Recommended Posts

Carlos Caffer    443

Salve galerinha!

Sábado a tarde resolvi testar a varinha nova e dessa vez consegui algumas capturas de tucuninhas.

Não foram tucunas enormes, mas aqui pra região já são de bons tamanhos ... foram uns 20 tucunas entre 25 a 40 cm e, o que mais me chamou atenção, além da voracidade que eles atacavam a isca, me remetendo um pouco ao Tocantins, era a coloração dos peixes. Segue abaixo a foto de um dos tucunas, não fotografei todos, deviria, mas queria mesmo era brincar com eles e devolve-los a agua.

Achei muito linda essa cor tigrada dos tucunarezinhos ... estavam muito fortes e fizeram a varinha de 12 lbs trabalhar bastante.

JdCT0Hh.jpg

E, como aprendi por aqui, devemos também retratar a mãe natureza ... segue o por do sol ... que pra mim, foi o artista principal neste dia.

RhfVHtz.jpg

Material utilizado:

- Vara Shimano Catana 5'10" 12 lbs; Carretilha Venator Lite, linha Sufix 832 0,18mm (26 lbs) e leader Vexter 0,42mm (21 lbs); isca Top Gun.

Espero que gostem.

Abraços.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Carlos Caffer disse:

Salve galerinha!

Sábado a tarde resolvi testar a varinha nova e dessa vez consegui algumas capturas de tucuninhas.

Não foram tucunas enormes, mas aqui pra região já são de bons tamanhos ... foram uns 20 tucunas entre 25 a 40 cm e, o que mais me chamou atenção, além da voracidade que eles atacavam a isca, me remetendo um pouco ao Tocantins, era a coloração dos peixes. Segue abaixo a foto de um dos tucunas, não fotografei todos, deviria, mas queria mesmo era brincar com eles e devolve-los a agua.

Achei muito linda essa cor tigrada dos tucunarezinhos ... estavam muito fortes e fizeram a varinha de 12 lbs trabalhar bastante.

JdCT0Hh.jpg

E, como aprendi por aqui, devemos também retratar a mãe natureza ... segue o por do sol ... que pra mim, foi o artista principal neste dia.

RhfVHtz.jpg

Material utilizado:

- Vara Shimano Catana 5'10" 12 lbs; Carretilha Venator Lite, linha Sufix 832 0,18mm (26 lbs) e leader Vexter 0,42mm (21 lbs); isca Top Gun.

Espero que gostem.

Abraços.

Belo tucuninha, essa brutalidade e as cores fortes, possivelmente se deve à época que antecede a grande desova, os bichos ficam possuídos :D.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, Grande Carlos! :joia: Parabéns! :bs-aplauder: 

Estas cores, em conjunto com outras características, caracterizam a espécie C. kelberi, que é a de maior distribuição nos peixamentos no Estado de São Paulo. :coolio: 

Compartilhar este post

Link para o post
Hugo Valias    12
2 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Salve galerinha!

JdCT0Hh.jpg

RhfVHtz.jpg

Material utilizado:

Espero que gostem.

Abraços.

Belo tucuninha.

Rapaz essa linha não é muito fina não? estava usando uma vexter 0,19 8x na venator lite, mas pra pescar traira, e tem vezes que tinham que dar arremessos muito longos botando forca, era cabeleira na certa. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Hugo Valias disse:

Belo tucuninha.

Rapaz essa linha não é muito fina não? estava usando uma vexter 0,19 8x na venator lite, mas pra pescar traira, e tem vezes que tinham que dar arremessos muito longos botando forca, era cabeleira na certa. 

Vara 12 libras, linha 20 libras e Venator Lite.

za3CloH.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Hugo Valias    12
7 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Vara 12 libras, linha 20 libras e Venator Lite.

za3CloH.jpg

4fios né :oh

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Hugo Valias disse:

4fios né :oh

Sim, mas vou trocar pra 8x em breve.

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos Caffer    443
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito bom, Grande Carlos! :joia: Parabéns! :bs-aplauder: 

Estas cores, em conjunto com outras características, caracterizam a espécie C. kelberi, que é a de maior distribuição nos peixamentos no Estado de São Paulo. :coolio: 

Mestre Bome, andei pesquisando as espécies de tucunarés pra saber em qual se enquadrava e achei ser esta espécie mesmo.

Vou tentar montar uma foto com as espécies que pegamos aqui na região, eu entendo ser de 3 espécies, a C. Kelberi, a C. Piquiti e a C. Ocellaris (que na região do ali mais perto do PR chamam de Popoca).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Hugo Valias    12
13 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Sim, mas vou trocar pra 8x em breve.

Coloco essa bitola, só em uma tatula sv tw ou uma scorpion dc e etc. 

ai 0 cabeleira rss

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos Caffer    443
17 minutos atrás, Hugo Valias disse:

Belo tucuninha.

Hugo,

Assim como o Alexandre, você vai me chamar de louco e falar que gosto de grandes emoções, mas quero diminuir ainda mais a bitola da linha ... não tenho comprado mais linha pela milimitragem e sim pela libragem, quero uma linha de 20 lbs pra pescar esses carinhas, que deve cair pra 0,15mm. Mesmo por que não tem muitas estruturas pros peixes enroscarem por aqui e também por eu estar usando varinhas de 12 lbs.

Sobre as cabeleiras, acredito que você possa resolver isso com o freio magnético da carretilha, tem bastante tempo que não faço cabeleira com carretilha e uso linha 0,20mm faz um tempo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Hugo Valias disse:

ai 0 cabeleira rss

Com o tempo e treino tudo se ageita :joia:.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Mestre Bome, andei pesquisando as espécies de tucunarés pra saber em qual se enquadrava e achei ser esta espécie mesmo.

Vou tentar montar uma foto com as espécies que pegamos aqui na região, eu entendo ser de 3 espécies, a C. Kelberi, a C. Piquiti e a C. Ocellaris (que na região do ali mais perto do PR chamam de Popoca).

Abraços.

Sim, coloque as fotos e vamos tentar saber as espécies :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos Caffer    443
4 minutos atrás, Hugo Valias disse:

ai 0 cabeleira rss

Uso na Venator GTS, Venator Lite e na Black Widow com cabeleira 0 tbm! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Hugo Valias    12
7 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Uso na Venator GTS, Venator Lite e na Black Widow com cabeleira 0 tbm! :D

Oloco... mas minha caps ta com um pedaco de tampa de sorvete pra dar atrito, sera que nao atrapalha o magnetico?

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos Caffer    443
Agora, Hugo Valias disse:

Oloco... mas minha caps ta com um pedaco de tampa de sorvete pra dar atrito, sera que nao atrapalha o magnetico?

Aí só o mestre Alexandre pra nos ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Hugo Valias    12
7 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Aí só o mestre Alexandre pra nos ajudar.

Ele ajudou, porém acho que atrapalha um pouco sim...

pq minha bw ta com uma 0,21 jbraid, e 0 cabeleira... 

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ajudou, porém acho que atrapalha um pouco sim...

pq minha bw ta com uma 0,21 jbraid, e 0 cabeleira... 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-832425464-tampa-ajuste-freio-carretilha-contender-gto-tournament-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Hugo Valias    12
7 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

eu comprei um da black widow, que fica menos feio..

só estou esperando chegar..

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Hugo Valias disse:

eu comprei um da black widow, que fica menos feio..

só estou esperando chegar..

Sim, a cor escura combina mais, mas a peça é a mesma, só muda a cor e o preço :D.

Compartilhar este post

Link para o post
Hugo Valias    12
8 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Sim, a cor escura combina mais, mas a peça é a mesma, só muda a cor, é o preço :D.

No da bw paguei 30$ frete free =DDD

Ps eu não ia te encomodar mais, não precisava ter me bloqueado kkkkkkk

abraco 

Compartilhar este post

Link para o post

No da bw paguei 30$ frete free =DDD

Ps eu não ia te encomodar mais, não precisava ter me bloqueado kkkkkkk

abraco 

Não foi por mal, a gente se comunica pelo fórum, sempre que eu puder contribuir estarei a disposição  :ok:.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Assim como o Alexandre, você vai me chamar de louco e falar que gosto de grandes emoções, mas quero diminuir ainda mais a bitola da linha ... 

Rsss, também gosto de fortes emoções Carlos, só não tive coragem de colocar o equipamento mais leve onde habita os bitelos. Já to de olho em uma vara Lumis 14 libras.

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos Caffer    443
Agora, Alexandre Fishing disse:

Rsss, também gosto de fortes emoções Carlos, só não tive coragem de colocar o equipamento mais leve onde habita os bitelos. Já to de olho em uma vara Lumis 14 libras.

Isso é o que falamos, na tua região não dá pra arriscar muito ... vai que o troféu entra e está com equipo leve ... está mais que certo de usar um mais reforçado.

Ouvi falar bem das varinhas da Lumis ... agora quero juntar $$ pra fazer uma vara custom, tem um rapaz aqui na região que faz por 300,00, não achei tão cara e é de um material relativamente bom ... quero fazer uma 6' de 12 lbs pra me dar de presente de aniversário em Novembro. Não preciso mais que isso pros peixes aqui da região! :D

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Isso é o que falamos, na tua região não dá pra arriscar muito ... vai que o troféu entra e está com equipo leve ... está mais que certo de usar um mais reforçado.

Ouvi falar bem das varinhas da Lumis ... agora quero juntar $$ pra fazer uma vara custom, tem um rapaz aqui na região que faz por 300,00, não achei tão cara e é de um material relativamente bom ... quero fazer uma 6' de 12 lbs pra me dar de presente de aniversário em Novembro. Não preciso mais que isso pros peixes aqui da região! :D

Vai ficar show :joia:.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora