Ale Silva

Nova Brisa GTO 8000

Recommended Posts

Ale Silva    3

Carretilha Nova Brisa GTO 8000 aguenta puxar uns tambas de até 15 uns quilos?

Vi em outros tópicos alguns dizem ser boa outros que não aguenta muito

Quero comprar para fazer conjunto com uma vara celta Magic (de segunda mão)  praticamente nova.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguenta tranquilo. O único problema pode ser a capacidade de linha, fora isso da pra pescar tamba sim

Compartilhar este post

Link para o post
I2afael    62

É uma carretilha boa sim, tenho uma e estou bem satisfeito com ela.

Porém acredito não seria a mais indicada pra esse tipo de pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Ale Silva    3

Os pesqueiro que frequento não exigem arremessos de mais de 40 a 50 metros, e os peixes dificilmente passam dos 15 quilos, uma 0,33 é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
tatibano    75

Se precisar mesmo de linha, pode usar uma multi 0,22 ou 0,25 pra tambas que dá tranquilinho.

Ela realmente não é recomendada pra esse tipo de pescaria, mas o máximo vai reduzir o tempo util de vida dela, dificilmente ela vai "explodir" na sua mao durante a pesca.

Compartilhar este post

Link para o post
claudio sp    72

É uma ótima carretilha porem para pesca desse nivel seria mais indicado uma carretilha com corpo de aluminio, sumax orion 8000 esta na mesma faixa de preço só pegar e tirar o freio centrifugo dela que tera um otimo conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, claudio sp disse:

É uma ótima carretilha porem para pesca desse nivel seria mais indicado uma carretilha com corpo de aluminio, sumax orion 8000 esta na mesma faixa de preço só pegar e tirar o freio centrifugo dela que tera um otimo conjunto.

Qual o motivo de tirar o freio centrífugo?

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Ale Silva disse:

Carretilha Nova Brisa GTO 8000 aguenta puxar uns tambas de até 15 uns quilos?

Vi em outros tópicos alguns dizem ser boa outros que não aguenta muito

Quero comprar para fazer conjunto com uma vara celta Magic (de segunda mão)  praticamente nova.

Apesar de poder ser usada não é a ideal, nessa situação uso uma Contender Big Game, o que vai pagar a mais compensa na durabilidade. Se fugir do seu orçamento, a Orion também parece ser uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
claudio sp    72
1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

Apesar de poder ser usada não é a ideal, nessa situação uso uma Contender Big Game, o que vai pagar a mais compensa na durabilidade. Se fugir do seu orçamento, a Orion também parece ser uma boa opção.

A contender é bem melhor e super recomendada para peixes grandes, a orion tenho uma que tirei o freio como citado e ficou ótimo, recomendei pelo fato dele dizer que são arremessos não muito longos, pois se for em arremessos mais longos do que citado corre o risco de ficar se linha na hora da briga kkk

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, claudio sp disse:

A contender é bem melhor e super recomendada para peixes grandes, a orion tenho uma que tirei o freio como citado e ficou ótimo, recomendei pelo fato dele dizer que são arremessos não muito longos, pois se for em arremessos mais longos do que citado corre o risco de ficar se linha na hora da briga kkk

Uma opção muito bacana também é a Abu Black Max 3, no aliexpress tá muito em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
tatibano    75
1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

Fizeram cagada no freio dela, deu ruim. Fica bem travada com os freios, dá pra deixar um só se quiser também...

Compartilhar este post

Link para o post
tatibano    75
1 minuto atrás, Alexandre Fishing disse:

Uma opção muito bacana também é a Abu Black Max 3, no aliexpress tá muito em conta.

Verdade, tinha esquecido dela, melhor opção nessa faixa de preço.

(também acho a engenharia dela melhor que a da orion, e olha que ainda gosto de umas coisinhas da sumax(copiadas da ryobi cof cof)

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, tatibano disse:

Verdade, tinha esquecido dela, melhor opção nessa faixa de preço.

(também acho a engenharia dela melhor que a da orion, e olha que ainda gosto de umas coisinhas da sumax(copiadas da ryobi cof cof)

É a Brisa, com freio magnético, chassi mais rígido  (aparenta ter mais material), freio mais forte e custando metade do preço, parece ser bom negócio :simsim:.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, tatibano disse:

Fizeram cagada no freio dela, deu ruim. Fica bem travada com os freios, dá pra deixar um só se quiser também...

Eu sou meio implicado com Sumax e Maruri rsss. Não sou puxa saco da MS, mas das marcas pop a MS tá muito á frente.

Compartilhar este post

Link para o post
claudio sp    72
8 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Eu sou meio implicado com Sumax e Maruri rsss. Não sou puxa saco da MS, mas das marcas pop a MS tá muito á frente.

A parte ruin da sumax são peças para reposição, porem tem a minha e pesco com cevadeira no kobaiashi, pantanosso entre outros com lago e peixes grandes e ela não apresentou nenhum problema, só tive que tirar o freio automatico dela para conseguir arremessar, e troquei os rolamento por ceramicos, mas os rolamentos foi mais por curiosidade, se fosse escolher ela comparando com bris e titan continuaria com ela, porem é incomparavem com ocean big, contender big, e titan big, mas tambem os preços são bem diferentes tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
tatibano    75
11 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

SEM DÚVIDA NENHUMA. posso te dizer isso com certeza, oque tinha da abu, da ms(vara, nao tive uma carreta deles ate hoje só molinetes e uma vara) tem uma boa assistencia.

maruri, sumax, até mesmo a okuma por aqui é dificil achar peça pra reposição e a assistencia técnica nao é lá tao técnica assim...

em especial pra um iniciante que não sabe bem oque ta fazendo, a ms tem produtos de entrada um pouco mais caros mas com boa resistencia e reposição fácil.

a daiwa e a shimano não precisam de tanta reposição assim rsrsrsrs(a não ser quando você pisa nela em cima do barco sem querer :assobiando:)

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, tatibano disse:

SEM DÚVIDA NENHUMA. posso te dizer isso com certeza, oque tinha da abu, da ms(vara, nao tive uma carreta deles ate hoje só molinetes e uma vara) tem uma boa assistencia.

maruri, sumax, até mesmo a okuma por aqui é dificil achar peça pra reposição e a assistencia técnica nao é lá tao técnica assim...

em especial pra um iniciante que não sabe bem oque ta fazendo, a ms tem produtos de entrada um pouco mais caros mas com boa resistencia e reposição fácil.

a daiwa e a shimano não precisam de tanta reposição assim rsrsrsrs(a não ser quando você pisa nela em cima do barco sem querer :assobiando:)

Pra quem pesca em pesqueiros a exigência do controle do freio é menor, usando varas de 7 pés arremessando boia cevadeira todo santo ajuda. Numa pescaria arremessando iscas de 6 a 14 gramas, arremessando das 06 da manha as 05 da tarde, as vezes contra o vento, as vezes sendo necessário precisão, ai um bom projeto, tanto em peso, freios e ergonomia fazem muita diferença. Não é a toa que a Tatula Type R CT, a Curado 70 e a Lubina Black Widow são os "xodozinho" dos pescadores de bait.

Compartilhar este post

Link para o post
I2afael    62

Se puder comprar no aliexpress, recomendo a Abu garcia PRO MAX 3.

Eu tenho a Pro max2 e tenho uma MS brisa 8000, A Abu garcia é mais "parruda" tem o drag muito maior e o freio magnético dela é sensacional, funciona muito bem e só faz cabeleira se fizer cagada na regulagem ou arremesso.

Com certeza absoluta é o melhor custo benefício, comprando no aliexpress.

Se for comprar por aqui e puder dar uma esticada no orçamento tem várias outras boas opções, se não precisar de muita linha até mesmo a lubina black widow, chassi em alumínio e ótimo drag e muito leve.

Caso o orçamento esteja limitado, pode ir de Brisa que vai te atender bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em "xodozinho", acabou de chegar do Aliexpress, veio rápido e sem taxação.

A5N8Vxd.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Ale Silva    3
Em 13/10/2017 at 12:06, Alexandre Fishing disse:

Por falar em "xodozinho", acabou de chegar do Aliexpress, veio rápido e sem taxação.

A5N8Vxd.jpg

Quanto pagou nela pelo Aliexpress? Se não for pedir demais tem o link?

Compartilhar este post

Link para o post
Ale Silva    3

Pessoal conheço e tenho as duas carretilha

1 vara maruri sucuri e Contender Gto Ocean BG.

2 Vara Sait Plus New Gabi Cast e Orion 6000 (como o freio centrífugo tirado) não curti o arremesso dela.

Agora estou com uma vara Celta Magic a brisa 8000 será para utilizar nela para torpedo e fundo, pois a titular na cevadeira é a BG

Obs: esse conjunto com a Celta Magic é para substituir o conjunto da Orion.

Compartilhar este post

Link para o post
I2afael    62
34 minutos atrás, Ale Silva disse:

Quanto pagou nela pelo Aliexpress? Se não for pedir demais tem o link?

Cerca de 500 R$ frete epack grátis, o link não está mais disponível, se você deixar de um dia pro outro as vezes já acaba, esse link que o Rafael postou ta bem em conta, só tem disponível a XG.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora