Willian87

10 Dicas Para Pescadores

Recommended Posts

Willian87    371

10 Dicas Para Pescadores 
1º Haja o que houver, vá pescar;
2º Até os médicos concordam, pescar faz bem a saúde;
3º Relaxe a mente;
4º Pesque duas vezes por semana, oito ao mês. Se os sintomas não passarem aumente a dosagem;
5º Faça chuva, ou faça sol. O importante é pescar;
6º Tenha sempre em mente: "PESCAR É ÓTIMO!" ;
7º Mesmo que os outros digam que você só tem minhocas na cabeça, não desista. Diga que você também tem massa (amarela, vermelha, natural), mas tem que ser Biguá é claro;
8º Quando não estiver dando peixe, faça uma boa leitura: "O pequeno pescador", "Pescador de Ilusões", "A Grande Pescaria" ;
9º Se tempo é precioso. Gaste-o com sabedoria. Faça uma boa pescaria.
10º E como diz a música: "Tá nervoso, vá pescar"  E com Biguá a diversão é garantida.
Por: Valdirene .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
HugoFreitas    67

Muito bom!

Porém meu velho Willian eu complementaria! Também com 10 dicas para a pescaria!

1) Pesque e solte - 2)Pesque e solte - 3)Pesque e solte - 4)Pesque e solte - 5)Pesque e solte ....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Willian87    371
Agora, HugoFreitas disse:

Muito bom!

Porém meu velho Willian eu complementaria! Também com 10 dicas para a pescaria!

1) Pesque e solte - 2)Pesque e solte - 3)Pesque e solte - 4)Pesque e solte - 5)Pesque e solte ....

Isso é verdade rsrs com certeza é o que vai fazer a diferença para que possamos cada vez ter mais e mais peixes para praticar a pesca esportiva!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
HugoFreitas    67
Agora, Willian87 disse:

Isso é verdade rsrs com certeza é o que vai fazer a diferença para que possamos cada vez ter mais e mais peixes para praticar a pesca esportiva!!!

se não não dá pra praticar as demais regras!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Willian87    371
1 minuto atrás, HugoFreitas disse:

se não não dá pra praticar as demais regras!

Bem isso conscientização sempre!!! Para que nossos filhos e netos possam pescar também!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7079

Uai? E o pesque e frite? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Fraus    104

Sou adepto do pesque e tome uma Skol !!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Willian87    371
1 hora atrás, Mauricio. disse:

Uai? E o pesque e frite? :huh:

Nada contra @Mauricio. mas tanto que seja de forma consciente!!! E o faça com um peixe que é criado para esse fim, por exemplo tilápia e outros tantos ai que tem que são criados para esse fim, mas acho que o peixe esportivo sempre tinha que ser solto, exemplo tucunaré, black Bass, robalo, Traíra e muitos outros!!! Mas esse é um assunto que rende muitos pontos de vista diferentes, cada um tem sua opinião!!

Compartilhar este post

Link para o post
Willian87    371
9 minutos atrás, Fraus disse:

Sou adepto do pesque e tome uma Skol !!! :D

Uai um lambarizinho frito com Skol vai que uma belezura!!! Saudade de pescar lambari já faz tempo que não o pesco!!!:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
Fraus    104
15 minutos atrás, Willian87 disse:

Uai um lambarizinho frito com Skol vai que uma belezura!!! Saudade de pescar lambari já faz tempo que não o pesco!!!:D:D:D

Opa , só faltou o limãozinho !!!  kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7079
7 horas atrás, Willian87 disse:

Nada contra @Mauricio. mas tanto que seja de forma consciente!!! E o faça com um peixe que é criado para esse fim, por exemplo tilápia e outros tantos ai que tem que são criados para esse fim, mas acho que o peixe esportivo sempre tinha que ser solto, exemplo tucunaré, black Bass, robalo, Traíra e muitos outros!!! Mas esse é um assunto que rende muitos pontos de vista diferentes, cada um tem sua opinião!!

Nunca fritei nenhum inconsciente. Sempre estava bem acordado. :joia:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Willian87    371
2 horas atrás, Mauricio. disse:

Nunca fritei nenhum inconsciente. Sempre estava bem acordado. :joia:

kkkkk sendo sim :rotfl2::rotfl2:

10 minutos atrás, Armando Ito disse:

19da26255d33f9ab6a9015927cb411bf.jpg

Isso é bão!!!!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7079

Brincadeiras à parte, nunca escondi o fato de que sou um pescador da velha guarda. Pesca para mim era uma forma de levar comida para casa. Era uma bem vinda mistura para a mesa. Sempre fui um caçador (no caso, do tipo que atua sobre animais aquáticos). Ou seja, via e respeitava os recursos naturais como opção de alimentação. Peixes, siris, caranguejos, normalmente paravam na panela. Mas minha atuação sempre foi bem modesta nesse sentido. Hoje, fraquejo. Acabo soltando boa parte. Porém, ainda vejo alguns peixes como bons convidados à minha mesa. Pelo menos, me dá algum controle sobre o que estou comendo quanto à qualidade e procedência. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Willian87    371
1 hora atrás, Mauricio. disse:

Brincareiras à parte, nunca escondi o fato de que sou um pescador da velha guarda. Pesca para mim era uma forma de levar comida para casa. Era uma bem vinda mistura para a mesa. Sempre fui um caçador (no caso, do tipo que atua sobre animais aquáticos). Ou seja, via e respeitava os recursos naturais como opção de alimentação. Peixes, siris, caranguejos, normalmente paravam na panela. Mas minha atuação sempre foi bem modesta nesse sentido. Hoje, fraquejo. Acabo soltando boa parte. Porém, ainda vejo alguns peixes como bons convidados à minha mesa. Pelo menos, me dá algum controle sobre o que estou comendo quanto à qualidade e procedência. 

Mas é por ai mestre @Mauricio. não podemos ser radical ao estremo de dizer não mate peixe, não coma peixe, solte todos os peixes que pescar!!! Acho que se pescar e levar o peixe para consumo tanto que não seja de forma exagerada não prejudica e nem degrada a natureza, nós os pescadores de vara indiferente o estilo pesca esportiva ou não, acredito que não somos os grandes responsáveis por acabar com os peixes nos lagos, rios e represas, mas vemos casos de "pescadores" que tacam redes e tarrafas em tudo, se pegar um pequeno ou grande levam, se pegar 10, 20, 30, 40 kilos ou peixes também levam e acabam com o lugar. Acho que isso é não ter consciência, o cara acaba e depredando o lugar não fica mais peixes para se reproduzir, essa é a triste realidade dos rios, represas, cavas, lagos, lagoas etc brasileira. Tava vendo Fish Tv hoje pela manha e o Jonny Hoffman estava pescando Dourado na Argentina ao lado de uma grande cidade, igual ele comentou la tem peixe desse porte e tamanho pois não matam esse tipo de peixes, pois existem as leis e são rígidas. Mas é complicado, igual disse é um assunto complicado, cada um tem uma opinião e ponto de vista diferente!!!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7079
12 minutos atrás, Willian87 disse:

Mas é por ai mestre @Mauricio. não podemos ser radical ao estremo de dizer não mate peixe, não coma peixe, solte todos os peixes que pescar!!! Acho que se pescar e levar o peixe para consumo tanto que não seja de forma exagerada não prejudica e nem degrada a natureza, nós os pescadores de vara indiferente o estilo pesca esportiva ou não, acredito que não somos os grandes responsáveis por acabar com os peixes nos lagos, rios e represas, mas vemos casos de "pescadores" que tacam redes e tarrafas em tudo, se pegar um pequeno ou grande levam, se pegar 10, 20, 30, 40 kilos ou peixes também levam e acabam com o lugar. Acho que isso é não ter consciência, o cara acaba e depredando o lugar não fica mais peixes para se reproduzir, essa é a triste realidade dos rios, represas, cavas, lagos, lagoas etc brasileira. Tava vendo Fish Tv hoje pela manha e o Jonny Hoffman estava pescando Dourado na Argentina ao lado de uma grande cidade, igual ele comentou la tem peixe desse porte e tamanho pois não matam esse tipo de peixes, pois existem as leis e são rígidas. Mas é complicado, igual disse é um assunto complicado, cada um tem uma opinião e ponto de vista diferente!!!

O que seria do vermelho, se todos gostassem do azul? :joia: (mestre? :huh:)

Compartilhar este post

Link para o post
Willian87    371
13 minutos atrás, Mauricio. disse:

O que seria do vermelho, se todos gostassem do azul? :joia: (mestre? :huh:)

Mestre do post uai :rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2: Lembra? Você falou? Olha que posto:) :D:D:rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:

mJk4pXP.jpg 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7079
1 hora atrás, Willian87 disse:

Mestre do post uai :rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2: Lembra? Você falou? Olha que posto:) :D:D:rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:

mJk4pXP.jpg 

:rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2: 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boas as dicas! :joia:  

Maurício, como sempre, com a verve a cem por cento!  :rotfl2:  :iCo01:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora