HugoFreitas

Sugestões para Melhorar Vídeos de Pesca

Recommended Posts

Em 25/01/2018 at 12:09, Carlos Caffer disse:

Eu gosto dos vídeos do Trairas em Ação por conta disso ... o cara é bem engraçado ... e ele perdeu uma traira com o boga grip e tudo esses dias ... rsrs ...

Tbm curto muito os videos do Trairás em Ação e do Hoplias, ri muito do boga indo pra água com uma monstra de trairá.

Alem deles como já mencionado tem o Baca que sempre fez bons conteúdos!

Mas para ser muito sincero, eu vejo poucos videos hj em dia, e tenho muita saudades de 2010-2015 onde os relatos eram fartos de detalhes com fotos e causos da pescaria, esse fórum bombava em todas as categorias, hoje vejo muita gente fazendo vídeo para se promover, visando ganhar algo com isso la na frente, ou pra mostrar que tem o melhor ($$) equipamento!

Alem de tudo o conteúdo dos relatos feitos com fotos era muito mais detalhados do que esses videos, se mostrava o passo a passo das técnicas usadas, as zoeiras com os amigos na pescaria e até as receitas de tira-gosto que a galera fazia durante a jornada!

Hj com essa chuva de videos, quando abro um tópico na parte de relatos do Fórum e só tem um vídeo, sem nada escrito eu ate desanimo!

Fica até a sugestão de se fazer uma nova categoria aqui no fórum denominada "Relatos em Vídeo" que ai direcionava ao leitor ao que ele gosta de ler ou ver!

Enfim o vídeo é uma ferramenta muito útil e ate eu uso as vezes para complementar um relato, mas temos que nos atentar para os detalhes, as coisas engraçadas que a pescaria nos submetem, acho que por isso o "Trairás em Ação" tem tido um crescimento muito grande, o cara mostra os bastidores, conta os causos dele e dos amigos, mostra a carne assando enquanto eles pescam e etc, é um dos poucos que conseguiu manter a essência dos antigos relatos em forma de vídeo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal o tópico, ando filmando minhas pescarias com minha sj4000! 

comecei a filmar depois que estava pescando e vi um jacaré pular mais de um metro fora d'água e pegar uma capivara que estava tomando sol no barranco, ate eu tirar o celular do bolso, colocar na câmera e começar a filmar o jacaré já tinha levado ela pra dentro da água e só consegui filmar ele "brigando" com ela na água (mesmo assim coloquei o vídeo no canal) ai depois desse dia comecei a filmar as pescarias,  com trabalho e faculdade não tenho muito tempo pra edição e ate tempo pra pescar meus videos são mais para mostrar minhas pescarias para meus amigos e claro pra quem quiser me acompanhar no youtube, não sou nenhum profissional, tenho só uns lugarzinho meia boca pra pescar kkkk

como o Daniel disse ai em cima vou apenas mostrar minhas pescarias e também um jeito de guardar os momentos engraçados e os ataques inesperados que acontecem durante as pescarias (seja de peixe jacaré ou do que for kkkk) e claro sempre tentando melhorar! 

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, danielmaeda disse:

Eu acho que existem dois tipos básicos de videos de pesca, aqueles que simplesmente mostram a pescaria e aqueles que se propõe a ensinar alguma coisa, eu gosto mais de ver os vídeos que simplesmente mostram pescaria, por exemplo o canal do Baca, Fabio Fregona, normalmente ele só mostra a pescaria e coisas curiosas que acontecem nela, e eu acho bem legal. 

Eu fiz alguns videos de pescaria, até pensei em levar o canal um pouco mais a sério mas a falta de tempo e as novas regras do youtube me desanimaram. Nos meus vídeos nunca tive intenção de ensinar alguma coisa era só mostrar a pescaria mesmo. Talvez eu ainda faça um ou outro vídeo não sei...

Dá muito trabalho filmar, pescar e editar... 

Também prefiro o segundo tipo, mesmo sem o pescador falar nada acabamos aprendendo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que falta nos vídeos que se propõe ensinar alguma coisa é um pouco de humildade. Normalmente a pessoa já vem falando: este é o jeito certo de se fazer isso e pronto. Ao contrário de mostrar a técnica simplesmente falar eu faço desta maneira e explicar os motivos para se fazer dessa maneira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/02/2018 at 13:43, danielmaeda disse:

Acho que o que falta nos vídeos que se propõe ensinar alguma coisa é um pouco de humildade

Infelizmente, sou obrigado a  concordar com o Daniel. Anteriormente acho que você categorizou muito bem; há os vídeos que apenas mostram a pescaria e aqueles que pretendem divulgar\ensinar técnicas etc. É uma perspectiva importante, a meu ver separar, esses dois "formatos". Nos que tem a intenção de ensinar, há momentos em que você tem a sensação de que querem impor o que funciona ou não funciona, padronizar regras e técnicas na pescaria, etc. Acho isso bem complicado pra falar a verdade...

@luigimagalhaes Particularmente concordo com tudo o que você expôs no seu comentário Gostaria ainda de destacar no que você disse:

Em 05/02/2018 at 13:13, luigimagalhaes disse:

[...]com essa chuva de videos, quando abro um tópico na parte de relatos do Fórum e só tem um vídeo, sem nada escrito eu ate desanimo!

Fica até a sugestão de se fazer uma nova categoria aqui no fórum denominada "Relatos em Vídeo" que ai direcionava ao leitor ao que ele gosta de ler ou ver!

Excelente sugestão Luigi. Tenho que confessar que também tenho uma preferência pelos relatos escritos. O vídeo muitas vezes tira um pouco a "mágica" da pescaria. Criar uma área separada no fórum seria interessante! :specool:

Em 05/02/2018 at 13:15, Vinicius A. disse:

[...]ate eu tirar o celular do bolso, colocar na câmera e começar a filmar o jacaré já tinha levado ela pra dentro da água e só consegui filmar ele "brigando" com ela na água (mesmo assim coloquei o vídeo no canal) ai depois desse dia comecei a filmar as pescarias, 

Acho que nesse caso filmar acaba sendo uma vantagem! Aí não tem mas a famosa "história de pescador" hehehe.

Concordo contigo Vinicius, filmar é sem dúvida, uma forma prática de preservar a memória da pescaria.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/01/2018 at 13:00, Alexandre Fishing disse:

É o Fabio Bacca que bobeou e deixou um Stradic ir pra água :triste:.

Não foi o Stradic não... foi outro conjunto... mas não deixa de ser f... rsrrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Octavio Amaral disse:

Não foi o Stradic não... foi outro conjunto... mas não deixa de ser f... rsrrsrsrs

Menos mal rsss.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/02/2018 at 07:44, HugoFreitas disse:

Acho que nesse caso filmar acaba sendo uma vantagem! Aí não tem mas a famosa "história de pescador" hehehe.

Concordo contigo Vinicius, filmar é sem dúvida, uma forma prática de preservar a memória da pescaria.

kkk sim guarda todos os momentos, os bons e os engraçados! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Embora filmar seja mais prático, retirou todo o encanto de um relato bem escrito e de uma boa fotografia, daqueles que nos fazem sentir como se estivéssemos lá. Estamos perdendo a capacidade de escrever, e junto com isso a capacidade de compreender o que foi escrito. Não me deixa nem um pouco feliz ver um "relato" que contém apenas um vídeo, cujo próprio título muitas vezes está equivocado. Outra coisa que anda enchendo a paciência é o tal do click bait, títulos como "você não vai acreditar no que aconteceu, incrível, ainda bem que foi filmado", aí quando você abre o vídeo vê o camarada com dois tucunarés na mesma isca, coisa que já aconteceu com qualquer pescador. A minha dica sobre com melhorar os vídeos para relatos é simples, abandone-os e escrevam, escrevam bastante, fotografem muito também e se possível aprendam com fazer isso direito.

Compartilhar este post

Link para o post

enveredei pelo mundo da pesca lendo matérias de um tal Adalberto Francisco de Oliveira ( meu favorito ) ... de um Gustavo dos Reis ... de outro tipo Alvaro Mouawad ... Ian de Sulock tbem ... as vezes de um tal de PC Domingues ....

quando vejo esses vídeos de youtube .... dá até desânimo ...

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Estamos perdendo a capacidade de escrever, e junto com isso a capacidade de compreender o que foi escrito.

12 minutos atrás, Armando Ito disse:

[...] matérias de um tal Adalberto Francisco de Oliveira ( meu favorito ) ... de um Gustavo dos Reis ... de outro tipo Alvaro Mouawad ... Ian de Sulock tbem ... as vezes de um tal de PC Domingues ....

Acho que a preparação intelectual daqueles que publicavam material sobre pesca (seja em papel, ou em vídeo na televisão) contribuía para a qualidade. Os recursos que temos disponíveis hoje não suprem essa lacuna.

Compartilhar este post

Link para o post

Então youtube está ai e veio para ficar, é uma mídia como qualquer outra, bom não exatamente como qualquer outra por estar na internet e praticamente qualquer um pode publicar.

Essa disponibilidade de que todos somos criadores de conteúdo é maravilhosa e terrível ao mesmo tempo. Nas mídias tradicionais seja ela impressa, em formato de áudio ou áudio visual, alguns poucos podiam expressar suas ideias, opiniões, arte... não é barato ter um programa na TV, publicar uma revista ou ter um programa na rádio, daí vem a qualidade ninguém em sã consciência investe em porcaria. 

Na internet qualquer um publica e a custo zero praticamente, e o youtube é assim qualquer um publica não tem filtro, não tem editor chefe ditando o que é bom e o que é ruim, quem filtra é o público, quem tem mais "joinhas" fica em evidência.

Quanto a relatos escritos vs relatos em vídeos, olha eu vejo posts escritos tão ruins ou piores que os vídeos que eu vejo por ai. Leio, leio e leio e não entendo o que a pessoa quis dizer... ai era melhor um vídeo que a pessoa não precisa explicar dá para tirar as conclusões só com as imagens. E não é só post em forum não tem uma certa revista de pesca que circula por ai que é horrível, erros de português diagramação terrível, fotos pegas na internet e por ai vai...

Acho que tem espaço para todo formato, consuma apenas aquilo que lhe agrada e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Armando Ito disse:

enveredei pelo mundo da pesca lendo matérias de um tal Adalberto Francisco de Oliveira ( meu favorito ) ... de um Gustavo dos Reis ... de outro tipo Alvaro Mouawad ... Ian de Sulock tbem ... as vezes de um tal de PC Domingues ....

Velho Rabugento :heh::heh:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora