Recommended Posts

Lambarizão  estevão!:blink: Deve ser muito legal pegá-los com fly! Parabéns pelas iscas e peixes!:plamas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana as iscas ... tenho entrado todo dia esperando um relato teu!

Essas isquinhas num equipo #1 a #3 pra lambari e tilapia vão fazer sucesso!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, HugoFreitas disse:

Lambarizão  estevão!:blink: Deve ser muito legal pegá-los com fly! Parabéns pelas iscas e peixes!:plamas:

bom dia obrigado sim lambassauro rsssss.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

opa obrigado amigo essa mosca e muito efetiva sucesso garantido.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Muito bacana as iscas ... tenho entrado todo dia esperando um relato teu!

Essas isquinhas num equipo #1 a #3 pra lambari e tilapia vão fazer sucesso!

Abraços.

opa obrigado amigo essa mosca e muito efetiva sucesso garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Que show amigo!

Parabéns pelos atados e pelo resultado positivo com os peixes :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Belos lambaris! :joia: E a isca parece ser de construção um pouco mais fácil que as demais de fly! :ok: 

Muito legal! :clapping: 

Compartilhar este post

Link para o post

:):):)

Grande Estevão, parabéns !

Como sempre, matando a cobra e mostrando o pau...:ok:

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

Belos lambaris! :joia: E a isca parece ser de construção um pouco mais fácil que as demais de fly! :ok: 

Grande Bome,

Contrariamente ao que parece, esta mosca exige uma certa complexidade e habilidade para seu atado.
Trata-se basicamente de uma mosca conhecida por "Madame X", cujo corpo foi executado usando-se deer hair com técnica de spinning e recortado com tesoura e gilette.
Na verdade imita uma abelha conhecida como yellow jacket ou jaqueta amarilla na Patagônia.
É a primeira vez que vejo esta variação, combinação hibrida de duas moscas bastante eficazes que nesta versão me pareceu melhorada.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

obrigado Domingos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Odimir disse:

Grande Bome,

Contrariamente ao que parece, esta mosca exige uma certa complexidade e habilidade para seu atado.
Trata-se basicamente de uma mosca conhecida por "Madame X", cujo corpo foi executado usando-se deer hair com técnica de spinning e recortado com tesoura e gilette.
Na verdade imita uma abelha conhecida como yellow jacket ou jaqueta amarilla na Patagônia.
É a primeira vez que vejo esta variação, combinação hibrida de duas moscas bastante eficazes que nesta versão me pareceu melhorada.

obrigado mestre Odimir pela explicação abraços.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Odimir disse:

Grande Bome,

Grande Maestro,

Sempre atento em nos ajudar com teu precioso conhecimento! :simsim: De fato, para um leigo como eu no mundo do Fly, o aspecto suscitou imaginar alguma simplicidade, mas então, depois de alertado, percebe-se que ali também há alguma complexidade.

É sempre bom poder contar com a diligência do Amigo! Muito grato pelas explicações! :joia: 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe , sabe quem não sabe bate palmas!

estou batendo palmas, como perguntar não ofende, desejo saber se cada atador batiza suas iscas ou os nomes são padrão no universo do FLY?

tenho buscado esse conhecimento, mas encontro dificuldades pela semelhanças entre elas com nomes diferenciados.

Haja criatividade ! modelos X infinitos formatos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/01/2018 at 14:04, Roque Moraes disse:

Quem sabe , sabe quem não sabe bate palmas!

estou batendo palmas, como perguntar não ofende, desejo saber se cada atador batiza suas iscas ou os nomes são padrão no universo do FLY?

tenho buscado esse conhecimento, mas encontro dificuldades pela semelhanças entre elas com nomes diferenciados.

Haja criatividade ! modelos X infinitos formatos. 

Em um dado momento todas as moscas receberam batismo, e não existem critérios para a escolha do nome.
Esta escolha pode recair sobre a espécie do animal imitado, do material empregado, do nome do autor, do local onde são usadas ou qualquer outra referência.
Contudo, algumas moscas alcançaram tamanha eficácia que se transformaram em estilos de atado e referência para mosqueiros e atadores.
Estas moscas por vezes são atadas com variações para atender necessidades específicas dos mosqueiros e geralmente recebem o nome do padrão original e um sobrenome que a diferencia.
Um exemplo clássico é a célebre imitação genérica de mosca seca conhecida com Adams, cuja variação igualmente célebre é a Adams parachute, outro estilo de atado.
O tema é bastante extenso mas de maneira abreviada é isso...:ok:

Abração

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Odimir disse:

Em um dado momento todas as moscas receberam batismo, e não existem critérios para a escolha do nome.
Esta escolha pode recair sobre a espécie do animal imitado, do material empregado, do nome do autor, do local onde são usadas ou qualquer outra referência.
Contudo, algumas moscas alcançaram tamanha eficácia que se transformaram em estilos de atado e referência para mosqueiros e atadores.
Estas moscas por vezes são atadas com variações para atender necessidades específicas dos mosqueiros e geralmente recebem o nome do padrão original e um sobrenome que a diferencia.
Um exemplo clássico é a célebre imitação genérica de mosca seca conhecida com Adams, cuja variação igualmente célebre é a Adams parachute, outro estilo de atado.
O tema é bastante extenso mas de maneira abreviada é isso...:ok:

Abração

Obrigado Odimir. - caminhando e cantando tô indo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt