HugoFreitas

Sugestões para Melhorar Vídeos de Pesca

Recommended Posts

10 minutos atrás, Luis Sasse disse:

Fora que é muito melhor assim, quando tem um texto com fotos (afinal de contas é um relato, seria relatar como foi, ao meu ver), nem precisa ser muitas, mas tendo algumas já fica show. Não dizendo que vídeos também não são bons de assistir, mas num vídeo você simplesmente assiste e "que legal". Quando é um relatinho detalhado, citando os momentos da pescaria, como foi a fisgada, a briga, o que tava acontecendo, as palhaçadas entre amigos, dentre outras coisas que acontecem numa pescaria, você acaba se envolvendo e imaginando como foi, se colocando no lugar da pessoa, imaginando como foi pescar aquele peixe, ou ver tal coisa, acho muito mais envolvente e apreciativo do que um simples vídeo e aquele famoso "se gostou da um like e se inscreve no canal".

Exatamente isso!

O vídeo não tem a Magia de um relato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Ricardo Valim disse:

... não dá nem uma chance pros caras postarem videos no fórum que ele é Adm, dá logo BAN e vem me chamar de rabugento

isso é fazer .... "seleção natural" ..... uheuehuehue

Compartilhar este post

Link para o post

O Pescaki, apesar de ter sofrido, como todos os fóruns de pesca, uma significativa diminuição de movimento em razão da popularização de outros meios virtuais, é a prova viva de que este tipo de meio de comunicação tem ainda muito tempo pela frente, vez que os outros meios não conseguem suprir as dúvidas e necessidades dos usuários. Então, o que aqui restou mais prejudicado é aquele contato entre os usuários no sentido de se comunicarem, coisa que antes era bem legal e até rápido, mas agora, diante do Facebook e, sobretudo, diante do WhatsApp, esta comunicação é feita por lá, de sorte a restar por aqui, a parte de busca e conhecimento. E, para isso, os fóruns de pesca nunca serão superados.

Só para deixar aqui demonstrado o poder do fórum, informo que no período de 01/01/2018 a 28/03/2018, tivemos uma média de 6.397 acessos diários!

Obviamente que a frequência é determinada pelo empenho do usuário, de modo que após algum tempo de participação, esta vem arrefecer para dar lugar a uma participação menos efetiva, sem no entanto, deixar de estar presente e, isso é o que mais ocorre. A sorte dos fóruns de pesca, especialmente o nosso, é que dentre os participantes há abnegados que estão para servir, ou seja, seguem ajudando aos mais novos na arte, sem se importar de recair na repetição dos assuntos, já que isso é esperado por quem está na área há tanto tempo. Com esta abnegada participação tais usuários agregam inestimável valor ao acervo dos fóruns, agregando também pelo exemplar comportamento, algo para si próprios e muito mais valioso, que é o aperfeiçoamento de espírito.

Sobre os postadores de vídeos, nada tenho contra, sendo bem-vindos, mas alguns pouco ou nada acrescentam. Já, outros são sempre muito bem-vindos, como os de trazem muito bom conteúdo, trazendo mero divertimento, ou melhor ainda, conhecimento e aproveitamento, como, por exemplo, os vídeos de @Diego SM, assim como os vídeos de Fábio Fregona, ou @Baca, que nos visita amiúde, um grande amigo, Procurador de Justiça, que não precisa de obter ganhos com os vídeos, mas que tem o prazer de transferir conhecimento e precisa da correspondência para manter-se no ar. A nós, cabe dar o lugar para a divulgação sem interesse econômico, mas também cabe julgar o que, quem e quais serão alvo de continuação da atenção, ou seja, filtramos o que queremos ver e, afinal, restará tudo bem!

E assim seguimos, uns vêm para aqui se apresentarem, senão diariamente, de forma esporádica mas proveitosa para ambas as partes. Outros, apenas para retirarem o que precisam sem nunca mais voltar, o que é normal. De nossa parte, penso que devemos nos orgulhar, pois tanto para uns, quanto para outros, sempre estamos prontos a responder e ajudar! :ok: 

• Like 3
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show grande mestre Bome, na minha humilde opinião os videos instrutivos devem sim ser postados, mas confesso que no âmbito dos relatos gosto mais dos relatos de pescarias com fotos ...:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

O Pescaki, apesar de ter sofrido, como todos os fóruns de pesca, uma significativa diminuição de movimento em razão da popularização de outros meios virtuais, é a prova viva de que este tipo de meio de comunicação tem ainda muito tempo pela frente, vez que os outros meios não conseguem suprir as dúvidas e necessidades dos usuários. Então, o que aqui restou mais prejudicado é aquele contato entre os usuários no sentido de se comunicarem, coisa que antes era bem legal e até rápido, mas agora, diante do Facebook e, sobretudo, diante do WhatsApp, esta comunicação é feita por lá, de sorte a restar por aqui, a parte de busca e conhecimento. E, para isso, os fóruns de pesca nunca serão superados.

Só para deixar aqui demonstrado o poder do fórum, informo que no período de 01/01/2018 a 28/03/2018, tivemos uma média de 6.397 acessos diários!

Obviamente que a frequência é determinada pelo empenho do usuário, de modo que após algum tempo de participação, esta vem arrefecer para dar lugar a uma participação menos efetiva, sem no entanto, deixar de estar presente e, isso é o que mais ocorre. A sorte dos fóruns de pesca, especialmente o nosso, é que dentre os participantes há abnegados que estão para servir, ou seja, seguem ajudando aos mais novos na arte, sem se importar de recair na repetição dos assuntos, já que isso é esperado por quem está na área há tanto tempo. Com esta abnegada participação tais usuários agregam inestimável valor ao acervo dos fóruns, agregando também pelo exemplar comportamento, algo para si próprios e muito mais valioso, que é o aperfeiçoamento de espírito.

Sobre os postadores de vídeos, nada tenho contra, sendo bem-vindos, mas alguns pouco ou nada acrescentam. Já, outros são sempre muito bem-vindos, como os de trazem muito bom conteúdo, trazendo mero divertimento, ou melhor ainda, conhecimento e aproveitamento, como, por exemplo, os vídeos de @Diego SM, assim como os vídeos de Fábio Fregona, ou @Baca, que nos visita amiúde, um grande amigo, Procurador de Justiça, que não precisa de obter ganhos com os vídeos, mas que tem o prazer de transferir conhecimento e precisa da correspondência para manter-se no ar. A nós, cabe dar o lugar para a divulgação sem interesse econômico, mas também cabe julgar o que, quem e quais serão alvo de continuação da atenção, ou seja, filtramos o que queremos ver e, afinal, restará tudo bem!

E assim seguimos, uns vêm para aqui se apresentarem, senão diariamente, de forma esporádica mas proveitosa para ambas as partes. Outros, apenas para retirarem o que precisam sem nunca mais voltar, o que é normal. De nossa parte, penso que devemos nos orgulhar, pois tanto para uns, quanto para outros, sempre estamos prontos a responder e ajudar! :ok: 

@Domingos Bomediano o assunto em sí é apenas um, vídeos no lugar do Relato! A maioria como pode notar acha chato, na maioria das vezes sem conteúdo algum. Mostra o cara brigando com o peixe e acabou, não fala onde, o equipamento, a isca. Não passa nada além do momento filmado! Isso para mim não é relato, simples assim. 
A questão não é restringir as postagens, mas sim adequar, só isso!
É a mesma coisa que ter uma revista digital no celular ou tablet, mas ao invés de ter matérias muito bem escritas, ter apenas um vídeo mais ou menos com um título de matéria :frusty:

Sendo assim poderia criar uma sessão de "Relatos Em Vídeo", ficaria mais organizado e quem não gosta, deixa essa sessão sem visitar :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Ricardo Valim disse:

@Domingos Bomediano o assunto em sí é apenas um, vídeos no lugar do Relato! A maioria como pode notar acha chato, na maioria das vezes sem conteúdo algum. Mostra o cara brigando com o peixe e acabou, não fala onde, o equipamento, a isca. Não passa nada além do momento filmado! Isso para mim não é relato, simples assim. 
A questão não é restringir as postagens, mas sim adequar, só isso!
É a mesma coisa que ter uma revista digital no celular ou tablet, mas ao invés de ter matérias muito bem escritas, ter apenas um vídeo mais ou menos com um título de matéria :frusty:

Sendo assim poderia criar uma sessão de "Relatos Em Vídeo", ficaria mais organizado e quem não gosta, deixa essa sessão sem visitar :joia:

Concordo contigo, Caboclo Valim e é justamente isso que deixei claro na mensagem, que filtremos conforme nossos interesses, porque impedir restaria antipático de nossa parte e, ao mesmo tempo, viria a contrariar a frequência em nosso fórum. Como pode notar em minha mensagem, temos mais de 6.000 visitas ao dia e, então, deve ser esta a razão porque aqui vêm postar. Contudo, não justificaria a criação de uma seção própria para vídeos. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/04/2018 at 11:12, Domingos Bomediano disse:

Até então não havia comentado neste tópico, mas fico feliz que fui citado de forma positiva :natal_laugh:

A  exemplo doo Baca, tenho meu canal, mas a priori não é de onde tiro meu sustento. Alias hoje meu canal foca-se em mostrar mais das tradições da minha família em três pilares (Pesca, Atividades Mateiras e Tradições da Roça)

Um fator importante é como citado os conteúdos que nada acrescentam e junto a eles a ilusão de que ao pegar uma câmera e simplesmente gravar isso geraria rios e rios de dinheiro com a venda de anúncios no youtube, o que, de sorte é mera ilusão, a menos que você se dedique integralmente a produzir conteúdo.

Vejo muito os vídeos de pesca em sua maioria onde o pescador fica tempos e tempos brigando com um peixe, e a monotonia toma conta do indivíduo ao assistir. Infelizmente como disse isso se deve ao conceito de que basta filmar qualquer coisa e as pessoas engolirão. Mas não é assim que ocorre.

Vídeos curtos com as capturas resumidas e informação sobre os equipamentos costumam dar os melhores resultados. Na verdade compartilho com vocês dados reais, a grande maioria dos vídeos deste estilo prendem o publico por 2 - 3 minutos e não mais

Então, não adianta, filmar qualquer um filma, mas produzir conteúdo para trocar e agregar informação é bem diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente senhores, muito obrigado a todos que contribuíram. Não esperva ver no tópico tantas observações, críticas (construtivas), e opiniões, todas, até agora, muito instrutivas. 

Sobre o que o @Ricardo Valim disse sobre as pessoas que apenas postam vídeo no lugar de um relato, acho que a pessoa perde mais do que ganha. A princípio, muita gente respondia a esses tópicos, ultimamente, vejo menos respostas ou comentários. Um relato escrito, mesmo que simples e pequeno, me parece ser mais apreciado aqui no fórum, que um vídeo hoollywoodiano que não aborda nenhuma informação útil.

Como eu trabalho com aulas de reforço tenho constatado uma coisa curiosa, particularmente, entre as crianças e os pré-adolescentes : Ultimamente, especialmente nos últimos 2 -3  anos, a antiga ilusão sonho de ser jogador de futebol, ou de ser cantora foi substituído pelo de ser youtuber. Me parece que muitos adultos entraram na onda também...

9 horas atrás, Diego SM disse:

Então, não adianta, filmar qualquer um filma, mas produzir conteúdo para trocar e agregar informação é bem diferente

Palavra de especilista. O Diego, há muito, está sempre procurando melhorar o seu canal, mas não apenas através da qualidade de vídeo, ou um monte de filtros ou ainda, de uma edição miraculosa. Ele traz conteúdo. Explica o que está fazendo, como fazer, etc. Isso faz toda a diferença.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante dos vídeos do@Diego SM também, é simples e informativo. Pena que participa pouco aqui do fórum, aliás todos os membros antigos andam sumidos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Gosto bastante dos vídeos do@Diego SM também, é simples e informativo. Pena que participa pouco aqui do fórum, aliás todos os membros antigos andam sumidos. 

Qual é o canal do @Diego SM? ainda não conheço...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, I2afael disse:

Ops, link errado, mas também é canal muito bom :ok:.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, I2afael disse:

Tudo bem Rafael? O meu é este aqui: Pesca Evolution: Pesca - Atividades Mateiras - Tradições da Roça. 

Abaixo o ultimo vídeo lançado

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, HugoFreitas disse:

Primeiramente senhores, muito obrigado a todos que contribuíram. Não esperva ver no tópico tantas observações, críticas (construtivas), e opiniões, todas, até agora, muito instrutivas. 

Sobre o que o @Ricardo Valim disse sobre as pessoas que apenas postam vídeo no lugar de um relato, acho que a pessoa perde mais do que ganha. A princípio, muita gente respondia a esses tópicos, ultimamente, vejo menos respostas ou comentários. Um relato escrito, mesmo que simples e pequeno, me parece ser mais apreciado aqui no fórum, que um vídeo hoollywoodiano que não aborda nenhuma informação útil.

Como eu trabalho com aulas de reforço tenho constatado uma coisa curiosa, particularmente, entre as crianças e os pré-adolescentes : Ultimamente, especialmente nos últimos 2 -3  anos, a antiga ilusão sonho de ser jogador de futebol, ou de ser cantora foi substituído pelo de ser youtuber. Me parece que muitos adultos entraram na onda também...

Palavra de especilista. O Diego, há muito, está sempre procurando melhorar o seu canal, mas não apenas através da qualidade de vídeo, ou um monte de filtros ou ainda, de uma edição miraculosa. Ele traz conteúdo. Explica o que está fazendo, como fazer, etc. Isso faz toda a diferença.

Novamente esta onde de ser youtuber aparece muito, mas repito não é tão simples. Infelizmente a banalidade e falta de conteúdo faz parte de grandes canais e isso acaba gerando um ciclo vicioso!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Muito obrigado Alexandre. Infelizmente tenho participado pouco mesmo, a vida profissional me consome muito o tempo, e o pouco que sobra acabo dedicando a poder filmar. Mas tenho trabalhado em reprogramar os horários para poder ser mais ativo

Abração

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Obrigado!

2 minutos atrás, Diego SM disse:

Tudo bem Rafael? O meu é este aqui: Pesca Evolution: Pesca - Atividades Mateiras - Tradições da Roça. 

Abaixo o ultimo vídeo lançado

Abração

Valeu amigo, vou me inscrever a acompanhar seus vídeos.abraço!

Agora, Diego SM disse:

Novamente esta onde de ser youtuber aparece muito, mas repito não é tão simples. Infelizmente a banalidade e falta de conteúdo faz parte de grandes canais e isso acaba gerando um ciclo vicioso!

Realmente vejo muita gente fazendo vídeos por fazer, estou iniciando um canal aonde pretendo mostrar um pouco das minhas pescarias bem sucedidas e por que não ás mal sucedidas também? a pescaria é isso, nem sempre voltamos com peixe.

Como iniciei a "pouco" tempo na pesca esportiva e a utilizar a carretilha, então acredito que possa passar algum tipo de conteúdo afim de ajudar os iniciantes.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, I2afael disse:

Obrigado!

Valeu amigo, vou me inscrever a acompanhar seus vídeos.abraço!

Realmente vejo muita gente fazendo vídeos por fazer, estou iniciando um canal aonde pretendo mostrar um pouco das minhas pescarias bem sucedidas e por que não ás mal sucedidas também? a pescaria é isso, nem sempre voltamos com peixe.

Como iniciei a "pouco" tempo na pesca esportiva e a utilizar a carretilha, então acredito que possa passar algum tipo de conteúdo afim de ajudar os iniciantes.

Ops, mandei o link errado, mas o @Diego SM já enviou o certo :joia:.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em vídeos:

Amigos, trago um vídeo de uma receita que gosto muito de fazer em acampamentos. Mas o vídeo em si foi mais um teste, para ver a qualidade de filmagem e captação de áudio dos novos equipamentos. Dei um upgrade geral nos equipamentos de captação para trabalhar em 4K. E fiz esta filmagem só com a iluminação da fogueira e de uma tocha. E gostei bastante do resultado, pois a imagem não ficou cheia de chuviscos e rabiscos, mesmo com uma iluminação sem foco e consideravelmente fraca. 

A receita é simples:

Feijão

Massa de Tomate

Paio

Calabresa

Bacon

E via de regra os temperos desidratados. Este tipo de receita facilita os acampamentos em matas fechadas onde vou andando, além de ser um extra para acompanhar algum peixe assado na fogueira

Em tempo o vídeo esta sendo editado dentro do youtube para aumentar um pouco a luminosidade para dispositivos móveis!

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Diego SM disse:

Em tempo o vídeo esta sendo editado dentro do youtube para aumentar um pouco a luminosidade para dispositivos móveis!

Ficou excelente, a captação da luz natural deu um efeito muito agradável de se ver :ok:.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Ficou excelente, a captação da luz natural deu um efeito muito agradável de se ver :ok:.

Muito obrigado Alexandre, estes feedback são importantes para estes novos estilos de vídeos noturnos. Particularmente gostei muito do serviço da câmera, e imagino que se abrir os refletores de luz ficaria muito melhor, mas quer deixar o mais natural possível, nem que precise fazer umas 10 tochas e umas duas fogueiras de São João  :natal_laugh::natal_laugh:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em qualidade de imagem e iluminação, estava com um problema sério em filmagens em dias de muito sol, como por exemplo este vídeo abaixo:

Falando com meu cunhado que "manja dos paranauê" de filmagem e edição, ele me recomendou a compra do FILTRO ND (densidade neutra) que chegou pra mim essa semana, acabei comprando 3 filtros, estes abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-997659419-kit-lentes-gopro-polarizador-macro-filtro-nd-polarpro-p1015-_JM

Na verdade eu só precisaria do Filtro ND, porém o valor de R$ 100,00 contra esses 3 a R$ 140,00 foram determinantes para a compra do kit.

Como a minha Câmera é uma "Gopobre" (goal pro hero 2) o filtro não encaixa na caixa estanque, nada que um pouco de super bonder não resolva:
dPpG21c.jpg

Esse filtro funciona basicamente como um óculos escuro polarizado, a imagem melhorou muito.

Antes que perguntem, "em dias sem sol como você vai fazer?" tenho outra caixa estanque, então caso necessário posso utilizar a outra sem o filtro.

Fica essa dica pra quem tiver problemas com o sol, Segue abaixo um pequeno vídeo que fiz a título de comparação:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt