higor leal

Equipamento para iniciante PDP

Recommended Posts

Boa tarde. Sou iniciante na pesca de beira de praia e gostaria de comprar meu primeiro equipamento.  O valor que eu quero para molinete + vara é até 200 reais. Tenho pretensão da pesca para lazer e arremessos longos ou bem próximos disso. Gostaria de uma ajuda na escolha do meu equipamento equilibrado...e algumas dicas (acessórios, etc) para um bom começo também são válidas!! Obrigado.  

Os equipamentos que pensei inicialmente: (Aceito sugestões de outros)

- Vara verano surf 3,6m Marine Sports - cast 100-200g peso: 546g material híbrido (fibra de vidro + carbono) - 120 - 140 reais

Resultado de imagem para verano surf marine sports

- Vara Supercast marine sports  4,27m - fibra de vidro peso aprox: 830g - cast 100-200g - faixa de 120 - 140 reais.

0Resultado de imagem para marine sport supercast 4.2

- Vara Surf Master TACOM 4,2m - cast 150g - fibra de vidro -  (não consegui o peso nem foto dela) - 150 reais

- Vara July surf 4,2m - fibra de vidro - cast 100 -250gr  (não consegui o peso dela) - 150 reais

23584815_1470580086330263_1046013208_n.jpg?oh=ed11b0edc78dc646390dfb5348df4527&oe=5A0CBA2B

Molinete serena 4000, 3rolamentos 5.2;1 -- 55,00 - 70,00 reais

Resultado de imagem para molinete serena 4000

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,sobre a vara não vou conseguir te ajudar..mas em relação ao molinete,esse não é o mais indicado.O carretel dele é fundo e não conseguirá longos arremessos!Procure um com carretel raso (long Cast).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Eu tenho a vara verano. E atualmente uso molinete normal nela. Sinceramente acho que ela não aguenta chumbos pesados e arremessos fortes. Tive relatos de quebra. Porém á uso para beirada, mas é uma vara muito leve. Bom também tenho uma July surf, já faz seis anos, essa é pesada e possui uma ponteira bem grossa. Porém pra mim é uma vara boa e arremessa muito e o primeiro passador é dobrável, mas sugiro trocar o reel seat, fiz isso na minha, gosto muito dessa vara e as vezes a uso pra pescar. Mesmo tendo um material mais top, pois foi com ela que tudo começou. Já molinete, eu tenho um tacom summith light que também está comigo a seis anos, e desmontei esse ano e estava perfeito. Na sugoi, na existe o modelo 8.000 (tacom), e acho um bom molinete, e me parece que custa 135.00 reais. Espero que tenha ajudado! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

to usando um molinete game surf e uma vara versus 3.90m tem me atendido muito bem..

Compartilhar este post

Link para o post

O que o amigo falou dos Long Cast para longos arremessos é interessantíssimo. Penso que como está iniciando, teu arremesso vai ter muito o que melhorar ainda. Eu começaria com um conjunto básico mesmo, pra sentir a pesca de praia. TACOM é uma de minhas marcas preferidas de vara, e, se bem cuidada, dura muito viu? Esses molinetes mais baratos acabam se desgastando mais fácil, tenha cuidado com eles. Leia sobre manutenção e cuidados, ok? Tenho certeza que logo logo você vai querer investir em um material melhor! Boa sorte e boas pescarias, amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora