Willis

Pescaria em Arraial do cabo

Recommended Posts

Amigos,

Esse é o meu primeiro post então me desculpem se estiver fora do padrão ou algo do tipo, no dia 13 agora em novembro vou passar alguns dias em arraial do cabo mais precisamente na região do pontal do atalaia, peguei uma pousada com deck privativo que possibilita pesca para os hóspedes (motivo de eu escolher esse local kkkk) porém estou em dúvida de quais peixes poderia encontrar por lá e gostaria de saber se alguém aqui pesca na região costeiro de Arraial e poderia fazer uma prévia do que encontrar e melhores iscas.

Qualquer ação me diverte estou em mente que por ser região de pedras encontre alguns sargos, cara paus e olho de cão são os mesmos peixes que encontrei aos montes em ilha bela em um condomínio que tinha um deck bem semelhante.

De isca estou levando Jig heads com camarões monster, jumping jigs, plug de meia água e um pouco de camarão morto para apelar né mas preferia ação nas artificiais

Um abraço a todos e boa pesca !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arraial do cabo se vc puder pescar EMBARCADO, dificilmente voltará de mãos vazias. Dê uma fugida no cais da praia dos Anjos e pode ser que arrume um barqueiro que te leve. Ao  redor  da Ilha do farol, no corrico ou com iscas de meia agua, batem bicudas, enchovas, olhetes, pitangolas, Bonitos, serras, badejos, baiacu-arara,  xeleretes, e por aí vai. Enchova, então quando encarduma por lá, é um arremesso e um peixe.  Se for usar iscas mortas (camarão, lula, sardinha), saem pargos, pescadinhas, etc. Em geral uso plugs variando entre 08-12 cm.  Jumping jigs embarcado usei muito pouco, pois prefiro mesmo os plugs. 

Pescando de costão, com isca morta, vc poderá fisgar pampos, olho de cao, papa-terra,  e outros.  Tb dá p colocar um jumping jig ou camarão jig head pescando do costão, mas tem boa chance de enrosco, dependendo  do local. Nessa modalidade, já fisguei até um baita xareu branco.  Mas as acoes são bem mais escassas do que embarcado. 

Espero ter ajudado um pouco. 

Abs cariocas, 

Amadeu

PS - agora que me caiu a ficha - estou há uns 4-5 anos sem pescar embarcado por lá. Muita saudade do lugar

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Amadeu disse:

Arraial do cabo se vc puder pescar EMBARCADO, dificilmente voltará de mãos vazias. Dê uma fugida no cais da praia dos Anjos e pode ser que arrume um barqueiro que te leve. Ao  redor  da Ilha do farol, no corrico ou com iscas de meia agua, batem bicudas, enchovas, olhetes, pitangolas, Bonitos, serras, badejos, baiacu-arara,  xeleretes, e por aí vai. Enchova, então quando encarduma por lá, é um arremesso e um peixe.  Se for usar iscas mortas (camarão, lula, sardinha), saem pargos, pescadinhas, etc. Em geral uso plugs variando entre 08-12 cm.  Jumping jigs embarcado usei muito pouco, pois prefiro mesmo os plugs. 

Pescando de costão, com isca morta, vc poderá fisgar pampos, olho de cao, papa-terra,  e outros.  Tb dá p colocar um jumping jig ou camarão jig head pescando do costão, mas tem boa chance de enrosco, dependendo  do local. Nessa modalidade, já fisguei até um baita xareu branco.  Mas as acoes são bem mais escassas do que embarcado. 

Abs cariocas, 

Amadeu

PS - agora que me caiu a ficha - estou há uns 4-5 anos sem pescar embarcado por lá. Muita saudade do lugar

Na prainha de costão com camarão artificial você já pescou? Se sim, funciona bem?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, rXdjf disse:

Na prainha de costão com camarão artificial você já pescou? Se sim, funciona bem?

Eu já, funciona sim, porém de vez em quando vem um baiacu e já era seu camarão kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/11/2017 at 16:33, Willis disse:

Amigos,

Esse é o meu primeiro post então me desculpem se estiver fora do padrão ou algo do tipo, no dia 13 agora em novembro vou passar alguns dias em arraial do cabo mais precisamente na região do pontal do atalaia, peguei uma pousada com deck privativo que possibilita pesca para os hóspedes (motivo de eu escolher esse local kkkk) porém estou em dúvida de quais peixes poderia encontrar por lá e gostaria de saber se alguém aqui pesca na região costeiro de Arraial e poderia fazer uma prévia do que encontrar e melhores iscas.

Qualquer ação me diverte estou em mente que por ser região de pedras encontre alguns sargos, cara paus e olho de cão são os mesmos peixes que encontrei aos montes em ilha bela em um condomínio que tinha um deck bem semelhante.

De isca estou levando Jig heads com camarões monster, jumping jigs, plug de meia água e um pouco de camarão morto para apelar né mas preferia ação nas artificiais

Um abraço a todos e boa pesca !

Arraial é muito bom para quem curte agua salgada, com certeza um dos melhores locais do RJ, com o material que falou vai tirar bons peixes, não esquece de fazer um relato pro pessoal aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/11/2017 at 19:06, rXdjf disse:

O Lucas já disse tudo. 

Boa sorte, e capricho no relato COM FOTOS pra gente.  Bom descanso!

Abs cariocas, 

Amadeu

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Amadeu disse:

O Lucas já disse tudo. 

Boa sorte, e capricho no relato COM FOTOS pra gente.  Bom descanso!

Abs cariocas, 

Amadeu

Aconteceu um contra tempo e talvez eu só vá para Cabo Frio em julho do ano que vem :triste: mas com certeza vou tentar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal !

Muito obrigado a todos que comentaram, como disse fiquei uma pousada com um deck legal para pesca, tive vários enroscos no jig e camarão artificial nenhuma ação infelizmente, mas fui ao cais na praia dos anjos e comprei lula para tentar algo de isca morta no fundo e batata mas todos peixes pequenos ( Pra mim foi ótimo, sempre tive um lema de que não importa o peixe o que importa é pescar) tirei algumas cocorocas e olho de cão, o maiorzinho veio pra foto, também, pensei em pescar embarcado mas tinha pouco tempo naquele paraíso, vi algumas pessoas pescando em um costão próximo a prainha do pontal do atalaia durante o passeio de barco, porém não faço ideia de como chegaram lá.

Quando voltar lá vou pesquisar algum guia antes pra fazer um dia de pesca embarcado, o lugar é excepcional um paraiso.

Grande abraço a todos, e aos cariocas espero voltar em breve e com mais peixes !!

23770130_10210698367230866_2094056467_o (1).jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/11/2017 at 21:41, Lucas Pinheiro disse:

Arraial é muito bom para quem curte agua salgada, com certeza um dos melhores locais do RJ, com o material que falou vai tirar bons peixes, não esquece de fazer um relato pro pessoal aqui!

Valeu Lucas !! 

Vi alguns cardumes de bicuda mas passaram rapidamente pelo deck tentei uns plugs mas nenhuma ação.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/11/2017 at 17:36, Amadeu disse:

Abs cariocas, 

Amadeu

Amadeu !

Ótimas dicas muito obrigado !!

Infelizmente não pude pescar embarcado por ter pouco tempo, mas confesso que fiquei na vontade !

a pesca com lula e camarão de fundo me renderam uma boa diversão, um xaréu branco de respeito deve valer a pena ainda mais nesse lugar lindo !

Abraços amigo 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora