I2afael

Dúvida sobre encomenda do Aliexpress

Recommended Posts

Buenas povo!

Estou aqui mais uma vez com uma dúvida sobre encomenda do Aliexpress, por sinal minha Shimano Curado 201hg comprada no dia 13/09, enviada por AliExpress Standard Shipping

O Código de rastreamento é iniciado com UR e quando eu pesquiso no site dos correios, aparece a mensagem dizendo que código inciado com "UM" não são rastreáveis no Brasil sendo apenas indicados que são objetos passíveis de tributação. Porém minhas encomendas nunca vieram com ínicio do código em "UR".

O Rastreamento vem sendo feito pelo site Cainiao, aonde constam as informações abaixo:

1. [CURITIBA / PR]Objeto encaminhado,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias / BR

2017-10-06 08:52:00

2. [CURITIBA / PR]Forwarded, de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade em Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias / BR

2017-10-06 08:52:00

3. [BRCURITIBA]Arrival at Destination Country

2017-09-29 18:20:00

Esse prazo de 40 dias encerra amanhã, já tentei abrir reclamação no site dos correios porém diz que o objeto não pode ser encontrado.

Será que é motivo para começar a ficar preocupado??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atente-se ao fator de que os prazos são contados em dias úteis: por isso, talvez ele não vença amanha.

Tenho uma encomenda, iniciada por UR, que no site de rastreamento está exatamente como a sua:

CURITIBA / PR, Forwarded

2017-11-03 11:19

CURITIBA / PR, Forwarded

CURITIBA / PR, Forwarded, de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade em Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias / BR

2017-10-27 07:48

CURITIBA / PR, Received by the Brazil Post

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que ainda esta dentro....

minha ultima compra la na china demorou no total quase 3 meses completos..

vai tentando localizar o produto mas perdido acho q nao esta nao

grande abraço

Felice

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Evandro P.F. de Camargo disse:

Atente-se ao fator de que os prazos são contados em dias úteis: por isso, talvez ele não vença amanha.

Tenho uma encomenda, também iniciada por UR, que no site de rastreamento está exatamente como a sua:

CURITIBA / PR, Forwarded

CURITIBA / PR, Forwarded

CURITIBA / PR, Forwarded, de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade em Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias / BR

2017-10-27 07:48

CURITIBA / PR, Received by the Brazil Post

Opa é em dias úteis então? 

Muito bom saber, a ansiedade é grande haha. 

Obrigado. 

Agora, Felice disse:

Cara acho que ainda esta dentro....

minha ultima compra la na china demorou no total quase 3 meses completos..

vai tentando localizar o produto mas perdido acho q nao esta nao

grande abraço

Felice

Sim, com certeza perdido não esta. 

Sobre a localização já tentei diversos sites de rastreamento internacional e o único que tem informações é o caniao mesmo. 

Pelo Jeito, só me resta aguardar mesmo. 

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Fique tranquilo. Eu também estou com 3 compras liberadas a 40 dias. Sendo que só 1 chegou dentro desse prazo, (já tive outros produtos que  chegaram bem depois dos 40 dias)os outros ainda nao e o prazo venceu a 3 dias. Fique tranquilo que chega. O que você tem que se atentar é o tempo de proteção que o vendedor lhe dá. E nele que tem que se atentar. Pois se estiver acabando e o produto não chegou você pede ao vendedor para estender esse prazo. Assim você poderá pedir reembolso ou um novo envio caso algo ocorra. Um exemplo meu produto liberado da alfândega sem tributação dia 8/8 e só entregue dia 16/10 ou seja, mais de 40 dias.

Para rastreio use o 17TRACK

Compartilhar este post

Link para o post

Se atente também em relação a página do vendedor, às vezes ao clicar sobre o ícone de confirmação de compra aparece uma frase dizendo que a entrega pode levar até 90 dias. Os 40 - 60 dias quem diz é o site do AliExpress, esses dias estava procurando alguns brinquedos para dar de aniversário para meu sobrinho que será em meados de dezembro, se fosse pela data do site do AliExpress eu até arriscaria em comprar mas reparei que tinha essa frase dizendo que o vendedor garante a entrega em até 90 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, TonniGordo disse:

Fique tranquilo. Eu também estou com 3 compras liberadas a 40 dias. Sendo que só 1 chegou dentro desse prazo, (já tive outros produtos que  chegaram bem depois dos 40 dias)os outros ainda nao e o prazo venceu a 3 dias. Fique tranquilo que chega. O que você tem que se atentar é o tempo de proteção que o vendedor lhe dá. E nele que tem que se atentar. Pois se estiver acabando e o produto não chegou você pede ao vendedor para estender esse prazo. Assim você poderá pedir reembolso ou um novo envio caso algo ocorra. Um exemplo meu produto liberado da alfândega sem tributação dia 8/8 e só entregue dia 16/10 ou seja, mais de 40 dias.

Para rastreio use o 17TRACK

Sim quanto a proteção eu sei como funciona e ainda tem bastante prazo, isso aí tá tranquilo, já tive algumas encomendas que demoraram pra chegar, porém essa foi de longe minha compra de maior valor, então sempre tem aquela desconfiança né. Acho que esse site também não funcionou. 

52 minutos atrás, Gino Lee disse:

Se atente também em relação a página do vendedor, às vezes ao clicar sobre o ícone de confirmação de compra aparece uma frase dizendo que a entrega pode levar até 90 dias. Os 40 - 60 dias quem diz é o site do AliExpress, esses dias estava procurando alguns brinquedos para dar de aniversário para meu sobrinho que será em meados de dezembro, se fosse pela data do site do AliExpress eu até arriscaria em comprar mas reparei que tinha essa frase dizendo que o vendedor garante a entrega em até 90 dias.

Se não me engano o prazo era de 90 dias mesmo, o negócio é aguardar mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Produtos pra mim nunca passaram dos dois meses e meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Em minha primeira compra, findando os 90 dias, prorroguei o prazo. Mesmo assim, nada da chegada do produto. Prorroguei por mais 2 vezes. E nada. Pedi reembolso e comprei um relógio de poucos cents - nem 1 dólar, acredita?! Dura há mais de uma ano, sem nem precisar trocar a pilha.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, TonniGordo disse:

Produtos pra mim nunca passaram dos dois meses e meio.

Já tive algumas encomendas com 4 meses, espero que não seja esse o caso novamente haha.

2 horas atrás, Evandro P.F. de Camargo disse:

Em minha primeira compra, findando os 90 dias, prorroguei o prazo. Mesmo assim, nada da chegada do produto. Prorroguei por mais 2 vezes. E nada. Pedi reembolso e comprei um relógio de poucos cents - nem 1 dólar, acredita?! Dura há mais de uma ano, sem nem precisar trocar a pilha.

Espero não chegar a esse ponto, pois sei que o vendedor enviou o produto, pedir reembolso não seria legal.

Tem muita coisa boa na china, é só garimpar que acha.

Compartilhar este post

Link para o post

Que desespero amigo :heh::heh:

Quando se compra fora do Brasil é preciso ter paciência, ainda mais vindo da China! 

Eu não compro mais nada de Outubro a Janeiro, pois como aumenta as encomendas chegando na Alfandega BR, demora muito mais para liberarem! Então fica calmo, os amiguinhos chineses não tem culpa do nosso sistema Postal ser um lixo, abra disputa apenas em último caso :ok:  

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ricardo Valim disse:

Que desespero amigo :heh::heh:

Quando se compra fora do Brasil é preciso ter paciência, ainda mais vindo da China! 

Eu não compro mais nada de Outubro a Janeiro, pois como aumenta as encomendas chegando na Alfandega BR, demora muito mais para liberarem! Então fica calmo, os amiguinhos chineses não tem culpa do nosso sistema Postal ser um lixo, abra disputa apenas em último caso :ok:  

Hahaha nem fala @Ricardo Valim

A Ansiedade é gigante, deveria ter pago frete epacket, certamente já teria o produto em mãos.

Realmente os xing ling não tem culpa, só me resta esperar mesmo, não pretendo abrir disputa mesmo, vamos aguardar, qualquer novidade eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas noticias pessoal!

A encomenda esta finalmente andando, chegou na central dos correios da região, aonde será encaminhada para os correios da minha cidade.

E a ansiedade só aumenta :bag:

Compartilhar este post

Link para o post

boa......soh ter paciencia.....kkkkkkkkkkk

coisa que pescador tem de sobra (nao quando o assunto é comprar)

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Felice disse:

boa......soh ter paciencia.....kkkkkkkkkkk

coisa que pescador tem de sobra (nao quando o assunto é comprar)

FATO! :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post

2017-11-22 08:14

ITAJAI / SC, Depart for delivery to addressee

Acho que é hoje!! :drunk:

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, I2afael disse:

2017-11-22 08:14

ITAJAI / SC, Depart for delivery to addressee

Acho que é hoje!! :drunk:

Calma, estamos falando de Brasil. Há possibilidade...há possibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/11/2017 at 13:26, I2afael disse:

Boas noticias pessoal!

A encomenda esta finalmente andando, chegou na central dos correios da região, aonde será encaminhada para os correios da minha cidade.

E a ansiedade só aumenta :bag:

quantos dias corridos da postagem até hoje?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mauricio. disse:

Calma, estamos falando de Brasil. Há possibilidade...há possibilidade...

kkkkkkk Chegou!!!

Assim que a patroa me mandar uma foto decente eu posto aqui.

Hoje eu preciso terminar de montar um rack, se der tempo eu coloco linha e amanhã vamos testar, vamos ver se é isso tudo mesmo.

25 minutos atrás, TonniGordo disse:

quantos dias corridos da postagem até hoje?

Comprei no dia 13/09, frete free via AliExpress Standard Shipping

Recomendo pagar o epacket, comprei praticamente junto com o @Alexandre Fishing e ele já recebeu a quase 1 mês.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns @I2afael Manda foto e opniões da bichona ai pra nós!! Eu to aguardando a minha também, tão ansioso quanto você :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Willian87 disse:

Parabéns @I2afael Manda foto e opniões da bichona ai pra nós!! Eu to aguardando a minha também, tão ansioso quanto você :rotfl2:

Valeu parceiro, pode deixar que assim que conseguir testar ela eu tento fazer um review mostrando o meu ponto de vista sobre a curado em relação as carretilhas de entrada como brisa e abu garcia pro max2.

Essa ansieadade quase mata mesmo kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho comprado no Ebay, e tem coisas que simplesmente não chegaram.

Ao menos umas 8 encomendas (compro em média 4 coisas por mês).

Faz tempo que não compro no ali. Acho que vou fazer um teste.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Willian87 disse:

Pessoal, nada de preconceito aqui, por favor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Mauricio. disse:

Pessoal, nada de preconceito aqui, por favor.

:rotfl2::rotfl2: só quero ver a bichona @Mauricio. nada de mais :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post

W8ntYDA.jpg

Pra quem queria ver a bichona, ta aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora