Recommended Posts

Costumo falar comigo mesmo quando pesco. Afinal, sempre é bom a opinião de um expert...

t8Orok9.jpg

:joia:  :joia:  ;)

• Like 1
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Maurício!:plamas::plamas:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vindo de você eu sou obrigado a concordar :heh:.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, Mauricio! No entanto, eu também tenho o mesmo costume... :rolleyes:  :rotfl2: 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Mauricio. disse:

Costumo falar comigo mesmo quando pesco. Afinal, sempre é bom a opinião de um expert...

t8Orok9.jpg

:joia:  :joia:  ;)

Não, não, não falas contigo mesmo e sim com o EU interior, são nestes momentos, na paz interior que confabulamos ouvindo a voz do coração .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Roque Moraes disse:

Não, não, não falas contigo mesmo e sim com o EU interior, são nestes momentos, na paz interior que confabulamos ouvindo a voz do coração .

Cacilda! Agora são dois experts! :rotfl2:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh por isso que nao peguei nada da ultima vez que fui pescar ... fui cair na besteira de falar cmg msm .. ai danou-se tudo :rotfl2::rotfl2::rotfl2:

• Like 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estar sozinho não significa estar na solidão... Todo pescador filosofa durante a pescaria; todo pescador já teve um dèja vu no barco; todo pescador já teve uma epifania, um insight, uma visão ou êxtase. A pescaria proporciona efeitos tão profundos e indeléveis que acho que é por isso que somos viciados! Sozinho ou em grupo, a alma conversa consigo mesma.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Fred Mancen disse:

Estar sozinho não significa estar na solidão... Todo pescador filosofa durante a pescaria; todo pescador já teve um dèja vu no barco; todo pescador já teve uma epifania, um insight, uma visão ou êxtase. A pescaria proporciona efeitos tão profundos e indeléveis que acho que é por isso que somos viciados! Sozinho ou em grupo, a alma conversa consigo mesma.

Alguns não concordam comigo Fred por me deixar fluir sob o comando interior, porém, mesmo estes são conduzidos e acabam realizando tudo o que voce citou involuntariamente, poderiam absorver se tivessem a consciência ativa de que nada acontece por acaso.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pescar é arte, esporte e ciência, assim com o Xadrez. Aqui temos Karpov, Garry kasparov e Bob Fisher. Admiro mais o estilo Bob Fisher, não basta "pegar o peixe", o objetivo é iludi-lo, enganá-lo. Perceber na atitude dele que até o úlltimo milésimo de segundo que antecede o ataque, ele estava certo que se tratava de uma presa real, não exitou em momento algum. Só depois, ao perceber que está fisgado, entra em desespero, saltando e tentando se livrar daquele maldido peixe falso com ganchos que o iludiu e que está cerciando sua liberdade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Muitos homens pescaram suas vidas inteiras sem saber que não era peixe o que eles buscavam."

Henry David Thoreau

:rolleyes:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem essa que é velha mas quase que condensa tudo o que é pescar! 

"Pesco porque amo pescar.

Porque amo os locais onde os peixes são encontrados, que são invariavelmente belos, e odeio os locais invariavelmente feios onde se encontram multidões. (Exceto os pesque pague...:2guns:)

Pesco porque, assim, fujo dos comerciais de TV, de reuniões sociais e das falsas atitudes que a comunidade nos impõe.

Porque, em um mundo onde a maioria dos homens parece passar a vida fazendo coisas que detestam, minha pesca é uma fonte inesgotável de prazer e um pequeno ato de rebeldia. Porque os peixes não mentem ou enganam nem podem ser comprados, subornados ou impressionados pela força do poder, respondendo sempre à quietude, à humildade e a uma infinita paciência. (Se bem que uma artificial, bem trabalhada, engana ele muito bem :assobiando:)

Pesco porque suspeito que os homens percorrem este caminho somente uma vez e não quero desperdiçar minha viagem. Porque não existem telefones nos rios em que pescamos.  (Infelizmente agora temos o maldito celular:bravo:). Porque somente na natureza posso encontrar solidão sem abandono.

Porque o whisky que se bebe em uma velha caneca à beira de um rio sempre é mais saboroso. (Prefiro um gole da "mardita" e uma cervejinha bem gelada:D).  Porque talvez um dia, eu capture uma sereia. E, finalmente, não porque eu considere pescar algo tão terrivelmente importante, mas porque suspeito que tantas outras preocupações dos homens sejam igualmente sem importância...

...e nem de longe tão divertidas."

Trout Magic, Robert Traver, USA.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o que vale!

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Saverio disse:

Tem essa que é velha mas quase que condensa tudo o que é pescar! 

"Pesco porque amo pescar.

Porque amo os locais onde os peixes são encontrados, que são invariavelmente belos, e odeio os locais invariavelmente feios onde se encontram multidões. (Exceto os pesque pague...:2guns:)

Pesco porque, assim, fujo dos comerciais de TV, de reuniões sociais e das falsas atitudes que a comunidade nos impõe.

Porque, em um mundo onde a maioria dos homens parece passar a vida fazendo coisas que detestam, minha pesca é uma fonte inesgotável de prazer e um pequeno ato de rebeldia. Porque os peixes não mentem ou enganam nem podem ser comprados, subornados ou impressionados pela força do poder, respondendo sempre à quietude, à humildade e a uma infinita paciência. (Se bem que uma artificial, bem trabalhada, engana ele muito bem :assobiando:)

Pesco porque suspeito que os homens percorrem este caminho somente uma vez e não quero desperdiçar minha viagem. Porque não existem telefones nos rios em que pescamos.  (Infelizmente agora temos o maldito celular:bravo:). Porque somente na natureza posso encontrar solidão sem abandono.

Porque o whisky que se bebe em uma velha caneca à beira de um rio sempre é mais saboroso. (Prefiro um gole da "mardita" e uma cervejinha bem gelada:D).  Porque talvez um dia, eu capture uma sereia. E, finalmente, não porque eu considere pescar algo tão terrivelmente importante, mas porque suspeito que tantas outras preocupações dos homens sejam igualmente sem importância...

...e nem de longe tão divertidas."

Trout Magic, Robert Traver, USA.

Muito bom o texto!!

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Pescar é arte, esporte e ciência, assim com o Xadrez. Aqui temos Karpov, Garry kasparov e Bob Fisher. Admiro mais o estilo Bob Fisher, não basta "pegar o peixe", o objetivo é iludi-lo, enganá-lo. Perceber na atitude dele que até o úlltimo milésimo de segundo que antecede o ataque, ele estava certo que se tratava de um presa real, não exitou em momento algum. Só depois, ao perceber que está fisgado, entra em desespero, saltando e tentando se livrar daquele maldido peixe falso com ganchos que o iludiu e que está cerciando sua liberdade.

:plamas:Boa!!! Vou pra próxima pescada com isso em mente.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimo texto. :joia:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora