Entre para seguir isso  
Henriquerossini

Baixo Assinado para Proibir Pesca Sub (Caça)

Recommended Posts

Galera, criei um Baixo assinado para a proibição de pesca sub em rios e lagoas, e resolvi postar o link aqui. (lembrando, cada um tem seu palpite, e a propria escolha) não sei isso se resultara em algo, mas não custa tentar, vamos apoiar e compartilhar com outros pescadores até que chege nas autoridades (Até agora ta indo bem). :good:

https://www.change.org/p/ibama-proibição-da-pesca-ou-caça-sub-aquática-com-arpão-nos-rios-brasileiros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Pescadores Sub apesar de ainda muito mau organizados têm suas associaçoes e tem acessoria juridica. Não é assim tão sinples barrar esse tipo de atividade. Mas tocando no que realmente importa proibir pesca sub pra diminuir matança de peixe é dar tiro de chumbinho em elefante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7079

Não querendo desmerecer a iniciativa, é necessário lembrar que os pescadores amadores também causam grandes danos ao meio ambiente, mesmo soltando os peixes. Veja só o que eu quero dizer com isso:

- O pescador vai ao seu local usando normalmente um automóvel. Ou seja, poluindo o meio ambiente com gases nocivos, inclusive à saúde humana. Muito mais bem faria ao planeta se ficasse em casa;

- Muitas vezes, ele utiliza um barco a motor. Mais poluição. Se for um motor dois tempos, polui a água também;

- Soltar o peixe não é garantia de que o mesmo sobreviverá. Uma porcentagem morre logo após;

- Muito peixes dito esportivos nem deveriam estar disponíveis. São invasores;

- Friamente falando, pesca esportiva consiste em torturar animais para nosso prazer. E soltá-los para que possam ser novamente torturados ou gerem descendentes para esse fim. É eticamente questionável da duas formas;

- A pesca esportiva gera uma cadeia econômica que, sem sombra de dúvida, gera uma pegada ecológica considerável, já que movimenta bilhões de dólares. A produção e comercialização de bens para esse fim pode gerar desde exploração do ser humano com trabalho escravo ou semi, até uma poluição notável com resíduos e embalagens;

- O único ser humano que comprovadamente não gera uma pegada ecológica é aquele que dá um tiro na própria cabeça. Mesmo assim, há os problemas de enterro, geração de resíduos, etc... então, pode-se dizer que o único que não gera problemas para o planeta é aquele que não nasceu;

- Apesar de eu mesmo não praticar, entendo o espírito do praticante. Ele está caçando, o que era coisa normal por um milhão de anos até os tempos modernos. Difícil tirar isso de nossos cérebros, apesar de todo progresso nos últimos mil anos;

- O praticante pode realmente causar uma devassa nos estoques. Isso tem de ser controlado. Mas, como tudo mais, apenas estamos empurrando para a frente a completa destruição do planeta. O que causa o colapso é a superpopulação, não as práticas. Já não tem para todo mundo. E vai ter cada vez menos.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já assinei e sugiro que quem concordar com a idéia, não deixe de assinar! :ok: 

Apesar de entender tudo o que escreve - e muito bem - Maurício, sou partidário da ideia de que, em se tratando de águas interiores, este tipo de "pesca" já passou de prejudicial, pois a principal forma de conseguir seu intento é o pescador atirar em peixes parados, sobretudo sobre os ninhos na época da desova, o que acho uma covardia sem tamanho! :coolio:  E, sob meu ponto de vista, esta forma covarde de "pescar", não deve, nem pode, ser aplicada nem mesmo sobre espécies exóticas, sobretudo àquelas que já venham adaptadas há décadas ao ambiente ao qual foram introduzidas. :ok: 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7079

Creio que o melhor seria, então, pressionar congressistas nesse sentido. O Ministro do Meio Ambiente vai apenas fazer o que o governo considerar política do Estado. Seria necessário lei sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso