Entre para seguir isso  
Samuel Correa

Qual a melhor maneira de Guardar o Caiaque em casa?

Recommended Posts

Boa tarde pescadores, em especial os CAIAQUEIROS. Meu caiaque tá quase chegando em casa, mas eu estou com uma dúvida que eu acho que seja importante. COMO GUARDAR O CAIAQUE? Eu não tenho certeza, mas acho que se não for bem guardado pode prejudicar a estrutura do yak. Se alguém aí tiver experiência no assunto, por favor, me dê uma boa dica.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Samuel Correa disse:

Boa tarde pescadores, em especial os CAIAQUEIROS. Meu caiaque tá quase chegando em casa, mas eu estou com uma dúvida que eu acho que seja importante. COMO GUARDAR O CAIAQUE? Eu não tenho certeza, mas acho que se não for bem guardado pode prejudicar a estrutura do yak. Se alguém aí tiver experiência no assunto, por favor, me dê uma boa dica.

Valeu!!

O melhor jeito que já vi de guardar, apesar de eu não ter um caiaque ainda, é assim:

37546910.jpg.89ed857b9da4d9d3096b91b106048eca.jpg

Não ocupa muito espaço e acho que o caiaque não sofre danos, mas não sei onde você pode comprar este utensílio, talvez pesquisando por suporte para caiaque de parede você possa achar.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, rXdjf disse:

O melhor jeito que já vi de guardar, apesar de eu não ter um caiaque ainda, é assim:

37546910.jpg.89ed857b9da4d9d3096b91b106048eca.jpg

Não ocupa muito espaço e acho que o caiaque não sofre danos, mas não sei onde você pode comprar este utensílio, talvez pesquisando por suporte para caiaque de parede você possa achar.

Já tinha visto esta maneira.. mas na atual casa que estou morando, os quartos tem paredes pequenas em relação ao comprimento do caiaque. Aí desta forma aí da foto não tem como.:triste:

Compartilhar este post

Link para o post

O caiaque leader tem um suporte de ferro que eles mesmo fabricam, é parecido com essa alça ai quero adquirir mais pra frente, atualmente eu deixo ele nessa posição da foto mas em cima de um banco almofadado, e não sei te dizer @Samuel Correa se da pra deixar ele de pé. Se não for tomar sol e chuva acredito eu que não venha a ter problema de danificar o caiaque pois o plastico não parece ser mole a ponto de trabalhar, mas o ideal seria entrar em contato com o fabricante e pedir maiores esclarecimentos se pode ou não, ou aguardar alguém ai dizer se teve problemas em guardar o caiaque assim.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Amigo,

Cfe nosso amigo informou acima, nao deve existir uma regra para guardar o caiaque, logico que não deixando no sol/chuva.

Eu deixo o meu deitado, encostado na parede, sempre revezando o lado que fica virado. Acredito que o modo mais fácil de guardar seria com cavalete, de preferencia 3 para distribuir o peso e com o cockpit pra cima. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em Apê, guardo o meu na garagem da minha avó! Deixo ele encostado na parede de lado :joia:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para pegar o meu também, e minha maior preocupação é onde vou enfiar o bicho kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se não der pra deixar pendurado pode pedir pra um marceneiro fazer uma suporte de madeira, parecido com esses raks pra carregar dois caiaques.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, RanielAlves disse:

Bom dia Amigo,

Cfe nosso amigo informou acima, nao deve existir uma regra para guardar o caiaque, logico que não deixando no sol/chuva.

Eu deixo o meu deitado, encostado na parede, sempre revezando o lado que fica virado. Acredito que o modo mais fácil de guardar seria com cavalete, de preferencia 3 para distribuir o peso e com o cockpit pra cima. 

É uma boa... mas como disse, assim não tem como porque não tem espaço em casa para deixar dessa maneira. Mas valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ricardo Valim disse:

Moro em Apê, guardo o meu na garagem da minha avó! Deixo ele encostado na parede de lado :joia:

Acho que vou deixar o meu assim mesmo.. pelo menos por enquanto. Até mudar de casa.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, gilliamgatto disse:

Estou para pegar o meu também, e minha maior preocupação é onde vou enfiar o bicho kkkkkkkkkk

É uma dúvida cruel..kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Se não der pra deixar pendurado pode pedir pra um marceneiro fazer uma suporte de madeira, parecido com esses raks pra carregar dois caiaques.

Seria um boa se tivesse espaço... :triste:

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Willian87 disse:

O caiaque leader tem um suporte de ferro que eles mesmo fabricam, é parecido com essa alça ai quero adquirir mais pra frente, atualmente eu deixo ele nessa posição da foto mas em cima de um banco almofadado, e não sei te dizer @Samuel Correa se da pra deixar ele de pé. Se não for tomar sol e chuva acredito eu que não venha a ter problema de danificar o caiaque pois o plastico não parece ser mole a ponto de trabalhar, mas o ideal seria entrar em contato com o fabricante e pedir maiores esclarecimentos se pode ou não, ou aguardar alguém ai dizer se teve problemas em guardar o caiaque assim.

Fiz isso...ele me informou que é bom deixar na mesma posição que vai no rack.. com um espaço de 1,2cm de espaço entre as peças. Pode ser num cavalete. O problema pra mim seria espaço que não tem na casa que estou morando (que é alugada). Vai ser o jeito colocar ele em pé escorado na parede... :triste:

Depois bolo uma maneira de por ele pendurado.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu caiaque é um BARRACUDA PRO FISH.. Com 3,42m de comprimento. O quarto em que vou guarda-lo mede 3x3. Ou seja não dá pra deixar ele horizontal. Aí vou ter que colocar ele encostado na parede mesmo.... pelo menos até encontrar uma melhor maneira de guarda-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu (ainda) não tenho um caiaque, mas um conhecido meu pendurou o dele na garagem da casa através de roldanas (acho que através de 2 cadernais/moitão, mas depende da altura do pé direito da garagem) e o mesmo fica acima do rack do carro. Facilita para colocar quando ele vai dar umas voltas ou mesmo para ir pescar. Ao voltar, ele só tem o trabalho de prender o bicho novamente e suspender acima do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Alguém saberia dizer se pode pendurar o caiman 100 com fitas passando pelos drenos, nesse caso ele vai ficar na vertical.

Compartilhar este post

Link para o post