Entre para seguir isso  
Athos

Duvida sobre Resistência da Linha Soft

Recommended Posts

Ola novamente, uma duvida sobre linha, ano passado comprei um Rolo de linha, Super Bass soft 7,70kg 17lbs 0,330mm da Marine Sports, e esses dias foi colocá-la no carretel da carretilha, quando dei o no, a linha pocou, testei novamente ao apertar o no a linha quebra, eu nunca utilizei linha Soft, sera que a minha esta com defeito de fabrica? ou elas tem pouca resistência?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou defeito ou a linha ressecou ou problema no nó,pois essa linha é boa

Compartilhar este post

Link para o post

como já dito, pode ser que devido o tempo guardada, ressecou, ou não está lubrificando bem na hora de dar o nó, tenta molhar bem a linha na hora de apertar o nó e quando apertar faça suavemente, mas se não for nada disso, pode sim ser defeito, embora nunca tenha ouvido ou visto nenhum relato desse tipo com essa linha, a mesma é uma boa linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Linha monofilamento tem esse incoveniente, se for pra peixes pequenos qua fazem pouca força dá pra usar por muito tempo. Já para grandes peixes não dá pra arriscar, a linha enfraquece e arrebenta fácil. Conheço pescadores que a cada pescaria "importante" trocam a linha.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Linha monofilamento tem esse incoveniente, se for pra peixes pequenos qua fazem pouca força dá pra usar por muito tempo. Já para grandes peixes não dá pra arriscar, a linha enfraquece e arrebenta fácil. Conheço pescadores que a cada pescaria "importante" trocam a linha.

então a Multifilamento nao resseca? ela fica fraca com o tempo de uso?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, claudio sp disse:

como já dito, pode ser que devido o tempo guardada, ressecou, ou não está lubrificando bem na hora de dar o nó, tenta molhar bem a linha na hora de apertar o nó e quando apertar faça suavemente, mas se não for nada disso, pode sim ser defeito, embora nunca tenha ouvido ou visto nenhum relato desse tipo com essa linha, a mesma é uma boa linha.

pode ser o tempo ou o no forte que eu estava fazendo, meu medo e suar a linha com isca artificial e acabar perdendo a isca.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Athos disse:

pode ser o tempo ou o no forte que eu estava fazendo, meu medo e suar a linha com isca artificial e acabar perdendo a isca.

Sua linha ja deu o que tinha que dar kkk. Não posso te dizer que multi é melhor que mono, cada uma tem suas preferências. So não vejo razão pra usar uma linha que é fraca em baixas bitolas, tem muita memória, dura pouco e ainda por cima tem muita elasticidade. Só usaria se estivesse num pesqueiro e a multi fosse proibida. 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Sua linha ja deu o que tinha que dar kkk. Não posso te dizer que multi é melhor que mono, cada uma tem suas preferências. So não vejo razão pra usar uma linha que é fraca em baixas bitolas, tem muita memória, dura pouco e ainda por cima tem muita elasticidade. Só usaria se estivesse num pesqueiro e a multi fosse proibida. 

Boa ...tb prefiro a multi mas como pesco mais em pesqueiros e estão proibindo estou considerando as soft .....infelizmente!

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Piner disse:

Boa ...tb prefiro a multi mas como pesco mais em pesqueiros e estão proibindo estou considerando as soft .....infelizmente!

Sim, aí uma 037 dá conta, era a bitola que tinha na minha contender. Um dia estava pescando tucunaré com um outro conjunto e depois do peixe rebojar passei a mão na Contender e pinchei, caiu na boca do bixo. Quando firmei a vara o bicho saiu com tudo, a linha deu aquela esticada, peixe foi pra estrutura, perdi peixe e isca. Foi só  chegar em casa tirei a mono e coloquei uma multi 45 libras kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é pesqueiro ? algum local especifico ? quem é que vai esta la fiscalizando ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Athos disse:

o que é pesqueiro ? algum local especifico ? quem é que vai esta la fiscalizando ?

Em muitos pesqueiros os donos estão proibindo o uso de multifilamento, alegam que a linha machuca os peixes. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Em muitos pesqueiros os donos estão proibindo o uso de multifilamento, alegam que a linha machuca os peixes. 

Humm por aqui não tem pesqueiro, já teve um, mas fechou as portas a muitos anos, eu pesco em represa privada e em rios aqui da região !

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Athos disse:

Humm por aqui não tem pesqueiro, já teve um, mas fechou as portas a muitos anos, eu pesco em represa privada e em rios aqui da região !

Vai de multi então uai, antigamente era cara, hoje em dia tá bem mais acessível.

6hsvKYF.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Vai de multi então uai, antigamente era cara, hoje em dia tá bem mais acessível.

6hsvKYF.jpg

Fora a durabilidade tenho uma em uma de minhas carretilhas com mais de 3 anos e ainda esta boa ....:assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Piner disse:

Fora a durabilidade tenho uma em uma de minhas carretilhas com mais de 3 anos e ainda esta boa ....:assobiando:

Sim, ela desbota mas continua forte kkk.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Piner disse:

A que tenho na carretilah é Sufix Gyro a cor esta desbotada !

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Athos disse:

A que tenho na carretilah é Sufix Gyro a cor esta desbotada !

Se não for pra peixes grandes, até prefiro ela quando tá bem velhinha, fica mais macia kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Sim, ela desbota mas continua forte kkk.

Fato... era cinza escuro agora esta quase bege mas continua com a mesma resistência hehehe

Compartilhar este post

Link para o post