Leo Verhalen

Moscas para tilápias

Recommended Posts

Leo Verhalen    84

Olá pessoal,

A primavera deve ser uma boa época para começar a tentar as tilápias de represas. Portanto criei este tópico para quem é fã desse tipo de pescaria, assim compartilhamos alguns atados eficientes. Seguem minhas sugestões:

gafanha1.thumb.jpg.3909d5165573388b5a7524e10833f3a7.jpgcasdis.thumb.jpg.59f7d361f2c41c38109ae8e93f781a36.jpgcamaroes.jpg.2fc239e853998f74229ca6d13a4a47ed.jpg

Gafanhoto #10, caddis #12 e camarão #6...este último nunca usei, mas creio ser uma boa isca pois tem bastante nos lagos selvagens e a rendalli com certeza deve se alimentar deles..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Leo,

Aqui as tilápias já estão bombando nas represas regionais! :comemorando:

Compartilhar este post

Link para o post
Roque Moraes    331

Observando e aprendendo...logo serei mais um.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Leo Verhalen    84
14 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Leo,

Aqui as tilápias já estão bombando nas represas regionais! :comemorando:

Bom saber mestre! Logo estarei com a linha na água.:smiley-sport041:

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Leo Verhalen disse:

Bom saber mestre! Logo estarei com a linha na água.:smiley-sport041:

Estão bem ativas e entrando até nas iscas de tucunarés! rssss

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Tattoo320    0

IMG_20170720_233729_980.thumb.jpg.3ed567dfef2cbd06d2d1c8c24339a2c8.jpgAdoro a arte do fly e tb ato minhas moscas.Estas que chamo de iscas coringa ,eu pego tilapias, carpas e os grandes redondos .

Compartilhar este post

Link para o post
Leo Verhalen    84
Em 16/09/2017 at 00:43, Tattoo320 disse:

IMG_20170720_233729_980.thumb.jpg.3ed567dfef2cbd06d2d1c8c24339a2c8.jpgAdoro a arte do fly e tb ato minhas moscas.Estas que chamo de iscas coringa ,eu pego tilapias, carpas e os grandes redondos .

Essas com certeza funcionam no pesqueiro. Mas o foco aqui são as tilápias selvagens de represas!

Mesmo assim já é uma ótima contribuição, afinal, um dia posso partir para algum algum pesqueiro  :2guns:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, fisgar tilápias selvagens pode ser um desafio e tanto, segue minha pequena contribuição ao tópico: 

59ca74b29a733_FullSizeRender(13).thumb.jpg.6b6bebd4f6d823e2ab1f2db3643db9ee.jpg 

Abraço! 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Leo Verhalen    84
Em 26/09/2017 at 12:40, Eduardo Bacha disse:

Olá, fisgar tilápias selvagens pode ser um desafio e tanto, segue minha pequena contribuição ao tópico: 

59ca74b29a733_FullSizeRender(13).thumb.jpg.6b6bebd4f6d823e2ab1f2db3643db9ee.jpg 

Abraço! 

Massa! diz uma coisa, essa mayfly é corpo EVA e asa de marabou?

abs

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Leo Verhalen disse:

Massa! diz uma coisa, essa mayfly é corpo EVA e asa de marabou?

abs

Sim, trabalha bem em águas mais paradas. Arremessa, aguarda o ataque, hora que a isca encharca, faz o pick up, 2 false casts para secar o marabou e repete. 

Dá para fazer o mesmo corpo, com asa de organza, pena de angola, hi-ty wing fibre e outros materiais com melhor flutuabilidade e menos movimento para águas um pouco mais agitadas. 
Abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Leo Verhalen    84
23 horas atrás, Eduardo Bacha disse:

Sim, trabalha bem em águas mais paradas. Arremessa, aguarda o ataque, hora que a isca encharca, faz o pick up, 2 false casts para secar o marabou e repete. 

Dá para fazer o mesmo corpo, com asa de organza, pena de angola, hi-ty wing fibre e outros materiais com melhor flutuabilidade e menos movimento para águas um pouco mais agitadas. 
Abraço. 

Beleza, e a numeração do anzol para atar essa mayfly o mais realista possível?

E o camarão no fundo? qual  trabalho? Deve dar certo pra tilapia, piabanha e tucunaré, mas no caso da tilápia acredito que seja algo mais diferenciado....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito da marca e modelo do anzol escolhido, para mayfly eu uso marusseigo da Pinnacle número #14 e o Sasame Keiryu ringed #3. 

Se quiser buscar tilápias maiores, dá para usar o gamakatsu 5013F #4 ou um marusseigo da Pinnacle #16. O importante é o anzol ser leve e de preferência preto para não chamar muita atenção. A curvatura na haste do marusseigo ajuda a manter o gap mais afastado do corpo do atado, o que ajuda a fisgar aquelas tilápias que colocam a isca na boca e em uma fração de segundo cospem. A melhor cor de mayfly aqui onde pesco é a branca, apesar de a verdadeira puxar mais para o amarelo. Outra isca muito eficaz aqui é a imitação de aleluia, com anzol de haste 2x. 

Quanto ao trabalho do camarão, tem que ser bem lento, espero afundar bem e arrasto o camarão lentamente pelo fundo, não adianta muito toques enérgicos como fazemos para os tucunas, porque em vez de a tilápia ficar curiosa ou interessada, ela se amedronta e vai procurar algo mais fácil de comer. 

Claro que as técnicas mudam muito de região para região, vale a pena começar arriscando o que outros pescadores dizem dar certo para eles, mas em alguns casos você com a prática vai criar suas próprias técnicas para ter melhor resultado em determinada região. 

Compartilhar este post

Link para o post
Leo Verhalen    84

Valeu Eduardo, agora é só botar em prática! vou fazer estas mayfly só que com asa de pena de galinha

Compartilhar este post

Link para o post

Estão com cara de pegadeiras!!!

Infelizmente uma lesão no ombro me fez abandonar o fly, mas continuo brincando com as tilápias com a Tenkara, e com certeza essas mosquinhas farão sucesso na tenkara também!!! 

Gosto muito da Crazy Charlie e a caddis essas em toda a temporada fazem sucesso!!

Abraço e boas pescarias!!

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora