Entre para seguir isso  
Domingos Bomediano

Ah, a Pesca Esportiva!

Recommended Posts

Ah, mas que coisa tão especial é a Pesca Esportiva! :iCo01: Não conheço outra atividade que consiga reunir amigos de forma tão especial e duradoura!  :simsim: 

Cerca de um ano depois que começamos com o Pescaki, tínhamos uma seção bastante movimentada, que era a seção de Basses (ainda a temos!) onde, em razão de ainda existirem mais verdinhos para pescar, então, tínhamos mais gente na atividade. A seção começou de forma modesta, mas em pouco tempo reuniu um bocado de pescadores de Bass, de sorte a chamar a atenção até de brasileiros que viviam no Japão. 

E foi assim que um grande amigo, @Marc-T, Marcelo Maeda me conheceu e eu o conheci, ou seja, apenas virtualmente. Ele estava lá no Japão! Mesmo mais tarde, quando já residindo no Brasil, não perdemos o contato, mas nunca deu certo para que fizéssemos uma jornada conjunta, até que um elo, melhor Elo, nosso amigo @Shigue, conseguiu fazer isso! E, de lambuja ainda trouxe também outro amigo, Onivaldo e também seu sobrinho, Leonardo, além de seu irmão Hamilton, a quem eu já conhecia!

Daí, nos reunimos na rampa da Represa de Santa Branca para aquela que seria uma jornada fora de série, vez que naquele dia, dois amigos que já se conheciam pela internet há mais de doze anos, puderam se conhecer pessoalmente e, ainda melhor, pescar no mesmo barco!

Com isso, passei o dia embarcado com dois grandes amigos. Dois Irmãos lá da Terra do Sol Nascente. E durante o dia todo, pude desfrutar e assistir à presteza, empenho e reverência do povo daquela Terra! :simsim:  

Nossa jornada começou com a descida dos barcos à água e algumas fotos do grupo:

qAyhGra.jpg

8nFsPzq.jpg

Do centro para a direita, na foto acima, Marcelo, Shigue, Onivaldo, Leo e Hamilton.

Abaixo, Bome, Marcelo e Shigue

f4rKNl5.jpg

Apesar do empenho de todos, tivemos de parar para almoçar "sem pagar a conta", porque até então, nada tivemos em termos de ações, trazendo alguma preocupação para este servidor, vez que meu gosto era ver os amigos acertarem uma boa jornada. Para piorar, ainda pudemos notar alguma mudança no tempo.

Então, mesmo "sem pagar a conta" almoçamos sem descermos dos barcos, já que não podíamos perder tempo porque as coisas conluiavam para resultado muito fraco.

exp02GZ.jpg

Assim, logo em seguida saímos a dar cana nos amarelinhos e, logo começaram a aparecer. Diante de tanta perseverança e confiança, acabamos com uma bela jornada, com muitos peixes de pequeno porte, mas alguns de porte mais significativo e até um já no porte mais acentuado, capturado por Hamilton.

bOB6Fbv.jpg

pK4FXH5.jpg

D5NN1JU.jpg

9LWiUT3.jpg

eDLhVJz.jpg

pcJ30Yg.jpg

Su3ZaOL.jpg

Entre os peixes de pequeno porte, teve até saicanga:

hWLQCfV.jpg

55uLHr0.jpg

AIM8aGY.jpg

1kNUAkU.jpg

BFsvXAG.jpg

E, assim, passamos um dia de maravilha, estreitando laços de amizade e demonstrando o quanto a Pesca Esportiva pode fazer pelas pessoas.

Quero, então, deixar meus agradecimentos aos especiais amigos que ontem abrilhantaram meu dia e fico muito feliz por saber que teremos muitas outras jornadas pela frente!

Ao final do dia, voltando para casa, vim pensando em escrever algo para o desfecho deste relato. Achei várias ideias, mas preferi escolher encerrar com a recomendação de que devemos pescar mais e ter mais amigos japoneses! :simsim:Só se tem a ganhar com isso!

Valeu, cambada! Foi muito legal!  :iCo01:  :clapping: 

• Like 4
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há, o que dizer desse Caboclo bom que é meu irmão Domingos Bomediano! Só agradecer mesmo pelo dia maravilhoso, como sempre, é que realmente precisamos fazer mais dessas jornadas! Muito obrigado, e demoro.... A próxima!

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eita! Como sempre, jornadas muito 10!! :joia: 

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Baita jornada mestre Bome e aos amigos, antes virtuais e agora reais.

Esse final de semana tentei ir por aqui tbm, mas o vento gelado acredito que afugentou um pouco os peixes ... quem sabe no próximo final de semana não insisto um pouco mais.

Grande abraço a todos.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que baita empreitada atrás dos cichlas!

Só mestre na arte da pesca, ai fica fácil demais :comemorando:  Chama eu, eu aqui ó :clapping::chuvaa:

Parabéns pelo relato, muito legal esse encontro com amigos que fazemos virtualmente e que se tornam grandes companheiros! Daqui fiz alguns grandes amigos também, inclusive um que é quase meu vizinho :plamas: 

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola Bome , bela jornada taí o relato dos bocudos ;)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Shigue disse:

Há, o que dizer desse Caboclo bom que é meu irmão Domingos Bomediano! Só agradecer mesmo pelo dia maravilhoso, como sempre, é que realmente precisamos fazer mais dessas jornadas! Muito obrigado, e demoro.... A próxima!

Grande Shigue, como podemos ver, desde que nos conhecemos há tantos anos atrás, já amealhamos um montão de novos amigos e assim devemos seguir. Quem tem a agradecer sou eu! E vamos logo pra próxima! :comemorando: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

9 horas atrás, Mauricio. disse:

Eita! Como sempre, jornadas muito 10!! :joia: 

Grande Mauricio, valeu, meu amigo! :joia: 

8 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Baita jornada mestre Bome e aos amigos, antes virtuais e agora reais.

Esse final de semana tentei ir por aqui tbm, mas o vento gelado acredito que afugentou um pouco os peixes ... quem sabe no próximo final de semana não insisto um pouco mais.

Grande abraço a todos.

Grande Carlos, Valeu, meu amigo! :joia: Lá tivemos também algo de vento e queda de temperatura, mas curiosamente, mais tarde o tempo limpou um pouco e acabamos melhorando o resultado.  :joia: 

7 horas atrás, Ricardo Valim disse:

Que baita empreitada atrás dos cichlas!

Só mestre na arte da pesca, ai fica fácil demais :comemorando:  Chama eu, eu aqui ó :clapping::chuvaa:

Parabéns pelo relato, muito legal esse encontro com amigos que fazemos virtualmente e que se tornam grandes companheiros! Daqui fiz alguns grandes amigos também, inclusive um que é quase meu vizinho :plamas: 

Grande Valim, valeu, meu amigo! :joia:  A jornada foi mesmo espetacular em razão dos detalhes, sobretudo de poder conhecer pessoalmente um amigo que já conhecia há tanto tempo via Internet e, que desde lá no Japão, me enviava algumas "guloseimas" para basses nunca aqui encontráveis. Isso não tem preço. Quando quiser vir, marcamos uma data dentro das livres (é meio difícil conseguir sair nos fins de semana, mas garanto que arrumamos uma rsss) e vamunessa, uai! :ok:  

5 horas atrás, Piner disse:

Show de bola Bome , bela jornada taí o relato dos bocudos ;)

Grande João, valeu, meu amigo! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Valim, valeu, meu amigo! :joia:  A jornada foi mesmo espetacular em razão dos detalhes, sobretudo de poder conhecer pessoalmente um amigo que já conhecia há tanto tempo via Internet e, que desde lá no Japão, me enviava algumas "guloseimas" para Basses nunca aqui encontráveis. Isso não tem preço. Quando quiser vir, marcamos uma data dentro das livres (é meio difícil conseguir sair nos fins de semana, mas garanto que arrumamos uma rsss) e vamunessa, uai! :ok:  

Só convidar, tenho todos os sábados livres :plamas:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem bom ter o Mestre Bome de volta com os relatos, como sempre espetacular :plamas:.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pessoal,

excelente jornada, o importante é ter o pessoal reunido o peixe é apenas um detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/04/2018 at 17:09, Ricardo Valim disse:

Só convidar, tenho todos os sábados livres :plamas:

Sábado, embora mais difícil, a gente dá um jeito, uai! :joia: 

Em 16/04/2018 at 17:20, Alexandre Fishing disse:

Quem bom ter o Mestre Bome de volta com os relatos, como sempre espetacular :plamas:.

Seria legal você vir, Alexandre, mas esteja preparado para pegar pouco peixe e de tamanhos muito inferiores aos que aí está acostumado... rsss

Em 16/04/2018 at 17:21, I2afael disse:

Parabéns pessoal,

excelente jornada, o importante é ter o pessoal reunido o peixe é apenas um detalhe.

Grato, Grande Rafael! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cabe mais um nessa empreitada aí ? hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Em 15/04/2018 at 23:33, Domingos Bomediano disse:

1kNUAkU.jpg

Tamanho da batata na cabeça desse Tucunaré.:eek:

Nunca fisguei um assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre Bome, grande relato de pescaria, cercado de amigos (o que é muito importante). 

Como vc é grande conhecedor da represa do Jaguari, queria aproveitar e te perguntar se podia me passar alguns lugares onde posso estacionar o carro e desembarcar meu caiaque por ai com segurança?

Agradeço e envio grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 19/04/2018 at 12:00, Celso Makoto disse:

Tamanho da batata na cabeça desse Tucunaré.:eek:

Nunca fisguei um assim!

Embora pouco frequente, isso parece ser mair evidente nesta espécie. :ok: 

Em 19/04/2018 at 12:10, Leandro Francisco disse:

Mestre Bome, grande relato de pescaria, cercado de amigos (o que é muito importante). 

Como vc é grande conhecedor da represa do Jaguari, queria aproveitar e te perguntar se podia me passar alguns lugares onde posso estacionar o carro e desembarcar meu caiaque por ai com segurança?

Agradeço e envio grande abraço.

Grande Leandro,

Há pontos com acesso muito fácil e, por esta mesma razão, pouco seguros, de sorte que o melhor mesmo a fazer é adentrar uma marina, deixando lá o carro e sair com o caiaque. Penso que por não estar utilizando a rampa, pagará apenas a taxa de estacionamento na marina, o que resulta sempre em maior segurança. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Que maravilha de pescaria... Confesso que deu uma "inveja branca"! Muito bom! A pesca esportiva realmente opera maravilhas em nossa vida!

:iCo01:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/04/2018 at 14:35, Fred Mancen disse:

Que maravilha de pescaria... Confesso que deu uma "inveja branca"! Muito bom! A pesca esportiva realmente opera maravilhas em nossa vida!

:iCo01:

Valeu, Grande Fred! Me alegra que tenha gostado! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post

sem palavras pra esse relato de uma bela pescaria ! parabéns aos amigos lindos bocudos !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt