Entre para seguir isso  
caiohenriquesilva

Pesca de caiaque em Bertioga

Recommended Posts

Boa tarde, amigos pescadores! :D
Venho com imensa alegria informar que, depois de muito tempo sonhando, comprei meu caiaque, um Caiman 100! :plamas::plamas:

Pois bem, dia 01/11 estarei descendo pra bertioga com a família pra ficar no condominio costa do sol, numa casa pé na areia e vou levar o bichão pra estrear. Ficaremos até domingo, dia 05/11.
Estou com um certo receio por já ter ido e saber que o mar ali tem bastante ondas e por não conhecer o local (mar). 
Queria saber se alguém vai estar por perto e/ou vai pescar por lá pra fazer companhia e ajudar um pescador iniciante na pesca em mar e principalmente de caiaque.

Agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio, sinceramente não te encorajaria a ir pro mar em bertioga, ainda mais que vc comprou o caiaque a pouco tempo e não tem tanta familiaridade com o caiaque.
Acho que seria mais interessante pra você ir pra algum rio, mais calmo como o itapanhau, itaguaré ou guaratuba, tem bem menos ondas e movimento de barcos e jet ski, o que vai te favorecer pelo menos nesse inicio.
Não esqueça de usar sempre o colete e levar um bom repelente, pois os mosquitos geralmente atacam bem no mangue.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Sergio Jr disse:

Caio, sinceramente não te encorajaria a ir pro mar em bertioga, ainda mais que vc comprou o caiaque a pouco tempo e não tem tanta familiaridade com o caiaque.
Acho que seria mais interessante pra você ir pra algum rio, mais calmo como o itapanhau, itaguaré ou guaratuba, tem bem menos ondas e movimento de barcos e jet ski, o que vai te favorecer pelo menos nesse inicio.
Não esqueça de usar sempre o colete e levar um bom repelente, pois os mosquitos geralmente atacam bem no mangue.

Esse é o meu receio mesmo. 
Vou ficar meio que perto do rio Guaratuba, mas não muito perto pra levar no braço o caiaque, pensei em talvez ir pelo mar. Ou ir de carro em algo que parece ser uma marina que fica perto do encontro do rio com o mar.
Mas ouvi falar ser perigoso o rio por conta de marginais, isso procede?

Sobre o colete já comprei também, vou pegar tudo junto.

E antes de tudo também, vou treinar no raso mesmo desvirar e subir no caiaque.

A propósito, sobre o rio guaratuba, saberia me informar alguns pontos bons? Já dei uma pesquisada e conversei com uns pescadores de lá na última vez que fiz, mas estava desembarcado e não consegui chegar em alguns lugares.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde e parabéns por adquirir um ótimo caiaque!!!

Concordo com o amigo @Sergio Jr!!! Não vale a pena se arriscar nessa praia...acho q esse condomínio é perto do rio Itaguaré ou Guaratuba ( Tem muita correnteza, mas é mais seguro...caso opte por esses rios veja a tábua de maré de Santos e o vento (windguru)  e relatos do Pescaki... 

Já coloquei o caiaque nesse mar do Condomínio Costa do Sol, pois minha tia tem casa lá!

O Mar estava muito bravo, só tinha surfista, mesmo assim vc consegui entrar  cortando as ondas de frente (elas varrem o caiaque de água, ainda bem q há drenos)... o duro foi sair do mar... tomei um caldo que quase quebrou o caiaque (riscou muito e ainda bati a cabeça no caiaque)...e ainda perdi algumas tralhas de pesca... 

Esse mar tem muita correnteza lateral...

Há técnicas para sair do mar com ondas (deitar no caiaque e usar o remo como leme ou descer antes e ir nadando), mas exige muita habilidade e sorte tb... 

Abraços, 

Obs.: nunca fui mas falam muito do costão do indaia em bertioga

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns @caiohenriquesilva pelo caiaque, mais um caiaqueiro para a família, show, parabéns!!!

Bem isso que o amigo @Sergio Jr falo, faça umas pescarias antes em rios e represas onde não tem ondas, barcos e jetskys para pegar a manha, aprender a se equilibrar etc e pegar experiência, é muito difícil virar um caiaque, tem bastante estabilidade, mas pode acontecer, é complicado a entrada e principalmente a  saída no mar por conta das ondas! Não conheço a praia que vai, mas geralmente por aqui pescamos em bahias e os rios que desaguam nelas, Bahia de Antonina, Guaratuba, Paranaguá e Babitonga. E sempre use colete!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pesquei de caiaque, porém já andei bastante a muitos anos atrás com aqueles de fibra abertos.

Te aconselho a ficar bastante tempo na água com o caiaque, não me arriscaria com tralha de pesca no inicio.

Além do colete, não se esqueça de amarrar o remo e de levar o celular, obviamente em um recipiente a prova d'agua.

Pega o caiaque e da uma volta pela região, só coloque a tralha em cima depois de se sentir bastante seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, caiohenriquesilva disse:

Esse é o meu receio mesmo. 
Vou ficar meio que perto do rio Guaratuba, mas não muito perto pra levar no braço o caiaque, pensei em talvez ir pelo mar. Ou ir de carro em algo que parece ser uma marina que fica perto do encontro do rio com o mar.
Mas ouvi falar ser perigoso o rio por conta de marginais, isso procede?

Sobre o colete já comprei também, vou pegar tudo junto.

E antes de tudo também, vou treinar no raso mesmo desvirar e subir no caiaque.

A propósito, sobre o rio guaratuba, saberia me informar alguns pontos bons? Já dei uma pesquisada e conversei com uns pescadores de lá na última vez que fiz, mas estava desembarcado e não consegui chegar em alguns lugares.

Obrigado.

Não tem como ir pelo mar para o Rio Guaratuba, a não ser que queira tomar uns caldos ou pegar umas ondas, já que as ondas lá são grandes...

Se não consegue levar nas costas, monte um carrinho para levar direto para o Guaratuba, é fácil, tem um monte de vídeo no youtube!

No Guaratuba, na barra é JH e mais pra cima Plug :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde aos amigos caiaqueiros:

Gostaria de sugerir algo diferente ao Caio:

No canto do Indaiá na mesma praia de Bertioga é bastante abrigado e você pode sim pescar lá, porém, sugiro você antes de pescar, usaar estes dias para se adaptar ao caiaque, entender como ele se comporta, perceber seu comportamento junto à outras embarcações (em movimento ou não) e até mesmo, no raso, simular cair e retornar ao caiaque, pois este procedimento é facil quando se tem controle da situação e praticamente impossível quando se está em desespero.

Não se esqueça de levar colete SEMPRE.

Boa estreia 

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente pesquei no guaratuba e no itaguaré, eu passei um fim de semana no condominio morada da praia e fui nos 2 rios, nos 2 tem onde estacionar.
Pra iniciantes eu acho o itaguaré mais sossegado, bem menos gente na agua, sem jet ski e pouquissimos barcos.
No guaratuba tive mais ação, realmente perto da barra tem muita ação com jig head e camarão artificial.
Uma coisa que sempre tenha em mente, sair com o caiaque pro mar é muito facil, geralmente não tem problema, o grande lance é na hora da volta, se pegar uma onda por trás é capote na certa, eu andei tomando uns e te confesso que tenho andado receioso de ir pra costeira.
Carrinho eu aconselho vc a comprar um da kaiaker, um laranja, se vc for fazer um carrinho vai ver que vai gastar quase o preço desse carrinho e geralmente o que a gente faz não fica bom.
Obrigatoriamente vc tem que conseguir subir no caiaque dentro da agua, por mais que os caiaques hoje em dia são muito estaveis e dificilmente uma onda vai virar você no mar, vc pode cair do caiaque num descuido e nesse momento tem que saber o que fazer, ter calma e subir no caiaque.
De resto tente não se aventurar sozinho, sempre veja a previsão do tempo e principalmente dos ventos, contudo tenha certeza que é um esporte viciante e com certeza você ira gostar

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Boya Gru disse:

Boa tarde e parabéns por adquirir um ótimo caiaque!!!

Concordo com o amigo @Sergio Jr!!! Não vale a pena se arriscar nessa praia...acho q esse condomínio é perto do rio Itaguaré ou Guaratuba ( Tem muita correnteza, mas é mais seguro...caso opte por esses rios veja a tábua de maré de Santos e o vento (windguru)  e relatos do Pescaki... 

Já coloquei o caiaque nesse mar do Condomínio Costa do Sol, pois minha tia tem casa lá!

O Mar estava muito bravo, só tinha surfista, mesmo assim vc consegui entrar  cortando as ondas de frente (elas varrem o caiaque de água, ainda bem q há drenos)... o duro foi sair do mar... tomei um caldo que quase quebrou o caiaque (riscou muito e ainda bati a cabeça no caiaque)...e ainda perdi algumas tralhas de pesca... 

Esse mar tem muita correnteza lateral...

Há técnicas para sair do mar com ondas (deitar no caiaque e usar o remo como leme ou descer antes e ir nadando), mas exige muita habilidade e sorte tb... 

Abraços, 

Obs.: nunca fui mas falam muito do costão do indaia em bertioga

39 minutos atrás, Boya Gru disse:

35 minutos atrás, Boya Gru disse:

Obrigado pelas respostas @Boya Gru.

Vou considerar ir Guaratuba mesmo, talvez tentar um dia no costão de Indaiá. Pelo que vi na tem um estacionamento e rampa pra entrar com o caiaque na marina perto do encontro do Guaratuba com o mar.

Já tinha visto esse relato do guaratuba uma vez, mas ficou esquecido, obrigado por lembrar.

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Willian87 disse:

Parabéns @caiohenriquesilva pelo caiaque, mais um caiaqueiro para a família, show, parabéns!!!

Bem isso que o amigo @Sergio Jr falo, faça umas pescarias antes em rios e represas onde não tem ondas, barcos e jetskys para pegar a manha, aprender a se equilibrar etc e pegar experiência, é muito difícil virar um caiaque, tem bastante estabilidade, mas pode acontecer, é complicado a entrada e principalmente a  saída no mar por conta das ondas! Não conheço a praia que vai, mas geralmente por aqui pescamos em bahias e os rios que desaguam nelas, Bahia de Antonina, Guaratuba, Paranaguá e Babitonga. E sempre use colete!

Obrigado @Willian87.
Vou ir no guaratuba mesmo. Vou deixar pra tentar no mar nas praias abrigadas de Ubatuba, já que minha sogra tem apartamento por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, I2afael disse:

Nunca pesquei de caiaque, porém já andei bastante a muitos anos atrás com aqueles de fibra abertos.

Te aconselho a ficar bastante tempo na água com o caiaque, não me arriscaria com tralha de pesca no inicio.

Além do colete, não se esqueça de amarrar o remo e de levar o celular, obviamente em um recipiente a prova d'agua.

Pega o caiaque e da uma volta pela região, só coloque a tralha em cima depois de se sentir bastante seguro.

Obrigado pela resposta @I2afael.
Vou fazer isso mesmo, começar pelo rio guaratuba pra pegar o jeito e deixar pra ir pro mar quando tiver mais experiência ou em praias abrigadas como algumas que conheço em Ubatuba.
Comprei uma caixa estanque pro celular e documentos e algumas cordas + salva varas pra prender os objetos.

Vou fazer isso mesmo. Obrigado pela dica!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Ricardo Valim disse:

Não tem como ir pelo mar para o Rio Guaratuba, a não ser que queira tomar uns caldos ou pegar umas ondas, já que as ondas lá são grandes...

Se não consegue levar nas costas, monte um carrinho para levar direto para o Guaratuba, é fácil, tem um monte de vídeo no youtube!

No Guaratuba, na barra é JH e mais pra cima Plug :joia: 

@Ricardo Valim apesar de provavelmente estar calor, prefiro ficar mais na tranquilidade do rio mesmo :heh:

Vou ver pra montar o carrinho então, ou vou com o carro e deixo ali na marina perto da barra mesmo.

Na barra JJ também? Ou mais JH mesmo? Que plugs vc recomenda?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, engrr disse:

Boa tarde aos amigos caiaqueiros:

Gostaria de sugerir algo diferente ao Caio:

No canto do Indaiá na mesma praia de Bertioga é bastante abrigado e você pode sim pescar lá, porém, sugiro você antes de pescar, usaar estes dias para se adaptar ao caiaque, entender como ele se comporta, perceber seu comportamento junto à outras embarcações (em movimento ou não) e até mesmo, no raso, simular cair e retornar ao caiaque, pois este procedimento é facil quando se tem controle da situação e praticamente impossível quando se está em desespero.

Não se esqueça de levar colete SEMPRE.

Boa estreia 

Abçs

Valeu pelas dicas @engrr:ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela nova aquisição amigo!! 

Pescar de caiaque é uma sensação incrivelmente boa e prazerosa, porem tem que ser feita com responsabilidade!!

Lembre-se, sempre usar colete salva vidas (Principalmente agora no começo e quando o mar/maré estiver agitado) e se for possível, amarrar toda tralha ao caiaque.

Boa diversão!

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Sergio Jr disse:

Recentemente pesquei no guaratuba e no itaguaré, eu passei um fim de semana no condominio morada da praia e fui nos 2 rios, nos 2 tem onde estacionar.
Pra iniciantes eu acho o itaguaré mais sossegado, bem menos gente na agua, sem jet ski e pouquissimos barcos.
No guaratuba tive mais ação, realmente perto da barra tem muita ação com jig head e camarão artificial.
Uma coisa que sempre tenha em mente, sair com o caiaque pro mar é muito facil, geralmente não tem problema, o grande lance é na hora da volta, se pegar uma onda por trás é capote na certa, eu andei tomando uns e te confesso que tenho andado receioso de ir pra costeira.
Carrinho eu aconselho vc a comprar um da kaiaker, um laranja, se vc for fazer um carrinho vai ver que vai gastar quase o preço desse carrinho e geralmente o que a gente faz não fica bom.
Obrigatoriamente vc tem que conseguir subir no caiaque dentro da agua, por mais que os caiaques hoje em dia são muito estaveis e dificilmente uma onda vai virar você no mar, vc pode cair do caiaque num descuido e nesse momento tem que saber o que fazer, ter calma e subir no caiaque.
De resto tente não se aventurar sozinho, sempre veja a previsão do tempo e principalmente dos ventos, contudo tenha certeza que é um esporte viciante e com certeza você ira gostar

Obrigado @Sergio Jr pelas dicas.
Vou indo aos poucos então. Vou começar pelos rios e represas depois me aventuro no mar rs

Sobre ser um esporte viciante, sem ter nem sentado em um caiaque já pude perceber isso :heh:

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, RanielAlves disse:

Parabéns pela nova aquisição amigo!! 

Pescar de caiaque é uma sensação incrivelmente boa e prazerosa, porem tem que ser feita com responsabilidade!!

Lembre-se, sempre usar colete salva vidas (Principalmente agora no começo e quando o mar/maré estiver agitado) e se for possível, amarrar toda tralha ao caiaque.

Boa diversão!

Obrigado amigo @RanielAlves!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Caio,

Que venham muitas alegrias com o caiaque! :comemorando: Parabéns :bs-aplauder: pela aquisição e depois nos mostre uma jornada aqui. :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Caio,

Que venham muitas alegrias com o caiaque! :comemorando: Parabéns :bs-aplauder: pela aquisição e depois nos mostre uma jornada aqui. :joia: 

Obrigado @Domingos Bomediano

Com certeza mostrarei, e espero que tenha vários peixes pra mostrar :yahoo:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, caiohenriquesilva disse:

Obrigado @Domingos Bomediano

Com certeza mostrarei, e espero que tenha vários peixes pra mostrar :yahoo:

Boa sorte! Aguardamos os resultados! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, caiohenriquesilva disse:

@Ricardo Valim apesar de provavelmente estar calor, prefiro ficar mais na tranquilidade do rio mesmo :heh:

Vou ver pra montar o carrinho então, ou vou com o carro e deixo ali na marina perto da barra mesmo.

Na barra JJ também? Ou mais JH mesmo? Que plugs vc recomenda?

Valeu!

Melhor JH pro local!
Plug: Saruna ali na barra é fatal, mais pro cima no mangue cultiva mira bait!

Pesque e Solte ein, ainda mais de pegar um Flecão :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ricardo Valim disse:

Melhor JH pro local!
Plug: Saruna ali na barra é fatal, mais pro cima no mangue cultiva mira bait!

Pesque e Solte ein, ainda mais de pegar um Flecão :joia:

Boa. Valeu @Ricardo Valim.
Pena que essas iscas são caras :wacko: e dificeis de achar :triste:

Com certeza :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, caiohenriquesilva disse:

Boa. Valeu @Ricardo Valim.
Pena que essas iscas são caras :wacko: e dificeis de achar :triste:

Com certeza :joia:

Caio, uma isca que considero muito boa pra mangue e barata é a KV rei, pode comprar dela que não vai se arrepender.
Iscas com transparente, verde e laranja são fatais.

Compartilhar este post

Link para o post