Recommended Posts

Grande @Domingos Bomediano,  noto vários visitantes "não cadastrados" online , assim como vários outros foruns e ate o FTB que a partir de hoje passa a ser visualizado somente por membros. Não seria interessante fazer o mesmo no Pescaki. Outra sugestão mestre, seria interessante ter um mapa que mostrasse os colegas que estão cadastrados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Alexandre,

Desde o início, o conteúdo do Pescaki foi aberto a todos, mas tínhamos apenas duas ou três seções, que mais tarde também tornamos abertas. A idéia era mesmo de que todos pudessem acessar o conteúdo, mas se caso alguém viesse a interessar-se por postar alguma coisa, então, sempre foi necessário o cadastro.

Não sei o que se passa na ideia do formidável Fabrício Biguá do FTB, mas penso que esta ainda segue sendo a melhor maneira. Obviamente que seguimos atentos às tendências, de sorte que não digo que nunca o faremos, mas de momento seguiremos na ideia inicial, pois há seções que nos interessam abertas, justamente para que o movimento, mesmo que de visitantes, justifique a obtenção de parceiros e, sendo estes, que mantêm o fórum no ar, nada mais justo. :ok: 

Quanto ao "mapa" exibidor dos colegas que estão cadastrados, salvo que não esteja entendo o que propõe, já temos algo neste sentido. Lá na parte de baixo, onde aparecem os usuários que estão logados tem a opção "LISTA COMPLETA", onde se podem ver todos os que estão no fórum nos últimos 30 minutos. Todavia, se pretende ver a lista de membros cadastrados, vá na parte de cima da página inicial do fórum onde deverá clicar na aba "Leaderboard" e estando lá, pode eleger a forma como quer a exibição, muito embora aí só se exiba um determinado número de membros, nem todos, na verdade. :ok:  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Armando Ito    2966

tem conteúdo aberto e conteúdo fechado ... membros cadastrados tem sim ... desde o inicio ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Armando Ito disse:

tem conteúdo aberto e conteúdo fechado ... membros cadastrados tem sim ... desde o inicio ...

De fato, tem algumas seções que ainda seguem fechadas, sendo aquelas mais técnicas, que se abertas liberaria importante conteúdo em troca de nada. Então, lá é mesmo necessário se cadastrar. É o caso, por exemplo, das seções de Materiais e Equipamentos de Pesca. :ok:

Quanto à relação de membros, desde a última atualização não consigo encontrar onde está... rsss

Compartilhar este post

Link para o post
Armando Ito    2966
19 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Quanto à relação de membros, desde a última atualização não consigo encontrar onde está... rsss

tá em pesquisar na comunidade ... member search ...clica em search members ( lá em baixo ) ... pesquisa por data de cadastro ( registro ) ... e outros ... rsrsrs

tá tudo lá .... heehehehhe  ......

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Armando Ito disse:

tá em pesquisar na comunidade ... member search ...clica em search members ( lá em baixo ) ... pesquisa por data de cadastro ( registro ) ... e outros ... rsrsrs

tá tudo lá .... heehehehhe

Grande Ito,

Como eu nunca preciso ir por aí porque tenho a lista pela página de administração, ainda não tinha visto por aí... Legal saber para poder ajudar quem queira saber! Valeu! :joia::iCo01: 

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7271

Eu sempre vou em Home, desço a página até a Lista Completa, e filtro por usuários logados.

Compartilhar este post

Link para o post
Roque Moraes    331

Sou como o papel em branco aceito tudo, entendo que podas devemos fazer em arvores apenas, a funcionalidade de consulta ao site Pescaki é o que diferencia dos demais, assim como os visitantes apenas visita e estando interessado vai se cadastrar certamente. já visite/ingressei noutros, antes de estar aqui, que logo abandonei e justamente pelo conteúdo muito diferenciado aqui postado por todos os cadastrados. Sou favorável as mudanças e inovações todavia para melhor. Ao sugerir uma condição ao Grande Bomediano , logo ele me apontou o caminho , assim como o faz agora, desde então aprendi a esmiuçar mais profundamente para conhecer todas as opções oferecidas, ainda não me faltou o que não procurava.  

Compartilhar este post

Link para o post
claudio sp    72

Acredito que se deixasse só para membros seria riçuin pois muitos iriam se cadastrar apenas para sanar sua dúvida e matar sua curiosidade, depois abandonaria o forum. , da maneira que esta pelo menos se cadastra aqueles que realmente querem ficar.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, claudio sp disse:

Acredito que se deixasse só para membros seria riçuin pois muitos iriam se cadastrar apenas para sanar sua dúvida e matar sua curiosidade, depois abandonaria o forum. , da maneira que esta pelo menos se cadastra aqueles que realmente querem ficar.

Sim Cláudio, após refletir um pouco cheguei a mesma conclusão, a quantidade de cadastros aumentaria muito, mas cobraria um alto preço! :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mauricio. disse:

Eu sempre vou em Home, desço a página até a Lista Completa, e filtro por usuários logados.

Sim grande Maurício, o mapa a que me referi seria um mapa geográfico com os pontos indicativos dos usuarios on e off line :ok:.

Compartilhar este post

Link para o post
tatibano    77
2 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Sim grande Maurício, o mapa a que me referi seria um mapa geográfico com os pontos indicativos dos usuarios on e off line :ok:.

seria uma boa ideia, e creio que não seja dificil, talvez dificil especificar a cidade exata, mas se for pra mostrar a região onde ele tá, creio que tem uns scripts prontos e, php ou java.

Compartilhar este post

Link para o post
Armando Ito    2966
15 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

....o mapa a que me referi seria um mapa geográfico ...

esse quer judiar do Maikon ... uheuheuheu ...

Compartilhar este post

Link para o post

Chegando tarde, mas fica minha opinião.

Também acho desnecessário fechar o fórum, eu mesmo acessava o FTB, mas agora que é preciso se cadastrar, não o faço mais.

Acho que vai perder muita visualização, mas como lá é um fórum já meio fechado, acho que nem ligam. Mas a questão de anunciantes, vai cair muito a exposição.

Vamos seguindo com esse modelo que pra mim é o melhor, já que disponibiliza democraticamente conteúdo e informação de qualidade a quem se interessar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alexandre Campos disse:

Chegando tarde, mas fica minha opinião.

Também acho desnecessário fechar o fórum, eu mesmo acessava o FTB, mas agora que é preciso se cadastrar, não o faço mais.

Acho que vai perder muita visualização, mas como lá é um fórum já meio fechado, acho que nem ligam. Mas a questão de anunciantes, vai cair muito a exposição.

Vamos seguindo com esse modelo que pra mim é o melhor, já que disponibiliza democraticamente conteúdo e informação de qualidade a quem se interessar.

De fato Alexandre, por aqui fico muito mais a vontade, a impressão que passa lá é que são bem mais elitistas, enquanto por aqui tem muita gente querendo saber se a Brisa é melhor do que a Abu BM3, por lá a briga é entre Steez, Aldebaran, Metaniun e Alpha :heh:..

Compartilhar este post

Link para o post
Luciano Lopes    130

lá só tem baba ovo , e tem que ser pescador de açu , tudo expert 

fala coisa diferente que logo começam a te ironizar 

elitista os cambau , só bestão metido a sabichão , sabe tudo , 

e os baba ovo segue atras 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Luciano Lopes disse:

lá só tem baba ovo , e tem que ser pescador de açu , tudo expert 

fala coisa diferente que logo começam a te ironizar 

elitista os cambau , só bestão metido a sabichão , sabe tudo , 

e os baba ovo segue atras 

Usou exatamente os adjetivos que eu queria usar :joia:.

Compartilhar este post

Link para o post
Luciano Lopes    130

posto muito pouco , mas passo frequentemente aqui e lá 

tenho certeza que pra aprender , o melhor forum é aqui , o pessoal daqui é muito bacana , sem frescura de equipamento ou tipo de pescaria ,

lá tem gente que não sabe nada e fica dando até dica de customização , gente que quer aparecer e mostrar que entende do assunto 

pra aprender , aqui ainda é o melhor forum

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Luciano Lopes disse:

posto muito pouco , mas passo frequentemente aqui e lá 

tenho certeza que pra aprender , o melhor forum é aqui , o pessoal daqui é muito bacana , sem frescura de equipamento ou tipo de pescaria ,

lá tem gente que não sabe nada e fica dando até dica de customização , gente que quer aparecer e mostrar que entende do assunto 

pra aprender , aqui ainda é o melhor forum

Eu to sempre por aqui, mais por hobby mesmo, minha jornada de 12x24 12x48 em cidade do interior não me dá muitas opções,  bom estar por aqui trocando experiências  sem muita preocupação se estou aprendendo, ensinando, questionando o que penso que sei ou aprendendo algo que eu pensava que ja sabia :heh:.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Alexandre Campos disse:

Concordo com vcs.

Além do ótimo time de moderadores :joia:, que quase não aparecem pra dar bronca na gente, mas quando o jogo é bom o árbitro quase não aparece mesmo :bs-aplauder:.

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7271

Na verdade, eu gostaria mesmo é de algum recurso do site que dissesse:  Pesque no ponto tal, use isca tal com material tal a exata tal profundidade e o peixe estará lá. Sem erro. :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Mauricio. disse:

Na verdade, eu gostaria mesmo é de algum recurso do site que dissesse:  Pesque no ponto tal, use isca tal com material tal a exata tal profundidade e o peixe estará lá. Sem erro. :rotfl2:

Vamos arrumar, Mauricio, vamos arrumar!  :rolleyes:  Mas tem de ter um pouco de paciência, pois pode demorar um pouco, uai!  :rotfl2: 

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7271
Em 12/10/2017 at 07:52, Alexandre Fishing disse:

Isso é meio perigoso....

http://veja.abril.com.br/tecnologia/rastreador-de-namorado-um-app-para-descobrir-traicao/

:rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Mauricio. disse:

Melhor deixar como tá :heh:.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora