Ricardo Valim

Estreando o novo brinquedo!

Recommended Posts

Fala meus amigos!

Sábado finalmente pude estrar o brinquedo novo, a carretilha Abu Garcia Revo LT7, sobre ela falarei no final! Então segue o jogo,  fui atrás dos diabinhos amarelos e tomei um baile dos grandes, foi daqueles dias que tudo favorece o peixe :chuvaa:
Primeiro que perdi a hora, estava exausto da semana de trabalho, cheguei na represa as 11:00, isso porque chego normalmente as 07:00 :triste:
Arrumei as coisas e zarpei para a pescaria, deu até um desânimo quando cheguei no ponto e já avistei um barco batendo os pontos, foram vários encontros assim ao longo do dia. Por isso gosto de chegar cedo :chuvaa: Ainda assim segui insistindo com capricho, arremessando onde com toda certeza o pessoal dos bracos não conseguia entrar, vantagem se se usar um caiaque, e assim começou ficar legal a brincadeira! 

Foram muitos ataques na superfície, perdi 5 peixes grandes, incrivelmente escapavam depois de fisgados, no pulo, na briga ou nas estruturas! Conferia as garateias meio incrédulo e estavam super afiadas, olha que troco praticamente todas minhas garateias! Mas tudo bem, eu vi os danados, voltariam para água de qualquer forma, pena que não quiseram posar para foto comigo. Deve ter se assustado com tamanha beleza, só que não  :rotfl2:

Já que os grandes não quiseram posar comigo, os menores até pulavam para dentro do caiaque, ansiosos pelas fotos :rotfl2:

Chega de faladeira e vamos para as fotos :book:

Material Utilizado:
Abu Garcia Revo LT7
Vara By Valim - Blank Venator 12lbs - 5'6
Linha Gsoul Upgrade 8x 20lbs  

831IMG_20180414_103135974.jpg

A filhotada não perdoava, vinha de cardume atrás da isca!

106IMG_20180413_172958586.jpg

Outros de melhor porte seguiam fazendo minha alegria!

359IMG_20180414_160735736.jpg

Jacundá foram vários ao longo do dia!

908IMG_20180414_121018642.jpg

Teve até uma boa traíra que explodiu da superfície! 

810IMG_20180413_153233694.jpg

Voltando pra casa com esse lindo entardecer! 

515IMG_20180414_180313322.jpg

Foi assim meu dia, cheio de ação da garotada, os grandes fujões! Ainda assim muito divertido :yahoo:

Agora sobre a carretilha, um foguete, no segundo arremesso fiz uma cabeleira que não teve jeito, tive que cortar a linha e refazer o nó do líder. Posso afirmar que isso não acontecia a anos :heh:, mas foi vacilo meu no ajuste, tinha ajustado com uma isca leve e coloquei a bonnie :frusty: depois de ajustava foi bem durante o dia todo!
Gostei do perfil da carretilha, muito compacta, encaixe perfeito na mão. Dá a sensação que é ainda mais leve.
Muito macia no arremesso e recolhimento.
Me apaixonei, será minha titular nos tucunas sem dúvida alguma!
Único ponto negativo que encontrei, é a tampa lateral, não me passou segurança, qualquer descuido com o botão que faz a trava, ela pode cair! Mesmo sistema da Venator Lite!

É isso ai, espero que gostem de mais um relatinho :by:  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal, Grande Valim! :joia:  Parabéns pela jornada e pela estréia do equipamento! :clapping: 

Foi no Jaguari? :rolleyes: 

Compartilhar este post

Link para o post

Exclente tanto o relatoquanto as fotografias! Os peixinhos apareceram em quantidade! Parbéns Ricardo!:plamas:

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito legal, Grande Valim! :joia:  Parabéns pela jornada e pela estréia do equipamento! :clapping: 

Foi no Jaguari? :rolleyes: 

Obrigado Bome! 
Lá mesmo, tá bufando de água a represa e olha que cabe mais, porém os bichos estão tudo dentro do mato :heh:

35 minutos atrás, HugoFreitas disse:

Exclente tanto o relatoquanto as fotografias! Os peixinhos apareceram em quantidade! Parbéns Ricardo!:plamas:

Obrigado Hugo, ainda bem que apareceu uns peixinhos para deixar a brincadeira legal :yahoo:

Compartilhar este post

Link para o post

Que relato exemplar, show de bola Valim , em que represa foi a jornada?

Belos tucunas hein ... teve até um Jacundá ?! fiquei na duvida hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Piner disse:

Que relato exemplar, show de bola Valim , em que represa foi a jornada?

Belos tucunas hein ... teve até um Jacundá ?! fiquei na duvida hehehe

Fala João, a represa já foi dita no comentário do Mestre Bome!

Esse da foto é um Jacundá! :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bela estréia  Valim, os grandes estão se preparando pro combate que está por vir :joia:.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela jornada Valim ... esse fds eles estavam manhosos mesmo.

A bonnie (no meu caso da ninja) sempre funcionando muito bem, mas a que salvou o dia esse fds foi a tontinha da kv, de novo rsrs ...

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

Bela estréia  Valim, os grandes estão se preparando pro combate que está por vir :joia:.

Vlw Ale :joia:
Vish agora vai demorar o combate, a tendência é eles sumirem por conta do frio, fica bem mais difícil acerta-los, muitos usam até as técnicas do Bass para acha-los :triste:

36 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Bela jornada Valim ... esse fds eles estavam manhosos mesmo.

A bonnie (no meu caso da ninja) sempre funcionando muito bem, mas a que salvou o dia esse fds foi a tontinha da kv, de novo rsrs ...

Parabéns!

Obrigado Carlos!

Ninja funciona muito bem, nelas eu sempre troco a garateia, são muito frágeis! 

:plamas:

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Ricardo Valim disse:

Vlw Ale :joia:
Vish agora vai demorar o combate, a tendência é eles sumirem por conta do frio, fica bem mais difícil acerta-los, muitos usam até as técnicas do Bass....

Tem horas que sinto saudade do frio, aqui de junho a outubro faz sol e calor, de novembro a maio chove e faz mais calor ainda kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

bela estreia @Ricardo Valim

cabeleira faz parte haha.

Bom que gostou da carretilha, não conhecia este modelo, muito bonita!

Compartilhar este post

Link para o post

3 horas atrás, Ricardo Valim disse:

Obrigado Bome! 
Lá mesmo, tá bufando de água a represa e olha que cabe mais, porém os bichos estão tudo dentro do mato :heh:

Grande Valim, este ano recuperou um pouco, mas ainda falta muita água para chegar ao nível para bufar. Deve andar pela ordem de 60% da capacidade total Em razão de que de ora em diante as chuvas diminuem, penso que baixará igual no ano passado, mesmo. Lamentável! :triste: 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

Tem horas que sinto saudade do frio, aqui de junho a outubro faz sol e calor, de novembro a maio chove e faz mais calor ainda kkk.

Rapaz eu não sou fã do Frio não, hoje para ter ideia estou de blusa :heh:
Eu migro minhas pescarias mais pro mangue, por lá o Robalo Peva fica bem ativo no inverno! Mas ainda vou arriscando em alguns dias de sol os tucuninhas!

610IMG_20170812_134157761.jpg

58 minutos atrás, I2afael disse:

bela estreia @Ricardo Valim

cabeleira faz parte haha.

Bom que gostou da carretilha, não conhecia este modelo, muito bonita!

Sai dai, cabeleira faz parte não, Deus me livre delas :heh: Dói perder uns metros de linha :rotfl2:

Carretilha realmente é uma tetéia, e olha que sempre fiquei com pé atrás das Abus, já tive uma Revo STX e não fui feliz. Valeu a pena dar uma nova chance :joia::joia:

50 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Valim, este ano recuperou um pouco, mas ainda falta muita água para chegar ao nível para bufar. Deve andar pela ordem de 60% da capacidade total Em razão de que de ora em diante as chuvas diminuem, penso que baixará igual no ano passado, mesmo. Lamentável! :triste: 

A sim Bome, é visível a linha de onde a água pode chegar nas margens, mas a anos, digo, muito anos, não vejo a água alcançar a altura máxima por lá. Creio que para chegar teremos que ter muitos fatores favoráveis, pois agora terminaram a interligação das represas! De sorte que para baixo, as represas estão no limite máximo praticamente! 
O mesmo acontece em Paraibuna, mesmo recebendo muita água, ainda falta quase o mesmo tanto para a capacidade máxima.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Ricardo Valim disse:

610IMG_20170812_134157761.jpg

Sai dai, cabeleira faz parte não :heh: Dói perder uns metros de linha :rotfl2:

Carretilha realmente é uma tetéia, e olha que sempre fiquei com pé atrás das Abus, já tive uma Revo STX e não fui feliz. Valeu a pena dar uma nova chance :joia::joia:

Verdade, esses dias eu dei um vacilo e deu um nó na linha, uns 15 ou 20 metros do líder, corte e fiz um nó allbright bem caprichado mas não teve jeito, tive que mandar embora mesmo.

Já mandei vir 300m de kastking mega8 20lbs vamos ver se essa linha é tão boa como a 4 fios.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ricardo Valim disse:

Obrigado Carlos!

Ninja funciona muito bem, nelas eu sempre troco a garateia, são muito frágeis! 

:plamas:

Tbm troco as duas, já perdi peixe bom por conta das que vem. Coloquei uma VMC 3x na "barriga" e uma Marine 4x no "rabo".

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, I2afael disse:

Verdade, esses dias eu dei um vacilo e deu um nó na linha, uns 15 ou 20 metros do líder, corte e fiz um nó allbright bem caprichado mas não teve jeito, tive que mandar embora mesmo.

Já mandei vir 300m de kastking mega8 20lbs vamos ver se essa linha é tão boa como a 4 fios.

Falando em linha do Tio Ali, semana passada chegou essa aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/FTK/32825573665.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.Xc1Pvg

Sem dúvida a melhor linha que já comprei, melhor até que as da Kastking, agora é testar com peixa pra ver se é boa mesmo!

Agora, Carlos Caffer disse:

Tbm troco as duas, já perdi peixe bom por conta das que vem. Coloquei uma VMC 3x na "barriga" e uma Marine 4x no "rabo".

Eu particularmente gosto das Decoy ou Owner para a Bonnie, o GAP (Abertura entre a fisga e a haste da garateia ) delas é show, fora a afiação que é sensacional! Mas essas que citou não abrem nem a pau, pena que perdem a fisga rápido :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Ricardo Valim disse:

Falando em linha do Tio Ali, semana passada chegou essa aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/FTK/32825573665.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.Xc1Pvg

Sem dúvida a melhor linha que já comprei, melhor até que as da Kastking, agora é testar com peixa pra ver se é boa mesmo!

Eu particularmente gosto das Decoy ou Owner para a Bonnie, o GAP (Abertura entre a fisga e a haste da garateia ) delas é show, fora a afiação que é sensacional! Mas essas que citou não abrem nem a pau, pena que perdem a fisga rápido :plamas:

Interessante essa linha...

0.16 com 23lbs

Rapaz acho que vou mandar vir...

Sabe me dizer se desbota muito?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, I2afael disse:

Interessante essa linha...

0.16 com 23lbs

Rapaz acho que vou mandar vir...

Sabe me dizer se desbota muito?

Eu fiz o teste com o pano molhado e não desbotou muito não! Em comparação com a Vexter 8X, quase não solta tinta :rotfl2:

Mas preciso testar na pescaria para ter real noção!

Quero trazer as novas de 12X, essas vão vir com tudo :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Ricardo Valim disse:

Eu fiz o teste com o pano molhado e não desbotou muito não! Em comparação com a Vexter 8X, quase não solta tinta :rotfl2:

Mas preciso testar na pescaria para ter real noção!

Quero trazer as novas de 12X, essas vão vir com tudo :joia:

Muito bom saber, tava precisando de uma linha fina e resistente pra curadinho...

to achando que vai ser essa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, I2afael disse:

Muito bom saber, tava precisando de uma linha fina e resistente pra curadinho...

to achando que vai ser essa mesmo.

Cara eu uso um Spectra 8x .18 30lb .... esta durando bastante mesmo .... desbota pouco ... uso a cinza

Compartilhar este post

Link para o post

que bela empreitada Valim... show de bola nego! parabéns pela nova carreta e pelas capturas...

Igaratá, Nazaré ou Paraibuna?

Vontade de pescar ... faz tempo que não molho as tralhas.... 

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Decio.Neto disse:

que bela empreitada Valim... show de bola nego! parabéns pela nova carreta e pelas capturas...

Igaratá, Nazaré ou Paraibuna?

Vontade de pescar ... faz tempo que não molho as tralhas.... 

Vlw Décio!

Foi em Igaratá!

Precisa mesmo, faz tempo que não vejo um relato seu, borá usar essa tralha homi :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Valim..

Estava aguado pra testar a nova carreta... 

Show, arrebentou...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Octavio Amaral disse:

Boa Valim..

Estava aguado pra testar a nova carreta... 

Show, arrebentou...

Abraços,

Estava mesmo :heh:

Vlw Octávio :joia:

11 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Bela estreia! :joia:

Abçxxx

Vlw Miguel :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora