Entre para seguir isso  
Victor.afonso

Relato de pescaria e duvidas.

Recommended Posts

Boa Noite amigos! Segue as fotos da pescaria de hoje. Até as 16:30 não teve sequer uma ação de tamba, somente as tilapias estavam comendo, foram várias capturas mas só tirei foto da maiorzinha, que por sinal foi a maior que já peguei nesse laguinho. Depois das 16:30 começaram a subir os tambas, mas no final das contas só consegui fisgar dois, nenhum gigante, mas valeu a diversão

IMG-20171103-WA0015.jpg?1509755182

IMG-20171103-WA0017.jpg?1509755269

20171103_154500.jpg?1509755344

Além disso, estou com dúvida sobre a ração usada pra cevar, eu sempre compro uma ração de 8mm e 28% de proteina, só que essa ração acabou e eu não encontro mais, nas agropecuárias aqui de onde moro só tem uma ração que não tem mais de 5mm de diâmetro, então pra passar na pinga e usar de isca não serve, e eu tive uma impressão mto forte de que com essa ração as tilapias ficaram muito mais ativas e os tambas muito menos, alguém saberia me dizer uma ração na casa dos 8mm ou até um pouco maior que eu possa comprar pela internet um saco?

Ainda ficou uma dúvida sobre o anzol, uso um chinu número 8 da MS que parece ser até bem grosso, mas depois de duas fisgadas ele ficou nesse estado:

20171103_180828.jpg?1509755408

Vocês poderiam me dizer se é normal isso acontecer ou onde estou errando? E se isso for por conta da qualidade do anzol, me indiquem por favor um anzol de qualidade superior que eu possa utilizar em susto.

Edit: não estou sabendo colocar as fotos para aparecer direto, alguém sabe me ajudar? Kkkklk

Desde já agradeço a atenção. 

Abraço a todos!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana a pescaria Victor, pra aparecer a foto clica na imagem e depois de copiar o link, vai em inserir outras mídias e inserir imagem a partir de uma url :joia:. Colando direto aqui também dá, mas tem que clicar em cima da foto é só depois copiar o endereço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Bacana a pescaria Victor, pra aparecer a foto clica na imagem e depois de copiar o link, vai em inserir outras mídias e inserir imagem a partir de uma url :joia:. Colando direto aqui também dá, mas tem que clicar em cima da foto é só depois copiar o endereço.

Opa. Obrigado meu caro!

Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

Os peixes da família dos Pacús possuem uma dentição formidável. Na natureza, eles conseguem quebrar  coquinhos e frutos duros que caem na água. No pantanal de Porto Murtinho, eles quebravam cascas de caramujos aquáticos, bem como se alimentavam de pequenos caranguejos de água doce, comuns naquela região. Por isso, não é de se estranhar que consigam entortar anzóis com certa facilidade.  :joia:

Uma dica que dou é referente à farpa do anzol. Pode apertá-la com o alicate e deixar apenas a ponta. O peixe não vai escapar se você mantiver a pressão e fica muito mais fácil de liberá-lo para soltar o peixe, deixando sequelas menores. :ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentaria apenas mais um cuidado, sobre o tamanho do anzol, bom evitar usar anzois grandes quando estiver usando massa, anzóis maiores pra tambaqui em quase todas as fisgadas acaba furando os olhos do peixe.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

no ML tem Guabi Pirá e Amicil de várias medidas ...  

normal .... o tamba é bem beiçudo ... normal amassar assim ... pra ração , prefiro chinu mesmo ...[

e pode usar até anzol de robalo 2/0 ... sem problemas 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Victor,

Se percebe grande diversão na jornada! Parabéns! :clapping: 

Sobre o anzol já te explicaram de sorte a nada mais restar para acrescentar! :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Mauricio. disse:

Os peixes da família dos Pacús possuem uma dentição formidável. Na natureza, eles conseguem quebrar  coquinhos e frutos duros que caem na água. No pantanal de Porto Murtinho, eles quebravam cascas de caramujos aquáticos, bem como se alimentavam de pequenos caranguejos de água doce, comuns naquela região. Por isso, não é de se estranhar que consigam entortar anzóis com certa facilidade.  :joia:

Uma dica que dou é referente à farpa do anzol. Pode apertá-la com o alicate e deixar apenas a ponta. O peixe não vai escapar se você mantiver a pressão e fica muito mais fácil de liberá-lo para soltar o peixe, deixando sequelas menores. :ok:

Obrigado pelas dicas, grande Maurício, com certeza vou passar a apertar a farpa, nunca tinha me tocado disso mas com certeza é bem menos traumático pro peixe! 

2 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Acrescentaria apenas mais um cuidado, sobre o tamanho do anzol, bom evitar usar anzois grandes quando tiverbusando massa, anzóis maiores pra tambaqui em quase todas as fisgadas acaba furando os olhos do peixe.

Pois é Alexandre, eu particularmente gosto mais de usar anzol pequeno, usava chinu tamanho 6, perdi 4 fisgadas pq o bicho simplesmente quebrava o anzol na mordida, aí aumentei pro tamanho 7, na primeira fisgada aconteceu o mesmo, aí mudei pro 8, na segunda ação o anzol ficou como vc viu. Agora tô na dúvida se mudo pro 9 ou se vou levando nesse mesmo. Se vocês mais experientes me disserem que o 9 é mais forte e não atrapalha a fisgada eu até mudaria, mas tenho medo de machucar o bicho de maneira desnecessária.. pra esse tipo de pesca você costuma usar qual anzol? A marca influencia muito? E mais uma vez obrigado pela atenção e paciência!

1 hora atrás, Armando Ito disse:

no ML tem Guabi Pirá e Amicil de várias medidas ...  

normal .... o tamba é bem beiçudo ... normal amassar assim ... pra ração , prefiro chinu mesmo ...[

e pode usar até anzol de robalo 2/0 ... sem problemas 

Grande Ito, obrogado pela dica das rações, vou procurar e encomendar agora mesmo, quanto aos anzóis, assim como perguntei pro nosso amigo Alexandre, vc acha que devo manter o chinu 8 ou mudo o tamanho? Grande abraço!

1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Victor,

Se percebe grande diversão na jornada! Parabéns! :clapping: 

Sobre o anzol já te explicaram de sorte a nada mais restar para acrescentar! :ok: 

Mestre Bomediano, com certeza a pescaria é, junto com o Jiu Jitsu, a atividade que mais de alegra!

Grande abraço a todos e obrigado!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar esse mesmo ... perder anzol faz parte ... se aumentar muito , pode acontecer do tamba refugar ...

pode usar tbem anzol de robalo , aí vc usa ração furada ... coloca uns 5 a 7 ... o tanto pra cobrir o anzol ...

quanto a machucar ... sossega ... maior ou menor vai machucar da mesma forma ... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais tilápia tiver no tanque, é melhor vc tentar usar ração maior.

Ração de 5 ou 8 mm, é bater na água e as tilápias moem, mal sobra ceva pra tamba subir.

Anzol marine sports e albatroz fishing, aqueles que vem um monte no pacotinho, são ruins mesmo. Quebram ou abrem fácil.

Vale a pena investir em anzol melhor e por consequência um pouco mais caro.

Pode usar chinu 5 ou maruseigo 14 q vc tira peixe na boa.

O que pode acontecer, é cortar a linha. Mas isso, se tiver muito pacu ou tamba pequeno no tanque. Peixe maior, na maioria das vezes já estão com os dentes zoados e dificilmente vão cortar a linha.

Caso não tiver jeito e estiverem cortando muito, tente anzol robaleiro 1/0 ou 2/0 que  o problema acaba.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Victor belo relato amigo :plamas:

Quanto as dúvidas a galera já ajudou :ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/11/2017 at 09:13, Don Yamada disse:

Quanto mais tilápia tiver no tanque, é melhor vc tentar usar ração maior.

Ração de 5 ou 8 mm, é bater na água e as tilápias moem, mal sobra ceva pra tamba subir.

Anzol marine sports e albatroz fishing, aqueles que vem um monte no pacotinho, são ruins mesmo. Quebram ou abrem fácil.

Vale a pena investir em anzol melhor e por consequência um pouco mais caro.

Pode usar chinu 5 ou maruseigo 14 q vc tira peixe na boa.

O que pode acontecer, é cortar a linha. Mas isso, se tiver muito pacu ou tamba pequeno no tanque. Peixe maior, na maioria das vezes já estão com os dentes zoados e dificilmente vão cortar a linha.

Caso não tiver jeito e estiverem cortando muito, tente anzol robaleiro 1/0 ou 2/0 que  o problema acaba.

pois é, com ração 8mm eu sentia menos as tilápias, mas essa menorzinha atrapalha mais do que ajuda... estou pra comprar a guabi pirá conforme o amigo Ito recomendou, a maior que encontrei foi a de 9 a 11mm, compraria até maior que isso, mas não encontrei e também não sei se seria exagero meu. heheheheh

quanto ao anzol você poderia me recomendar alguma marca boa? não me importo de pagar um pouco mais(até pq anzol é relativamente barato) se for pra ter mais confiança...

grande abraço e obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Victor.afonso disse:

pois é, com ração 8mm eu sentia menos as tilápias, mas essa menorzinha atrapalha mais do que ajuda... estou pra comprar a guabi pirá conforme o amigo Ito recomendou, a maior que encontrei foi a de 9 a 11mm, compraria até maior que isso, mas não encontrei e também não sei se seria exagero meu. heheheheh

quanto ao anzol você poderia me recomendar alguma marca boa? não me importo de pagar um pouco mais(até pq anzol é relativamente barato) se for pra ter mais confiança...

grande abraço e obrigado pelas dicas.

Exagero é relativo, no 3 irmãos, os peixes batem bem em miçanga pequena, mas por causa da quantidade de tilápia, vc só consegue pescar, se cevar com ração gigante. rs

Tem outras marcas boas tbm, mas as q acho fácil em loja de pesca são sasame, morigen e gamakatsu.

Compartilhar este post

Link para o post

Belas capturas, parabéns.:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso