Entre para seguir isso  
Victor.afonso

Ajuda sobre identificação de espécie

Recommended Posts

Boa noite amigos, ontem vi um peixinho nadando na superfície, aparentemente agonizando no meio de toda sujeira que infelizmente existe no entorno da ilha onde eu trabalho. Gostaria da ajuda de vocês pra tentar identificar a espécie. 

Segue abaixo as fotos que tirei. Peço desculpa pela qualidade.

https://imgur.com/yb1XF9t

https://imgur.com/pfG3PJo

https://imgur.com/nB25QZD

https://imgur.com/feIDmdA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pela silhueta pode ser uma tilápia, mas as fotos não ajudam muito.

Compartilhar este post

Link para o post

A foto não ajuda, restando difícil a identificação. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos estão péssimas, admito, no entanto acredito que não seja tilapia não, uma vez que essa ilha é na baía de Guanabara. Resta torcer pra alguém que conheça tão bem a espécie que consiga identificar mesmo através dessas fotos deficientes. Kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Victor.afonso disse:

As fotos estão péssimas, admito, no entanto acredito que não seja tilapia não, uma vez que essa ilha é na baía de Guanabara. Resta torcer pra alguém que conheça tão bem a espécie que consiga identificar mesmo através dessas fotos deficientes. Kkkkkkkkkk

Ai complica mais ainda, são muitas variedades.

Compartilhar este post

Link para o post

esse rabo é de garoupa ...

* nadadeira da tilápia não é dividida ...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o amigo Ito matou a charada. 

AtpvOMl.jpg

Tenho quase certeza que foi esse carinha aí que eu vi. Se for, é a garoupa-manchada (Epinephelus fuscoguttatus). 

O bicho nada assim mesmo ou tava agonizando?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo formato e o jeito de nadar, não pode ser um pequeno linguado?

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Gabriel Bessa disse:

Pelo formato e o jeito de nadar, não pode ser um pequeno linguado?

Acho que é mais provavel que seja um linguado mesmo, apesar da coloração estar diferente e ser um peixe típico do fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Num primeiro momento eu imaginei isso, mas como ele tava na superfície direto e toda hora "abria" as guelras, imagino que ele não estivesse exatamente nadando, mas sim morrendo... sei lá, é tanta poluição ali no entorno da ilha que da até pena. Seria incrível pescar ali se no fosse toda essa sujeira e pesca predatória. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa cabeça "pontiaguda" eu acho que não seria a garoupa manchada não. Pela silhueta (formato) acredito que seja um juvenil de prejereba ou de algum membro dessa família.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse Sum, caso se trate de água salgada, para mim, também é um juvenil de Prejereba. Aquelas nadadeiras são muito parecidas com as do "Triple Tail". Sem falar que Prejerebas têm uma quedinha para nadar na superfície. 

2XQlq7R.jpg

rfSKlVo.jpg

E aparentemente não está morrendo não, mas sim, é um comportamento dela.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mauricio. disse:

Como disse Sum, caso se trate de água salgada, para mim, é um juvenil de Prejereba. Aquelas nadadeiras são muito parecidas com as do "Triple Tail". Sem falar que Prejerebas têm uma quedinha para nadar na superfície. 

2XQlq7R.jpg

rfSKlVo.jpg

Sem mais!

Matou a charada @Mauricio. confesso que também achei o formato das nadadeiras parecidas com as da prejereba, porém ela adulta tem coloração escura, então descartei por este motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito parece ser prejereba mesmo. Sinceramente só conhecia a espécie de nome. Não imaginava que encontraria ela tão perto do meu trabalho. Elas são esportivas? Se alimentam de que?

Compartilhar este post

Link para o post

São peixes muito procurados na pesca amadora, devido ao bom sabor da carne. Crescem bem, exemplares de mais de seis quilos são bem comuns e quando adultas possuem uma cor bem mais cinzenta. Têm o costume de ficarem embaixo de tábuas ou qualquer outra coisa de vulto boiando e não refugam sardinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto juvenil, ela também é conhecida como peixe folha, pois usa este estratagema para escapar dos predadores. É facilmente confundida com uma folha amarelada boiando, o que, em estuários, a deixa passar despercebida da maioria das aves e outros potenciais "consumidores"!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias em Bertioga, o pier capturaram uma prejereba de mais de 10 kilos .... virou até noticia de jornal pelo frisson causado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/03/2018 at 09:12, Saverio disse:

Enquanto juvenil, ela também é conhecida como peixe folha, pois usa este estratagema para escapar dos predadores. É facilmente confundida com uma folha amarelada boiando, o que, em estuários, a deixa passar despercebida da maioria das aves e outros potenciais "consumidores"!

De fato quando vi achei que era uma folha. Depois que vi que era peixe fiquei curioso e com pena pq achei que o bicho tava morrendo. Kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É um filhote de prejereba sim. Eles costumam boiar no meio da sujeira mesmo, e até que são bem agressivos se passar com uma isquinha perto deles hehehehe.

14117808_827136184089482_176290936617056

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt