Entre para seguir isso  
Pontini

Caiman 100 ou 125?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou de olho nesse 2 caiaques.

Qual vocês recomendam? Pescaria será feita em mar e sempre com possibilidade de maré, vento e agitação.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pontini,

Pelos preços dos caiaques, sugeriria mudar eles principalmente pela questão de pesca no mar e pelas condições climáticas.

Caiman 100 vai de Samurai

Caiman 125 vai de Shark

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver condições, prefira caiaque a pedal para o mar, além de melhor rendimento que o remo, lhe dá mais segurança, principalmente em costeiras onde mesmo com as mãos ocupadas pode usar os pedais e se afastar da zona perigosa, pois peixes grandes puxam o caiaque muito rápido e vc não consegue remar com as mãos ocupadas pela vara e carretilha e um bitelo fisgado.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Pontini disse:

Olá pessoal.

Qual vocês recomendam? Pescaria será feita em mar e sempre com possibilidade de maré, vento e agitação.

abraços

Para usar no mar eu iria sem sombra de duvida no caiman 125.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente estava convicto a comprar um caiaque com pedal mas pretendo no final do ano "correr" ao redor da Ilha Grande.  ali tem umas costeiras imensas e fico pensando se esse pedal quebrar e tiver que fazer no remo vai ser tenso. Conforme andei pesquisando o caiaque com pedal não é bom de remo e vice versa. 

Obrigado a todos que postaram.

Compartilhar este post

Link para o post

entre esses dois o 125 e´ sem duvida o melhor , no caso de mar mas tem outros caiaques que te atenderiam com preço menor!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda à procura do caiaque. Fui apresentado ao COMBO HUNTER FISHING 285. Achei o preço bom e já vem com o cooler. Ele é bem largo. Tem casco tipo catamarã. A largura grande provavelmente vai limitar um ganho de velocidade mas acredito que é uma perda aceitável pelo ganho na estabilidade. Pelo que andei pesquisando a velocidade (capacidade de ser veloz) de um caiaque é inversamente proporcional à sua estabilidade. O tamanho também é interessante porque o transporte em cima de carro será mais tranquilo. Tem peso baixo.

Os colegas que possuírem esse caiaque por gentileza deem suas impressões.

abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Pontini disse:

Ainda à procura do caiaque. Fui apresentado ao COMBO HUNTER FISHING 285. Achei o preço bom e já vem com o cooler. Ele é bem largo. Tem casco tipo catamarã. A largura grande provavelmente vai limitar um ganho de velocidade mas acredito que é uma perda aceitável pelo ganho na estabilidade. Pelo que andei pesquisando a velocidade (capacidade de ser veloz) de um caiaque é inversamente proporcional à sua estabilidade. O tamanho também é interessante porque o transporte em cima de carro será mais tranquilo. Tem peso baixo.

Os colegas que possuírem esse caiaque por gentileza deem suas impressões.

abraços a todos

Pra mar sem condições, você tem que ter em mente que no mar o caiaque não se comporta como nos rios, diversos fatores influenciam na navegação, vento, correntes, ondas...
Por isso que os caiaques mais longos, acima de 4 metros se comportam melhor. Geralmente os caiaques mais curtos, como é o caso  do 285 tendem a não responder bem quando pegam um mar um pouco mais agitado, tendem a "rodar", perdem o rumo e ficam bem ruins de navegar.
Eu tenho o Leader e ele também tem esse problema de perder o rumo num mar um pouco mais mexido, pois foi desenvolvido e projetado pra uso em aguas abrigadas, como o 285.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sergio Jr

Obrigado pela postagem. Fico meio "doido" para resolver essa compra mas quando acho que já cheguei ao produto ideal vem uma mensagem importante como a sua. Vou continuar a pesquisar. 

O opinião dos que já possuem o caiaque é muito valiosa.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/05/2018 at 17:16, Pontini disse:

Olá pessoal.

abraços

E ai amigo comprou o caiaque , eu acabei de comprar um caiman 125 usado e ainda não estreiei ele mas estou bem ansioso , vou pescar em paraty , ainda estou sem parceiros

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um samurai desde ano passado. remei em maio passado na ilha grande.  

Compartilhar este post

Link para o post