Alexandre Fishing

Quantos conjuntos levam?

Recommended Posts

Pergunto aos caiaqueiros quantos conjuntos costumam levar nas pescarias de caiaque?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre, depende da pescaria na minha opinião e no meu caso.

Pescaria que fico o dia inteiro na água levo 2 conjuntos. Já em uma pescaria que não passa de umas 4 horas levo só um mesmo.

No mangue por exemplo levo um conjunto pra pincho e outro pra jighead. (talvez levo uma carretilha a mais no caiaque no caso de uma zica em alguma carretilha.

Quanto menos melhor na minha opinião.;

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo tive caiaque levava dois conjuntos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, levo 2 também, mas pensei em levar um molinete com uma vara 5.6 pra JJ ficando com 3 conjuntos.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

Então pessoal, levo 2 também, mas pensei em levar um molinete com uma vara 5.6 pra JJ ficando com 3 conjuntos.

Essa questão é mais pessoal, né. Quanto mais conjunto, mais coisa pra carregar :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Tassius disse:

Essa questão é mais pessoal, né. Quanto mais conjunto, mais coisa pra carregar :D

Sim é bem pessoal, por isso perguntei  pra saber a opinião do pessoal :heh:.

Compartilhar este post

Link para o post

depende da pescaria geralmente levo 3 conjuntos , dois conjuntos pra pincho  uma pra jig outra pra juping jig  e um molinete ultra leve !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Levo 2 conjuntos montados. Varas com ações diferentes (uma média rápida e uma rápida), carretilhas equivalentes, mas destinadas a ações diferentes, uma para plugs e outra para iscas de fundo. Um terceiro conjunto (aí de molinete) só no caso de tentar um ultra light naquele dia...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, amanhã vou pescar de caiaque, vou levar dois conjuntos com carretilhas, um vai ficar na espera com uma isca de superfície o outro, o principal fica com jig, twitch bait ou crankbait, o terceiro conjunto um molinete com vara 15 libras 5 pés com jumping jig para soltar na boca dos amarelões quando eles passarem em baixo do caiaque. Até amanhã :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente levo apenas um conjunto. As poucas vezes que levei o segundo conjunto, fiquei um pouco atrapalhado. Cada vez mais estou tentando reduzir a tralha na pesca de caiaque . Abç 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como minha pescaria é em mar. Uma vara para jig  head, me atende quando preciso pescar com jj  e algum plug. Abç 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da situação e o local da pesca de pesca.

Aqui na região como não tem estrutura, costumo levar uma vara de 12 e uma de 14 lbs com iscas de ações diferentes. Quando vou ao Tocantins que tem muita estrutura de pauleira, costumo levar um conjunto no caiaque e deixo uma vara e uma carretilha reserva ... a vara costumo levar dentro do caiaque ... tem muita pauleira e é perigoso quebrar a varinha caso enrosque num galho ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pesquei com duas carretilhas, ja pesquei com uma só.. atualmente pesco com uma carretilha e um molinete, ambos para pincho, porem utilizo o molinete para jig de pena ou alguma isca mas de fundo. Porem acredito que é sempre bom levar mais de um equipamento, nem que for dentro do caiaque para uma possível emergência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumava levar sempre 2 conjuntos montados. Mas tenho reduzido cada vez mais a tralha a ser carregada no caiaque. Nas últimas pescadas levei só um montado e deixo outro dentro do caiaque para alguma emergência.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vou pros tucunas levo 1 conjunto e deixo outro no carro! 
Porém quando vou pros robalos, levo 2 conjuntos, um pra Plug e outro para JH...

Pra mim quanto menos coisas no caiaque é melhor, e mesmo assim ainda levo uma caixa atrás lotada de coisas kkkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pesco com um conjunto, e levo outro só pro caso de uma emergência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal, vou continuar como estava fazendo, levando dois conjuntos ou até  mesmo só um dependendo da situação. Levar 03 é possível mas desnecessário.

JPKGkU4.jpg

Levei tres conjuntos, duas carretilhas com varas 5.6 e um molinete com vara 5 (vara curta pra ficar dentro do caiaque). Depois das idas e vindas usando materiais diferentes a conclusão que cheguei é que muito material fica legal só no programa do JH, pra nos que pescamos sozinhos é outra estória. O molinetinho vou manter, poder ser útil  pra pescar com isca natural ou JJ, é uma opção a mais. Quanto a vara de 5.6 levei pra tirar uma dúvida que tinha, de fato não dá mais pra usar vara de 5.6 em carretilha, a não ser que seja pesca vertical ou em um córrego  de 10 metros de largura, como senti falta da minha Venator 6'.

Outra situação que aconteceu (só a título de curiosidade), choveu muito, o material ficou encharcado, certa hora ficou impossível  arremessar com a Venator, cabeleira atraz de cabeleira, nao queria abrir a tampa ali no  caiaque mas fui obrigado, depois de soprar nas paletas e enxugar o "prato", ficou normal. A Citica é igua a Glock, atira até de baixo d'água, como não gostar das Shimano kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal, vou continuar como estava fazendo, levando dois conjuntos ou até  mesmo só um dependendo da situação. Levar 03 é possível mas desnecessário.

JPKGkU4.jpg

Show de bola !!!! Caiaque equipado pronto pra luta!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Piner disse:

Show de bola !!!! Caiaque equipado pronto pra luta!!!!

To vendo um geito de fixar o celular no caiaque pra fazer umas filmagens, não sou muito de fazer vídeos , mas vou fazer uns pra guardar de lembrança e mostrar pros netos.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

To vendo um geito de fixar o celular no caiaque pra fazer umas filmagens, não sou muito de fazer vídeos , mas vou fazer uns pra guardar de lembrança e mostrar pros netos.

Uma vez vi um amigo usando aqueles bastões de selfie com o celular no porta varas do caiaque ... filmou uma briga com um robalo em Bertioga ...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Piner disse:

Uma vez vi um amigo usando aqueles bastões de selfie com o celular no porta varas do caiaque ... filmou uma briga com um robalo em Bertioga ...

Estou pensando em um esquema desses aí. O problema é que tenho que colocar também uma daquelas caixas estanque para o celular. Como sou campeão em virar caiaque e derrubar coisas na água, melhor garantir.

A Citica é igua a Glock, atira até de baixo d'água, como não gostar das Shimano kkkk.

:rotfl2::rotfl2: Carretilha shimano praticamente não usei, mas o molinetinho eu gostei bastante. Bem macio e realmente arremessa muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Piner disse:

Vou fixar um suporte pra usar a câmera frontal, quero algo que não me incomode na pescaria, não gosto desse negocio de câmerana na cabeça e câmera  pra todo lado kkk, a SJ 4000 ta aqui parada.

d6YncHQ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, GMarux disse:

Estou pensando em um esquema desses aí. O problema é que tenho que colocar também uma daquelas caixas estanque para o celular. Como sou campeão em virar caiaque e derrubar coisas na água, melhor garantir.

:rotfl2::rotfl2: Carretilha shimano praticamente não usei, mas o molinetinho eu gostei bastante. Bem macio e realmente arremessa muito bem.

hehehehe melhor garantir ... esse meu amigo usava aqueles bastões de selfie que boiam na agua sabe .... tipo da go pro, mas xing ling .... e  celular a prova d'água se não me engano era da Sony hehehe

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Vou fixar um suporte pra usar a câmera frontal, quero algo que não me incomode na pescaria, não gosto desse negocio de câmerana na cabeça e câmera  pra todo lado kkk, a SJ 4000 ta aqui parada.

d6YncHQ.jpg

é de repente aquele suporte adesivo para adaptar no capacete ficaria legal hein .... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Piner disse:

é de repente aquele suporte adesivo para adaptar no capacete ficaria legal hein .... ;)

Sim, é uma possibilidade :joia:.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt