Domingos Bomediano

Lamentável Notícia

Recommended Posts

Acidente ocorrido em pesqueiro no Paraná! Reproduzo aqui a matéria para servir de alerta aos amigos que costumam frequentar este tipo de estabelecimento e, assim, sempre observar as condições do local para não sofrer este tipo de problema.

Por outro lado, sabendo que também os proprietários de pesqueiro também frequentam esta seção, fica o alerta também para eles, para cuidarem de minimizar as chances de algo tão fatídico ocorrer nas dependências de seus empreendimentos.

Enviamos ânimo para a Família, com votos de recuperação para o garoto e que este não resulte com problemas sérios decorrentes do acidente! De mesmo modo enviamos força e sorte para os donos do estabelecimento, vez que o episódio pode resultar em grande prejuízo, pois no mínimo, além de outras possíveis consequências poderá sofrer diminuição de frequentadores.

Menino lança anzol em fiação elétrica e tem 90% do corpo queimado em pesque-pague

Vítima mora ao lado do pesqueiro, que fica em São José dos Pinhais e estava fechado para clientes. Ele é filho do dono do terreno e costumava pescar nos tanques.

Por G1 PR

Um menino de 12 anos feriu-se gravemente nesta segunda-feira (5) ao sofrer choque elétrico em um pesque-pague na Estrada do Campestre, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O dono do pesque-pague, Johnny Cristian Slota, diz que o menino pescava em um dos tanques e lançou o anzol em um fio de alta tensão. Ele mora ao lado da represa e é filho do dono do terreno – por isso, costumava ir ao local. O pesqueiro estava fechado para clientes no momento do acidente.

"Isso nunca aconteceu no nosso pesqueiro. Nós só abrimos de terça a domingo, então estávamos fechados hoje. Foi uma fatalidade. Agora, estamos dando toda a assistência que podemos para ele e para a família", afirma Slota.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino teve 90% do corpo queimado – inclusive nas vias respiratórias – e foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador, na capital paranaense.

Depois, foi transferido para o Hospital Evangélico, também em Curitiba. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coisa terrível. Estimas melhoras ao menino e toda força a família.

Uma coisa que meus tios me contaram recentemente em viagem a Inglaterra, que lá estão acabando com a fiação elétrica nos postes, a energia está sendo levada via subterrâneo ... não posso afirmar se em todos os lugares, pois não conheço a Inglaterra ... mas acredito que seria uma coisa a se pensar principalmente em lugares como pesqueiros.

Uma coisa que me chamou atenção outro dia vendo o programa do Denis Garbo na FishTv foi um pesqueiro com o aerador bem no meio do lago, pra esse aerador funcionar ele precisa de energia e provavelmente tem algum fio elétrico ligado a ele ... achei extremamente perigoso esse tipo de aerador, se acontece de algum pescador arremessar com um pouco mais de força e pega num cabo desses com energia, pode acontecer um acidente bem feio também. É a impressão que tive.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um horrível acidente. Me pergunto por onde essa fiação passava. Por cima do tanque? E se a fiação era protegida por conduítes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa que triste noticia!
Tomara que o garoto se recupere bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Lamentável noticia!

Agente nunca pensa que uma coisa dessa vai acontecer quando estamos pescando, fica o alerta né!

Força para o garoto e seus familiares!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mauricio. disse:

Por cima do tanque? 

Infelizmente tem muito tanque com fiação passando por cima ou ao lado na área onde pesco. Já faz um tempo aconteceu um acidente semelhante:http://fatoreal.com.br/site/homem-morre-eletrocutado-em-pesque-e-pague/

Fica o alerta!

Que o rapazinho consiga sair dessa bem e se recupere logo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Triste noticia, mas vale o alerta, tem um pesqueiro em mogi muito conhecido que tem fiação próximo aos seus tanques menores de tilapia, tem até umas boias penduradas, mas nunca imaginei isso, melhoras pro garoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Que triste noticia , tomara que o menino se recupere bem .... 

Certa vez fui a um pesqueiro que tb tinha fios muito próximos e haviam algumas boias penduradas comentei com o dono do pesqueiro ele disse que chegou a dar até curto circuito uma vez e que era a prefeitura quem deveria tomar a ação quanto à fiação .... ele colocou uma placa advertindo os pescadores do risco e alertando inclusive que as varas geralmente de carbono ou fibra de vidro etc.. são ótimos condutores elétricos incluindo alem dos fios, até os raios na advertência ...! :smiley-angry020:

Temos que ficar espertos .... fica o alerta! :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Que coisa terrível. Estimas melhoras ao menino e toda força a família.

Uma coisa que meus tios me contaram recentemente em viagem a Inglaterra, que lá estão acabando com a fiação elétrica nos postes, a energia está sendo levada via subterrâneo ... não posso afirmar se em todos os lugares, pois não conheço a Inglaterra ... mas acredito que seria uma coisa a se pensar principalmente em lugares como pesqueiros.

Uma coisa que me chamou atenção outro dia vendo o programa do Denis Garbo na FishTv foi um pesqueiro com o aerador bem no meio do lago, pra esse aerador funcionar ele precisa de energia e provavelmente tem algum fio elétrico ligado a ele ... achei extremamente perigoso esse tipo de aerador, se acontece de algum pescador arremessar com um pouco mais de força e pega num cabo desses com energia, pode acontecer um acidente bem feio também. É a impressão que tive.

Bom alerta ... Eu inclusive ja enrosquei a linha no fio do aerador .... inclusive alguns peixes como a pirarara levam direto para o aerador ... imagina a m...... será que existe alguma proteção especial nos fios ou coisa parecida ? ... eu não conheço...

Compartilhar este post

Link para o post

melhoras ao menino que tenha uma otima recuperação ! triste noticia temos cada vez ficarmos atento a isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt