Recommended Posts

Olá amigos de fórum, boa noite.

Gostaria de saber se alguém aqui pode indicar algum lugar onde se possa fazer uma boa pescaria de piaparas (e demais peixes que entram na cega de milho).

Muito obrigado!!:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Vitor,

Levando em conta que vc é de São Paulo SP (como eu), lhe indico os seguintes lugares para fazer uma boa pescaria de piaparas:

1) Rio Paraná

2) Rio Paranaíba

3) Rio Grande

4) Rio Tietê (de Barra Bonita para frente)

5) Rio Paranapanema

Todos esses rios do nosso estado possuem a piapara, que se cevada com milho (azedo principalmente) irá se acostumar à ceva e aparecer no anzol.

Sei que não lhe ajudei muito pois talvez vc queria um lugar específico de cada rio, mas sabendo que nesses rios vc as encontra, procure as pousadas de pesca que existem nesses rios, por exemplo.

Eu, por exemplo, gosto muito de pescá-las na represa de Tupaciguara (rio Paranaíba) pois lá, além das piaparas batem bons tucunas azuis, assim de manhã e de tarde quando os azuis estão ativos, vou atrás deles, sobrando os horários restantes para brincar com as piaparas...

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo..

Sei que na região de Planura/Colombia (Rio Grande) esta pegando bastante piauçu e agora ta aparecendo umas piaparas. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na Região de Guaraci tem bastante, procure se informar nas pousadas locais e no Clube Pedregal onde encontrará guias que conhecem profundamente a região que é rica em tucunarés, amarelos e azuis, corvinas, barbados, piau, curimba, piapara, pacu prata, pacu caranha, e até mesmo Jaús próximo das corredeiras da usina de Marimbondo .... os dourados tb sei que existem na região mas faz tempo q não vejo relato...

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em Castilho/SP ... tem varias pousadinhas com preço bacana.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, Boa tarde.

isso mesmo,sou de SP e gostaria de pescar em algum lugar "proximo" daqui..sei que isso é um pouco difícil, pois as regiões estão cada vez mais "batidas".

Eu fui algumas vezes para Rosana, mas nas últimas oportunidades, já não aparecia quase peixe...matança brutal na região, infelizmente.

vou anotar os lugares indicados por vocês e pesquisar!!

muito obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Vitorhn disse:

Olá amigos, Boa tarde.

isso mesmo,sou de SP e gostaria de pescar em algum lugar "proximo" daqui..sei que isso é um pouco difícil, pois as regiões estão cada vez mais "batidas".

Eu fui algumas vezes para Rosana, mas nas últimas oportunidades, já não aparecia quase peixe...matança brutal na região, infelizmente.

vou anotar os lugares indicados por vocês e pesquisar!!

muito obrigado pela ajuda!!

Em Paulicéia ainda tem alguns lugares que podem sair piaparas, mas hoje a maioria do pessoal vai pra lá atrás dos azulões. É um lugares que dá pra varias as pescarias.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Paulicéia fica próximo a Rosana, ne?

mais um lugar para eu pesquisar!! obrigado Carlos!

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Caffer

se eu não me engano, li em outro post no qual vc disse que gostava de pescar as piaparas em três lagoas/ms.. vc ainda vai pra la? 

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Vitorhn disse:

@Carlos Caffer

se eu não me engano, li em outro post no qual vc disse que gostava de pescar as piaparas em três lagoas/ms.. vc ainda vai pra la? 

valeu!!

Gosto sim Vitor, tem até um ranchinho de um amigo por lá que fico quando vou, mas a ultima vez que fui foi em 2013 ... depois não consegui ir mais.

Os relatos que tenho tido são de pouco peixe por lá devido os profissionais e a construção da nova ponte da divisa SP x MS.

Um amigo mandou foto sábado de uma piapara de 68 cm pega em Castilho/SP, por isso indiquei ali a região.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi!!

piapara baita bitela!!

obrigado pela ajuda!!:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor  já citaram o rio tiete na minha região, também e mais perto de ti pesquise: rio jacaré pepira e seus afluentes, rio Mogi Guaçu desde a Anhanguera , em Santa Maria da Serra encontros dos rios Piracicaba com o tiete com região.

em Avaré (região)represa Jurumirim( rio Paranapanema) 

Brotas/Dourado/Bocaina- rio jacaré Pepira...locais que pesco Piaparas.

Compartilhar este post

Link para o post

Roque, vou pesquisar esses lugares tambem!! 

muito obrigado!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Camarada,

Se quiser gastar menos que uma pousada dessas específicas nos principais grandes rios paulistas, da pra fazer uma pescaria com ceva de barranco com relativa chance de sucesso. Tem outros rios médios mais próximos que estão passando por programas de despoluição, ainda que longe do ideal. Apesar da pesca predatória imperar ainda, os resultados estão melhorando após a construção de diversas ETE's. São eles: Rio jaguari em Pedreira (Água ainda de boa qualidade, vai sair represa do Cantareira. Corra para conhecer suas belíssimas corredeiras), Rio Sorocaba a partir de Boituva até Laranjal paulista, rio Piracicaba na área urbana de Piracicaba mesmo, rio Atibaia região de Campinas (tem muita), Rio Mogi-Guaçu e diversos outros. Praticamente quase todos rios que temos por aqui.

Na bacia do paraíba também encontra uma espécie endêmica (piava): Rios paraiba em santa Branca e Guararema, rio paraibuna em Paraibuna (procura o pesqueiro mandizeiro, tem muita também), represa de Santa Branca, rio Paraibuna tanto na represa quanto na cabeceira do rio, rio Paraitinga em SLP e Cunha, represa de Igaratá (principalmente subindo o braço do rio do peixe) e até no rio paraíba na área urbana das cidades de Jacareí e SJC você vai encontrar. Esse rio despoluiu um pouco depois de estações de tratamento construídas.

abs!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Leo, suas dicas foram preciosas!!

Locais próximos e com boa chance de captura!!

Ainda não decidi onde ir, e com certeza vou dar uma pesquisada nesses locais que vc indicou!

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Leo Verhalen disse:

Fala Camarada,

Se quiser gastar menos que uma pousada dessas específicas nos principais grandes rios paulistas, da pra fazer uma pescaria com ceva de barranco com relativa chance de sucesso. Tem outros rios médios mais próximos que estão passando por programas de despoluição, ainda que longe do ideal. Apesar da pesca predatória imperar ainda, os resultados estão melhorando após a construção de diversas ETE's. São eles: Rio jaguari em Pedreira (Água ainda de boa qualidade, vai sair represa do Cantareira. Corra para conhecer suas belíssimas corredeiras), Rio Sorocaba a partir de Boituva até Laranjal paulista, rio Piracicaba na área urbana de Piracicaba mesmo, rio Atibaia região de Campinas (tem muita), Rio Mogi-Guaçu e diversos outros. Praticamente quase todos rios que temos por aqui.

Na bacia do paraíba também encontra uma espécie endêmica (piava): Rios paraiba em santa Branca e Guararema, rio paraibuna em Paraibuna (procura o pesqueiro mandizeiro, tem muita também), represa de Santa Branca, rio Paraibuna tanto na represa quanto na cabeceira do rio, rio Paraitinga em SLP e Cunha, represa de Igaratá (principalmente subindo o braço do rio do peixe) e até no rio paraíba na área urbana das cidades de Jacareí e SJC você vai encontrar. Esse rio despoluiu um pouco depois de estações de tratamento construídas.

abs!

Amigo sou da região de Campinas e faz tempo que não vejo relatos de boas pescarias de Piapara no rio Atibaia ... sempre vejo alguns pescadores na ponte entre Valinhos e Joaquim Egídeo mas sempre com resultados ruins ... e alguma dose de falta de segurança em se pescar por lá .... vc sabe como anda a região ou em que altura se acham as piaparas?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Piner disse:

Amigo sou da região de Campinas e faz tempo que não vejo relatos de boas pescarias de Piapara no rio Atibaia ... sempre vejo alguns pescadores na ponte entre Valinhos e Joaquim Egídeo mas sempre com resultados ruins ... e alguma dose de falta de segurança em se pescar por lá .... vc sabe como anda a região ou em que altura se acham as piaparas?

Essa questão da segurança em Campinas está osso, cidade está com um crescimento demográfico muito acima da média, e isso inevitavelmente sempre gera esses impasses.... Em relação às piaparas do atibaia, a informação foi de um amigo meu de Campinas que pesca em um clube não sei em qual ponto específico. Mês passado o pai dele pegou 5. Quem falou que tem muita foi esse camarada, talvez o que ele considera "muito" seja isso hehe. Vou pedir umas informações e fotos para ele e postar aqui.

abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Vitorhn disse:

Leo, suas dicas foram preciosas!!

Locais próximos e com boa chance de captura!!

Beleza! Vale lembrar que nestes locais obviamente temos um padrão de capturas bem menor. Não ache que vai rachar de pegar peixe. Tem chance de voltar dedão....mas com persistência vai tirar umas piaparas. E como mencionaram aqui, procure um local seguro, de preferencia particular.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Leo Verhalen disse:

Essa questão da segurança em Campinas está osso, cidade está com um crescimento demográfico muito acima da média, e isso inevitavelmente sempre gera esses impasses.... Em relação às piaparas do atibaia, a informação foi de um amigo meu de Campinas que pesca em um clube não sei em qual ponto específico. Mês passado o pai dele pegou 5. Quem falou que tem muita foi esse camarada, talvez o que ele considera "muito" seja isso hehe. Vou pedir umas informações e fotos para ele e postar aqui.

abs

Muito Legal Leo, vou procurar me informar aqui pela região tb ...  e realmente a questão de segurança em Campinas esta um CAOS .... mas onde não está né ... não temos sossego em lugar algum mais ...

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Piner disse:

Muito Legal Leo, vou procurar me informar aqui pela região tb ...  e realmente a questão de segurança em Campinas esta um CAOS .... mas onde não está né ... não temos sossego em lugar algum mais ...

Entao, já me informei e fica na frente da casa de barcos do clube regatas. Acima da ponte de souzas...Pescaria foi começo de março, sendo que o pai dele abateu 5 maiores. Como ele fotografou os peixes mortos, não vou postar aqui para não desrespeitar as regras do fórum. Qualquer coisa mando no particular.

Tem que ser louco pra comer um peixe do atibaia. Melhor ficar na :beer:

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Leo Verhalen disse:

Entao, já me informei e fica na frente da casa de barcos do clube regatas. Acima da ponte de souzas...Pescaria foi começo de março, sendo que o pai dele abateu 5 maiores. Como ele fotografou os peixes mortos, não vou postar aqui para não desrespeitar as regras do fórum. Qualquer coisa mando no particular.

Tem que ser louco pra comer um peixe do atibaia. Melhor ficar na :beer:

Show de bola , muito bom saber que voltou a sair peixes por lá .... tb não tenho coragem de consumir peixe do Atibaia .... vai arriscar .... melhor ficar na cerva mesmo ....:brinde:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt