Ricardo Valim

Estreando o novo brinquedo!

Recommended Posts

17 horas atrás, I2afael disse:

Verdade, esses dias eu dei um vacilo e deu um nó na linha, uns 15 ou 20 metros do líder, corte e fiz um nó allbright bem caprichado mas não teve jeito, tive que mandar embora mesmo.

Já mandei vir 300m de kastking mega8 20lbs vamos ver se essa linha é tão boa como a 4 fios.

Se não se importar em ficar com o dedo pintado, de resto linha muito forte e macia :D.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Ricardo Valim disse:

Fala meu amigos!

Sábado finalmente pude estrar o brinquedo novo, a carretilha Abu Garcia Revo LT7, sobre ela falarei no final! Então segue o jogo,  fui atrás dos diabinhos amarelos e tomei um baile dos grandes, foi daqueles dias que tudo favorece o peixe :chuvaa:
Primeiro que perdi a hora, estava exausto da semana de trabalho, cheguei na represa as 11:00, isso porque chego normalmente as 07:00 :triste:
Arrumei as coisas e zarpei para a pescaria, deu até um desânimo quando cheguei no ponto e já avistei um barco batendo os pontos, foram vários encontros assim ao longo do dia. Por isso gosto de chegar cedo :chuvaa: Ainda assim segui insistindo com capricho, arremessando onde com toda certeza o pessoal dos bracos não conseguia entrar, vantagem se se usar um caiaque, e assim começou ficar legal a brincadeira! 

Foram muitos ataques na superfície, perdi 5 peixes grandes, incrivelmente escapavam depois de fisgados, no pulo, na briga ou nas estruturas! Conferia as garateias meio incrédulo e estavam super afiadas, olha que troco praticamente todas minhas garateias! Mas tudo bem, eu vi os danados, voltariam para água de qualquer forma, pena que não quiseram pousar para foto comigo. Deve ter se assustado com tamanha beleza, só que não  :rotfl2:

Já que os grandes não quiseram posar comigo, os menores até pulavam para dentro do caiaque, ansiosos pelas fotos :rotfl2:

Chega de faladeira e vamos para as fotos :book:

Material Utilizado:
Abu Garcia Revo LT7
Vara By Valim - Blank Venator 12lbs - 5'6
Linha Gsoul Upgrade 8x 20lbs  

831IMG_20180414_103135974.jpg

A filhotada não perdoava, vinha de cardume atrás da isca!

106IMG_20180413_172958586.jpg

Outros de melhor porte seguiam fazendo minha alegria!

359IMG_20180414_160735736.jpg

Jacundá foram vários ao longo do dia!

908IMG_20180414_121018642.jpg

Teve até uma boa traíra que explodiu da superfície! 

810IMG_20180413_153233694.jpg

Voltando pra casa com esse lindo entardecer! 

515IMG_20180414_180313322.jpg

Foi assim meu dia, cheio de ação da garotada, os grandes fujões! Ainda assim muito divertido :yahoo:

Agora sobre a carretilha, um foguete, no segundo arremesso fiz uma cabeleira que não teve jeito, tive que cortar a linha e refazer o nó do líder. Posso afirmar que isso não acontecia a anos :heh:, mas foi vacilo meu no ajuste, tinha ajustado com uma isca leve e coloquei a bonnie :frusty: depois de ajustava foi bem durante o dia todo!
Gostei do perfil da carretilha, muito compacta, encaixe perfeito na mão. Dá a sensação que é ainda mais leve.
Muito macia no arremesso e recolhimento.
Me apaixonei, será minha titular nos tucunas sem dúvida alguma!
Único ponto negativo que encontrei, é a tampa lateral, não me passou segurança, qualquer descuido com o botão que faz a trava, ela pode cair! Mesmo sistema da Venator Lite!

É isso ai, espero que gostem de mais um relatinho :by:  

Mito legal, parabéns pela pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, RobPesca RS disse:

Mito legal, parabéns pela pescaria.

Muito obrigado Carlos :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Abu é marca renomada. Parabéns! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mauricio. disse:

Abu é marca renomada. Parabéns! :joia:

É sim! Vamos ver se essa dura :chuvaa:

Vlw Mauricio :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Valim, só fique de olho no rolamento do eixo da manivela que fica na carcaça, pois peguei uma carretilha Abu Revo de um amigo que fez umas pescarias no mar para fazer a manutenção e este rolamento estava travado. Todos os outros estavam normais. Pode ter sido um caso à parte, mas é o rolamento que a gente nunca se lembra que existe até a hora que trava. Mesmo que use somente em água doce, não custa dar uma olhada de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Saverio disse:

Valim, só fique de olho no rolamento do eixo da manivela que fica na carcaça, pois peguei uma carretilha Abu Revo de um amigo que fez umas pescarias no mar para fazer a manutenção e este rolamento estava travado. Todos os outros estavam normais. Pode ter sido um caso à parte, mas é o rolamento que a gente nunca se lembra que existe até a hora que trava. Mesmo que use somente em água doce, não custa dar uma olhada de vez em quando.

Ah sim, ótima dica :joia:
Mas não pretendo colocar ela nos robalos, vai ficar só nos tucunas :comemorando:

Vlw Luiz :joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Se não se importar em ficar com o dedo pintado, de resto linha muito forte e macia :D.

Haha realmente não me importo não.

Sendo forte e macia já é mais do que suficiente.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎16‎/‎04‎/‎2018 at 15:58, I2afael disse:

Interessante essa linha...

0.16 com 23lbs

Rapaz acho que vou mandar vir...

Sabe me dizer se desbota muito?

Sufix 832 ... se achar a branca eu acho ela melhor que a verde.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora