Recommended Posts

Em tempos passados, em uma aldeia do norte da China, vivia um ancião cuja única posse era um cavalo. Certo dia, o animal desviou-se do pasto e sumiu no território de uma tribo adversária. Os vizinhos, condoídos, foram ao encontro do aldeão para consolá-lo mas, surpresos, ouviram o velho dizer: “Talvez isso seja uma bênção”.

Após alguns meses, o cavalo retornou, acompanhado de uma égua e a vizinhança apressou-se em parabenizar o ancião. Outra vez, ele causou espanto. “Talvez isso vire um infortúnio”, afirmou.

O casal de animais reproduziu e, em pouco tempo, o aldeão tornou-se o próspero proprietário de um haras. Mas, numa tarde, seu filho, que adorava cavalgar, caiu de um cavalo e quebrou a perna, motivando de novo o lamento dos amigos. “Talvez isso seja uma bênção”, repetiu o pai.

Meses depois, tribos inimigas atacaram a aldeia e todos os homens saudáveis foram convocados para a guerra. A maioria morreu. O ancião e seu filho inválido, no entanto, escaparam da carnificina.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dia eu aprendo a ser assim. kkkkkkkkkkkk sou tão estressado quando as coisas saem do meu controle que se fosse comigo a guerra teria começado assim que meu cavalo foi pro pasto da outra tribo.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Victor.afonso disse:

um dia eu aprendo a ser assim. kkkkkkkkkkkk sou tão estressado quando as coisas saem do meu controle que se fosse comigo a guerra teria começado assim que meu cavalo foi pro pasto da outra tribo.

Isso é mal de Victor então... Sei bem como é amigo, kkkkkkk.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

...mas talvez sobreviver seja um infortúnio :D.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai que esse sobrevivente, mesmo sem ter nenhum preparo, se candidate a presidente da república de uma grande nação e consiga se eleger  :simsim:.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

...mas talvez sobreviver seja um infortúnio :D.

kkkkkk... "Pode ser" ...  :D:D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎25‎/‎10‎/‎2017 at 16:13, Mauricio. disse:

Em tempos passados, em uma aldeia do norte da China, vivia um ancião cuja única posse era um cavalo. Certo dia, o animal desviou-se do pasto e sumiu no território de uma tribo adversária. Os vizinhos, condoídos, foram ao encontro do aldeão para consolá-lo mas, surpresos, ouviram o velho dizer: “Talvez isso seja uma bênção”.

Após alguns meses, o cavalo retornou, acompanhado de uma égua e a vizinhança apressou-se em parabenizar o ancião. Outra vez, ele causou espanto. “Talvez isso vire um infortúnio”, afirmou.

O casal de animais reproduziu e, em pouco tempo, o aldeão tornou-se o próspero proprietário de um haras. Mas, numa tarde, seu filho, que adorava cavalgar, caiu de um cavalo e quebrou a perna, motivando de novo o lamento dos amigos. “Talvez isso seja uma bênção”, repetiu o pai.

Meses depois, tribos inimigas atacaram a aldeia e todos os homens saudáveis foram convocados para a guerra. A maioria morreu. O ancião e seu filho inválido, no entanto, escaparam da carnificina.

Para quem entende um pingo é letra, adoro ler os trechos de sabedoria que sempre tem um mestre como personagem oculto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ  GALERA   !

MEU  É  JORGE  LUIZ 

CHEGUEI  POR  AQUI  PARA  APRENDER  UM  POUQUINHO COM  OS  PROFISSIONAIS  DA  PESCA  ,  PRAZER  

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Jorge luiz disse:

OLÁ  GALERA   !

MEU  É  JORGE  LUIZ 

CHEGUEI  POR  AQUI  PARA  APRENDER  UM  POUQUINHO COM  OS  PROFISSIONAIS  DA  PESCA  ,  PRAZER  

Seja bem-vindo ao Pescaki, Jorge! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora