Ricardo Valim

Da Decepção a Satisfação

Recommended Posts

Fala amigos pescadores!

No final do meu último relato, disse que tentei uma nova investida com meu tio nos Robalos, porém tivemos que cancelar quase chegando na Marina. Foi bem decepcionante, na verdade foi a primeira vez que cancelo uma pescaria assim. Já pesquei debaixo de chuva, mas nesse dia era diluvio e não tinha condições de sair com o barco :heh:

Na subida da serra, de volta pra casa, percebemos que o tempo estava bem melhor que na baixada, então eu e meu tio resolvemos ir para algum pesqueiro, a ideia inicial era o Takamoris, porém chegando lá estava fechado e não abriria no dia :triste:

Pegamos a Rod. Índio Tibiriça e achamos um pesqueiro depois de alguns bons quilômetros rodados, não me lembro o nome do pesqueiro, então vou ficar devendo!

Meio chateados com o cancelamento da pescaria e debaixo de alguns pingos insistentes, começamos a pescaria! Fui logo tentando as dentuças e meu tio partiu para os peixes que habitam o meio do lago, como Piraputanga, Dourado, Matrinxã e Redondos, os quais na recepção informaram existir nos lagos. No primeiro lago não tivemos nenhuma ação nas primeiras investidas, trocamos de lago e no primeiro arremesso fisgo um trairinha. A partir dai a decepção começou a virar satisfação!

Foram muitos peixes fisgados no dia, meu tio foi recompensado por belas piraputangas e pacus no spinner, enquanto eu seguia revezando entre belas dentuças e algumas piraputangas, ainda peguei uma tartaruga! Vai ser fominha assim lá longe :heh: 

Chega de faladeira a vamos as fotos!

A Primeira boa do dia na zig zarinha, pensa numa explosão!
763IMG_20180313_085734742.jpg

Minha Primeira Piraputanga do dia!
344IMG_20180313_WA0031.jpg

Foram várias traíras ao longo do dia, apesar de estar com uma varinha 12lbs - ação média, a qual montei para pescaria de plug no mangue, ainda assim foi possível ferrar as dentuças!
 936IMG_20180313_WA0027.jpg

Essa foi a maior do dia :yahoo:
349IMG_20180313_WA0032.jpg

Proezas da pescaria :heh: 
777IMG_20180313_122945559.jpg

Meu tio também acertou bons peixes:
717IMG_20180313_100220819.jpg

663IMG_20180313_133356185.jpg

405IMG_20180313_103659194.jpg

756IMG_20180313_123422133.jpg

Pra mim ficou a lição: Em meio as decepções, podemos criar alternativas para no fim terminar em satisfação!

Espero que gostem de mais um relato :joia::joia:

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sempre um Show Valim !!!! top demais !!!! :bs-aplauder: esse pesqueiro é o alto da serra?

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Piner disse:

Como sempre um Show Valim !!!! top demais !!!! :bs-aplauder: esse pesqueiro é o alto da serra?

Depois de procurar um cadinho descobri o nome do pesqueiro! 

Santa Helena

Vi uns tambas grande saindo no filé de frango, o rapaz tirou vários baguás :joia: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola.

Msm na adversidade, reverteu em um dia a se lembrar. Parabéns pelas capturas...:guitar:

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, GMarux disse:

show de bola.

Msm na adversidade, reverteu em um dia a se lembrar. Parabéns pelas capturas...:guitar:

Vlw Guilherme, realmente o dia ficou pra história, tivemos muita sorte :yahoo:

Compartilhar este post

Link para o post

Belos peixes! Parabéns!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Mauricio. disse:

Belos peixes! Parabéns!! :joia:

Obrigado Mauricio  :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Que beleza de pescaria em Valim... show de bola...

parabéns a você e ao seu Tio...  boas pescarias e que sejam em um futuro próximo kkkkk! ;) 

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Valim,

Com um mau começo é sempre compensadora uma reviravolta como a que ocorreu, obviamente que com a diligência do amigo em tentar proporcionar uma boa jornada para o Tio! :joia:  Parabéns! :clapping: 

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!

Esse pesqueiro Sta Helena tem uma baita estrutura, porém o tanque principal é forrado de enrosco e infestado de tilápias e carpas.

Se não me engano, eles não trabalham com sistema de comandas, logo, tudo que vc quiser consumir, tem que pagar na hora.

Fora que pelos varios péssimos comentários no Google, os funcionários ficam em cima dos pescadores para ver se os mesmos não trouxeram nada de fora para consumir e ainda “batem geral” nas bolsas.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Ricardo Valim disse:

Depois de procurar um cadinho descobri o nome do pesqueiro! 

Santa Helena

Vi uns tambas grande saindo no filé de frango, o rapaz tirou vários baguás :joia: 

Show de bola hein pescaria top demais !!!:bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show, essa foto merece ir pra um porta retrato hein :joia:.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Decio.Neto disse:

Que beleza de pescaria em Valim... show de bola...

parabéns a você e ao seu Tio...  boas pescarias e que sejam em um futuro próximo kkkkk! ;) 

Vlw Décio! 
:joia:

10 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Valim,

Com um mau começo é sempre compensadora uma reviravolta como a que ocorreu, obviamente que com a diligência do amigo em tentar proporcionar uma boa jornada para o Tio! :joia:  Parabéns! :clapping: 

Obrigado Bome!
Realmente foi uma baita jornada, apesar dos percalços :comemorando:

8 horas atrás, Don Yamada disse:

Parabéns!

Esse pesqueiro Sta Helena tem uma baita estrutura, porém o tanque principal é forrado de enrosco e infestado de tilápias e carpas.

Se não me engano, eles não trabalham com sistema de comandas, logo, tudo que vc quiser consumir, tem que pagar na hora.

Fora que pelos varios péssimos comentários no Google, os funcionários ficam em cima dos pescadores para ver se os mesmos não trouxeram nada de fora para consumir e ainda “batem geral” nas bolsas.

Fala Dennys!
Como era uma Quarta feira, ninguém me encheu o saco! Tanto que levei uma bolsa térmica forrada de comida e bebida.
O local é muito bonito, com um bela estrutura. Estranhei ter que pagar antes também, mas ninguém me encheu o saco na beira do lago ou na saída!

Acho que dei muita sorte :heh::heh: 

2 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Vlw Alê!
Essa foto realmente ficou show demais :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Concordo com o amigo Alexandre, e que cores fantásticas esse traíra hein .... essa parece foto de revista !!!!:bs-aplauder::bs-aplauder:

Se eu fosse o fabricante desse shad ..... super propaganda :assobiando::rotfl2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Valim!

Nem sempre tudo está perdido.. rs

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, Piner disse:

Concordo com o amigo Alexandre, e que cores fantásticas esse traíra hein .... essa parece foto de revista !!!!:bs-aplauder::bs-aplauder:

Se eu fosse o fabricante desse shad ..... super propaganda :assobiando::rotfl2:

Esse Shad é da Storm, tomou uma mordida embaixo do rabo que levou um teco :heh:

1 minuto atrás, Octavio Amaral disse:

Boa Valim!

Nem sempre tudo está perdido.. rs

Abraços,

É isso ai meu amigo! 
Basta a gente não desistir que o resultado aparece :comemorando:

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Ricardo Valim disse:

Baita relato Valim ... belo dia de pesca!

Aqui no Córrego saíram boas Pirararas no filé de frango ... e o cara que estava pescando só me falou a hora que ele estava indo embora ... kkkk ....

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ricardo Valim disse:

Esse Shad é da Storm, tomou uma mordida embaixo do rabo que levou um teco :heh:

As Dentuças não perdoam ...... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Baita relato Valim ... belo dia de pesca!

Aqui no Córrego saíram boas Pirararas no filé de frango ... e o cara que estava pescando só me falou a hora que ele estava indo embora ... kkkk ....

Vlw Carlos :joia:
Puts que mancada do cara :heh: 
Quando ia muito pra pesqueiro, usava pele de frango pra Pira, era fatal :joia:

22 minutos atrás, Piner disse:

As Dentuças não perdoam ...... hehehehe

Só perdem pras piranhas essas danadas :heh:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/04/2018 at 08:51, Ricardo Valim disse:

Vlw Décio! 
:joia:

Obrigado Bome!
Realmente foi uma baita jornada, apesar dos percalços :comemorando:

Fala Dennys!
Como era uma Quarta feira, ninguém me encheu o saco! Tanto que levei uma bolsa térmica forrada de comida e bebida.
O local é muito bonito, com um bela estrutura. Estranhei ter que pagar antes também, mas ninguém me encheu o saco na beira do lago ou na saída!

Acho que dei muita sorte :heh::heh: 

Vlw Alê!
Essa foto realmente ficou show demais :joia:

Pois é! Talvez por ser quarta-feira, não ficaram te “vigiando” rs

Mas é muito chato vc ter q pagar adiantado. Eu mesmo, nunca levo carteira pra beira de tanque. Um descuido e já pode ir pra água. Se os funcionários não tem capacidade de simplesmente anotar o consumo na comanda, o menos culpado é o pescador.

Quem sabe um dia,  o dono não veja essa situação pelo lado do pescador. Parar de pescar pra fazer pagamento é no mínimo bizarro.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Don Yamada disse:

Pois é! Talvez por ser quarta-feira, não ficaram te “vigiando” rs

Mas é muito chato vc ter q pagar adiantado. Eu mesmo, nunca levo carteira pra beira de tanque. Um descuido e já pode ir pra água. Se os funcionários não tem capacidade de simplesmente anotar o consumo na comanda, o menos culpado é o pescador.

Quem sabe um dia,  o dono não veja essa situação pelo lado do pescador. Parar de pescar pra fazer pagamento é no mínimo bizarro.

Realmente é complicado essa parte! 
Fora que fecha as 17:00, pra mim foi o que mais me deixou chateado. Das 17:00 as 18:00, sempre é bom de peixe :heh:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ricardo Valim disse:

Realmente é complicado essa parte! 
Fora que fecha as 17:00, pra mim foi o que mais me deixou chateado. Das 17:00 as 18:00, sempre é bom de peixe :heh:

Putz é o melhor horário principalmente na superfície ..... :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Piner disse:

Putz é o melhor horário principalmente na superfície ..... :assobiando:

Pode Crê :frusty:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/04/2018 at 00:19, Don Yamada disse:

Parabéns!

Também ja fui em um que "revistavam" as bolsas na entrada e na saída em Monte Alegre do Sul (Pesqueiro do Dú), confesso que quase desisti no dia em que fui, mas ja tinha enfrentado uma estrada ruim, então não quis perder tempo... mas depois do que me contaram o que viram aprontando dei razão pro pesqueiro em relação a isso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/04/2018 at 16:14, Ricardo Valim disse:

Fala amigos pescadores!

No final do meu último relato, disse que tentei uma nova investida com meu tio nos Robalos, porém tivemos que cancelar quase chegando na Marina. Foi bem decepcionante, na verdade foi a primeira vez que cancelo uma pescaria assim. Já pesquei debaixo de chuva, mas nesse dia era diluvio e não tinha condições de sair com o barco :heh:

Na subida da serra, de volta pra casa, percebemos que o tempo estava bem melhor que na baixada, então eu e meu tio resolvemos ir para algum pesqueiro, a ideia inicial era o Takamoris, porém chegando lá estava fechado e não abriria no dia :triste:

Pegamos a Rod. Índio Tibiriça e achamos um pesqueiro depois de alguns bons quilômetros rodados, não me lembro o nome do pesqueiro, então vou ficar devendo!

Meio chateados com o cancelamento da pescaria e debaixo de alguns pingos insistentes, começamos a pescaria! Fui logo tentando as dentuças e meu tio partiu para os peixes que habitam o meio do lago, como Piraputanga, Dourado, Matrinxã e Redondos, os quais na recepção informaram existir nos lagos. No primeiro lago não tivemos nenhuma ação nas primeiras investidas, trocamos de lago e no primeiro arremesso fisgo um trairinha. A partir dai a decepção começou a virar satisfação!

Foram muitos peixes fisgados no dia, meu tio foi recompensado por belas piraputangas e pacus no spinner, enquanto eu seguia revezando entre belas dentuças e algumas piraputangas, ainda peguei uma tartaruga! Vai ser fominha assim lá longe :heh: 

Chega de faladeira a vamos as fotos!

A Primeira boa do dia na zig zarinha, pensa numa explosão!
763IMG_20180313_085734742.jpg

Minha Primeira Piraputanga do dia!
344IMG_20180313_WA0031.jpg

Foram várias traíras ao longo do dia, apesar de estar com uma varinha 12lbs - ação média, a qual montei para pescaria de plug no mangue, ainda assim foi possível ferrar as dentuças!
 936IMG_20180313_WA0027.jpg

Essa foi a maior do dia :yahoo:
349IMG_20180313_WA0032.jpg

Proezas da pescaria :heh: 
777IMG_20180313_122945559.jpg

Meu tio também acertou bons peixes:
717IMG_20180313_100220819.jpg

663IMG_20180313_133356185.jpg

405IMG_20180313_103659194.jpg

Pra mim ficou a lição: Em meio as decepções, podemos criar alternativas para no fim terminar em satisfação!

Espero que gostem de mais um relato :joia::joia:

Bacana hein, xará. Show de bola. Deixaram pescar com garatéia? Ou será que por ser quarta deram uma aliviada?

Esse Santa Helena fica em Ribeirão Pires?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora