achei o vídeo abaixo, achei interessante e resolvi compartilhar com vcs. Sou meio ansioso e já comprei um Super Bonder Gel, rsrsrs. Na embalagem está escrito: Não escorre -  Extra forte e Flexível -  Resistente a impacto e água. Acho que deve funcionar, mas vou tentar segurar minha ansiedade até receber um retorno da Intex ;). Segue o vídeo:  

Compartilhar este post

Link para o post
Roque Moraes    226

Delmo penso que é  melhor  voce se conter até saber do e-mail , atente que estará colando algo flutuante e não um simples colchão.

a Intex tem no mercado o kit reparo para a piscina montada ,logo creio eu tenha o kit para equipo flutuante. - já fiz uso de kit para piscina na piscina , absolutamente eficiente.  

Compartilhar este post

Link para o post
Delmo    2

Concordo Roque! Vou aguardar o retorno do e-mail sim! Comprei a cola em gel apenas por ansiedade e também para conhecer e porque é barata, rsrsrs...

Valeu, um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Delmo    2

Gostaria de agradecer aqui ao Raniel Alves! Me enviou uma mensagem passando o contato e me enviou as fotos do conserto que ele fez no caiaque dele e ainda me passou os detalhes do que ele fez no caiaque! Valeu, muito obrigado!!!

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora