Recommended Posts

Boa tarde mosqueiros!

Comprei um conjuntinho de fly para iniciantes e gostaria da opinião de vocês: Kit Pesca Sumax Fly Fishing Para Iniciantes 5/6  

Sou completamente leigo, nem arremessos sei fazer, portanto, agradeço a ajuda que me for dada a respeito.

Na arte do atado, estou aprendendo também.

Bom Domingo a todos.

Marção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, 

É um conjunto bem básico que vai te permitir aprender as técnicas básicas de arremesso, trabalho das iscas e como trabalhar o peixe durante a briga, mas talvez não te permita avançar muito além disso, ou seja, talvez em questão de alguns meses pode ser que você sinta necessidade de trocar por um conjunto de melhor qualidade. 

E quando trocar de equipamento, verá a diferença que faz uma linha de boa qualidade, uma vara caprichada e uma carretilha de confiança. 
Mas para inicar, está valendo, o importante é ler e aprender a teoria e ir treinar em campo ou de preferência na água, só com a prática vai evoluir no fly e se apaixonar cada vez mais pela modalidade. 

Uma ótima opção para aprender o básico, é a participação em um curso de arremessos, é um ótimo empurrão inicial para conseguir ir pescar sem fazer nós de vento (wind knot) ou ficar com o braço doendo após a pescaria por realizar movimentos errados. 

Outra forma de adquirir conhecimento é vendo vídeos no youtube, a maioria em inglês, mas também temos alguns em português. 

A mesma coisa serve para os atados, cursos ou vídeos ajudam muito, principalmente para não gastar dinheiro com materiais que não serão usados ou com gasto de materiais bons em iscas atadas sem fundamento técnico. 

Dê uma olhada em vídeos de como montar leader para fly, verá que varia o comprimento e a bitola de acordo com o tipo de isca e a espécie que busca fisgar (leader mais comprido para a isca pousar mais delicadamente na água, mais curtos para streamers e situações que perdoam uma apresentação menos delicada).