RobPesca RS

Atacou a X-Frog, mas não é traíra

Recommended Posts

A pescaria sempre nos surpreende, sempre temos história pra contar, nessa aí do vídeo tive uma agradável surpresa. E você será que consegue adivinhar qual foi o peixe?

Um abraço e até a próxima!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, RobPesca RS disse:

A pescaria sempre nos surpreende, sempre temos história pra contar, nessa aí do vídeo tive uma agradável surpresa. E você será que consegue adivinhar qual foi o peixe?

Show, pra você ver como são as coisas, tilapia por aqui em qualquer lagoa de gado beber água é cheio delas. Mas elas não atacam artificiais, nem adianta sugerir iscas e formas de trabalhá-las, não atacam. Uma única vez que peguei ja tem um bom tempo, foi num spiner e ela só atacou pra proteger os filhotes. Acho que elas estão mais preocupadas em não serem comidas do que comer kkkk.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tilápias surpreendem, sobretudo na pesca de tucunas. :ok:  Parabéns pela captura! :clapping: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Show, pra você ver como são as coisas, tilapia por aqui em qualquer lagoa de gado beber água é cheio delas. Mas elas não atacam artificiais, nem adianta sugerir iscas e formas de trabalhá-las, não atacam. Uma única vez que peguei ja tem um bom tempo, foi num spiner e ela só atacou pra proteger os filhotes. Acho que elas estão mais preocupadas em não  serem comidas do que comer kkkk.

Pode ser a espécie que aí está, Grande Alexandre! A espécie Rendalli ataca mais, enquanto que a Nilótica, a não ser em situação muito especial, ataca pouco e, ainda assim, depois de muita insistência com iscas bem pequenas, como, por exemplo, as famosas "cigarrinhas". :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Pode ser a espécie que aí está, Grande Alexandre! A espécie Rendalli ataca mais, enquanto que a Nilótica, a não ser em situação muito especial, ataca pouco e, ainda assim, depois de muita insistência com iscas bem pequenas, como, por exemplo, as famosas "cigarrinhas". :ok: 

Grande Bome, sempre tive mais sucesso com as Rendalli mesmo , tá aí a explicação , só parei pra reparar agora  hehehe..... vez que outra entrou uma nilótica daquelas "pretonas" na varejeira da Deconto ... :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

Show, pra você ver como são as coisas, tilapia por aqui em qualquer lagoa de gado beber água é cheio delas. Mas elas não atacam artificiais, nem adianta sugerir iscas e formas de trabalhá-las, não atacam. Uma única vez que peguei ja tem um bom tempo, foi num spiner e ela só atacou pra proteger os filhotes. Acho que elas estão mais preocupadas em não serem comidas do que comer kkkk.

Foi a única vez até hoje, que uma tilápia atacou uma isca artificial minha.:D

51 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Tilápias surpreendem, sobretudo na pesca de tucunas. :ok:  Parabéns pela captura! :clapping: 

Obrigado:D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara .. realmente a tilapia é um peixe que surpreende. 

Certa vez estava pinchando em uma lagoa no sitio de um amigo, curisco 60, estava atraz de trairas mas acabou entrando uma tilapia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, RobPesca RS disse:

Foi a única vez até hoje, que uma tilápia atacou uma isca artificial minha.:D

Obrigado:D

Mais aí pro sul do país nao é tão incomum, já videos delas serem capturadas com vários tipos de iscas artificiais.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Alexandre Fishing disse:

Mais aí pro sul do país nao é tão incomum, já videos delas serem capturadas com vários tipos de iscas artificiais.

Realmente Alexandre , aqui mesmo no forum tem vários relatos de pescarias de tilápias na IA em pesqueiros da região de SP ... tem até algumas iscas campeãs como a Big O ....etc ...

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu uma gigante da espécie Tilapossauro no plug esses dias aqui no Rio Itajaí Açú, vi a foto e não me acreditei no tamanho... Só não posto a foto porque perdi todas :wacko:

É um caso ou outro isolado, mas acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem só esse relato das antigas aki do forum .....  em um pesqueiro do Paraná ...

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Piner disse:

Olhem só esse relato das antigas aki do forum .....  em um pesqueiro do Paraná ...

Confirma o que eu ja tinha observado, acontece frequentemente nas regiões onde faz mais frio como sul e sudeste. Aqui como só tem dois tipos de clima, quente com chuva e barro e quente com sol e poeira elas não tem esse comportamento. Nunca vi relatos ou vídeos  delas capturadas com iscas artificiais  em toda a região amazônica.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Confirma o que eu ja tinha observado, acontece frequentemente nas regiões onde faz mais frio como sul e sudeste. Aqui como só tem dois tipos de clima, quente com chuva e barro e quente com sol e poeira elas não tem esse comportamento. Nunca vi relatos ou vídeos  delas capturadas com iscas artificiais  em toda a região amazônica.

Vdd Alexandre tem esse aqui em um pesqueiro em SP - Jundiaí .....

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

É a nilótica mesmo mestre, mas mesmo ela tem dado muitas alegrias pro pessoal do sul e sudeste atacando pequenos plugs. Por aqui consigo provocar até os acarás, mas as tilápias não kkk.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Alexandre Fishing disse:

E a nilótica mesmo mestre, mas mesmo ela tem dado muitas alegria pro pessoal do sul e sudeste atacando pequenos plugs. Por aqui consigo provocar até os acarás, mas as tilápias não kkk.

Interessante, isso! Por aqui, ainda que mais raramente, mesmo as nilóticas têm seu dia rsss :rolleyes: 

Compartilhar este post

Link para o post

Um local onde os plugs MS inna 90 cor vermelha/branca e  cor de lambari  fizeram história pra mim  foi no Pesqueiro Tio Oscar. Pegamos muitas tilápias acima de 1,5 kg com trabalho lento a médio. Quando não eram elas, eram as surubim-cacharas de 7 a 8 kg. Com spinner, peguei uma tilápia bem grande, uma malhada ... san peter, acima dos 3kg num remanso da tal pinguela do Tio (esqueci o nome kkkkk). Lugar raso, com muito mato pra enroscar....Briga bruta, muito bruta. Acho que tilápias grandes tendem a ter um comportamento de ataque mais relevante, como predador mesmo. As minhas innas tem marca dos pequenos dentes (serrilha) da boca das tilápias e guardo como recordação na caixa.

Não sei hoje, mas no pontilhão ao fundo, era diversão na certa pros pescadores. Era arremessar o mais longe possível e vir trabalhando. E a linha da MS Brisa descarregava doida quando acertava uma tilapona kkkkkkk Eita saudade kkkkkk

Abraço a todos amigos!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RanielAlves disse:

Cara .. realmente a tilapia é um peixe que surpreende. 

Certa vez estava pinchando em uma lagoa no sitio de um amigo, curisco 60, estava atraz de trairas mas acabou entrando uma tilapia.

Já fui na maldade para pegar tilápia com isca artificial e nada, ai quado ela não era o alvo, entra essa linda ai:D

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

também já vi alguns vídeos, geralmente com spinner ou cigarrinha, até já tentei com iscas micro, mas realmente foi a primeira vez:D

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Tanikawa disse:

Um local onde os plugs MS inna 90 cor vermelha/branca e  cor de lambari  fizeram história pra mim  foi no Pesqueiro Tio Oscar. Pegamos muitas tilápias acima de 1,5 kg com trabalho lento a médio. Quando não eram elas, eram as surubim-cacharas de 7 a 8 kg. Com spinner, peguei uma tilápia bem grande, uma malhada ... san peter, acima dos 3kg num remanso da tal pinguela do Tio (esqueci o nome kkkkk). Lugar raso, com muito mato pra enroscar....Briga bruta, muito bruta. Acho que tilápias grandes tendem a ter um comportamento de ataque mais relevante, como predador mesmo. As minhas innas tem marca dos pequenos dentes (serrilha) da boca das tilápias e guardo como recordação na caixa.

Não sei hoje, mas no pontilhão ao fundo, era diversão na certa pros pescadores. Era arremessar o mais longe possível e vir trabalhando. E a linha da MS Brisa descarregava doida quando acertava uma tilapona kkkkkkk Eita saudade kkkkkk

Abraço a todos amigos!

Muito legal esse seu relato, vou estudar mais sobre o comportamento das tilápias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora