Ale Silva

Vara microlight 8 lbs

Recommended Posts

Recentemente comprei um molinete Joker micro da Maruri e um Tiga 600 da marine Sports

Qual vara microlight seria indicada para esse molinetes, para pescar traíras e tilápias pequenas com Spinneers e pequenos plugs.

Completando, procurei nas lojas por aqui mas a menor libragem é 8-17, então pretendo comprar online.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ale, tenho uma deste modelo mas de molinete, 8 Lbs. Ela é muito molenga, ruim pra arremessar um pouco mais distante. Com spinner esquece, principalmente se forem leves para as tilápias.

Uso ela de vez em quando mas só pra pescar com ração ou isca natural...

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci da parte boa, qdo fisga ela enverga bonito. kkkk

Li num post do amigo Fernando em que ele comentou que alguém ja a envergou até o cabo e não quebrou...

Mas não tenho coragem, apesar de que quando comprei foi bem baratinha.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Debian disse:

Ale, tenho uma deste modelo mas de molinete, 8 Lbs. Ela é muito molenga, ruim pra arremessar um pouco mais distante. Com spinner esquece, principalmente se forem leves para as tilápias.

Uso ela de vez em quando mas só pra pescar com ração ou isca natural...

Debian, ontem fui a uma loja de pesca e disseram o mesmo recomendaram que compre uma de 12lb, vou dá uma pesquisada em sites e no mercado livre

Pessoalmente muito difícil encontrar essas varas de libragem baixa, maioria das lojas trabalham com 17 lb pra cima

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma vara Ultra Light Daiwa Laguna 4lb, recomendo, ultimamente anda difícil de encontrar para comprar, para arremessar peso por volta de 2g é muito boa.

Utilizei ela nesta pescaria aqui:

Compartilhar este post

Link para o post

Com mais facilidade se encontra a sumax lunker

Abçxxxx

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎13‎/‎05‎/‎2018 at 15:08, Ale Silva disse:

Recentemente comprei um molinete Joker micro da Maruri e um Tiga 600 da marine Sports

Qual vara microlight seria indicada para esse molinetes, para pescar traíras e tilápias pequenas com Spinneers e pequenos plugs.

Completando, procurei nas lojas por aqui mas a menor libragem é 8-17, então pretendo comprar online.

Esta eu fiz para o wku0qTC.jpg

sNxPezy.jpg

micro Joker. Finalizada com melhor acabamento no cabo, telescópica duas partes quatro passadores ,sendo um livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal peguei uma vara shimano fxs 4Lb (chegou ontem), com o joker ficou legal só falta testar

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde , utilizo as varas da amental fishing do Jean , uso tiga 400, prisma micro, e agora colocarei um epixor 20 da Okuma, a ideia eh deixar o conjunto pronto para o verão para pescar tambas, enquanto tá frio me divirto com as carpas!!! Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

São varas de 48% e 52% carbono com 12 passadores , a flexão eh absurda !!! Jean postou ele tirando um tamba de 28kg, vara com 6 lbs 

possuo 4 conjuntos, peguei uma carpa de 7 kg , funciona redondo e macio !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

qual a necessidade de pescar tambaqui com vara de 6 libras ?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Luciano Lopes disse:

qual a necessidade de pescar tambaqui com vara de 6 libras ?

ter desculpa para não conseguir tirar nenhum da água e falar que o maior escapou... kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Decio.Neto disse:

ter desculpa para não conseguir tirar nenhum da água e falar que o maior escapou... kkkkkk

só pra isso mesmo , pesca com vara subdimensionado , leva o bicho à exaustão e depois fica um tempão tirando foto 

não interessa que um peixe desse porte tenha custado uma fortuna para o pesqueiro 

no outro dia amanhece morto e o dono que se dane 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma evolution da MS de 8lb 6'..

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de dizer aos amigos que sou veterinário e aquarista , prezo totalmente pela saúde dos peixes ,  a vara Ultralight utiliza o sistema de flexão , o peixe eh retirado em no máximo 15-20 minutos da água , eh uma modalidade praticada pra quem conhece a técnica e possui equipamento próprio para isso... digitem Jean Amental Fishing no YouTube e entenderão a modalidade ... as varas de 40lbs tracionam o tamba , a Ultralight usa a flexão da vara para trabalhar o peixe .... mas enfim , muito melhor criticar antes de perguntar e entender a modalidade né ? Impressionante como isso eh cada vez mais frequente em redes sociais e fóruns.... ao invés de trocar experiências e conhecimentos as pessoas preferem criticar .... lamento por isso 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Marco Omori disse:

Gostaria de dizer aos amigos que sou veterinário e aquarista , prezo totalmente pela saúde dos peixes ,  a vara Ultralight utiliza o sistema de flexão , o peixe eh retirado em no máximo 15-20 minutos da água , eh uma modalidade praticada pra quem conhece a técnica e possui equipamento próprio para isso... digitem Jean Amental Fishing no YouTube e entenderão a modalidade ... as varas de 40lbs tracionam o tamba , a Ultralight usa a flexão da vara para trabalhar o peixe .... mas enfim , muito melhor criticar antes de perguntar e entender a modalidade né ? Impressionante como isso eh cada vez mais frequente em redes sociais e fóruns.... ao invés de trocar experiências e conhecimentos as pessoas preferem criticar .... lamento por isso 

Verdade Marco, o fórum tá ficando meio chato, muita gente sabida que não sabe de nada, muita gente mais interessado em criticar do que ajudar os companheiros. As vezes vejo pescadores muito experientes(não aqui no fórum), numa simplicidade muito grande, compartilhando sua opinião com pescadores iniciantes, tentando da melhor forma ajudar para que esse pescador obtenha sucesso na sua pescaria, sem querer se achar "O CARA". E aí você se depara com pescadores sem o mesmo conhecimento, muitas vezes com uma certa arrogância, apenas criticando ao invés de ajudar.  Chato isso, muito chato mesmo 

Compartilhar este post

Link para o post

Ale, tenho uma evolution de 12lbs. Creio que não seja ultra light, mas é uma varinha bem boa. Uso para pescar piaus, piaparas, mandis e outros peixes de pequeno porte em rios e tilápias em lagoas.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Rodrigo MT disse:

Verdade Marco, o fórum tá ficando meio chato, muita gente sabida que não sabe de nada, muita gente mais interessado em criticar do que ajudar os companheiros. As vezes vejo pescadores muito experientes(não aqui no fórum), numa simplicidade muito grande, compartilhando sua opinião com pescadores iniciantes, tentando da melhor forma ajudar para que esse pescador obtenha sucesso na sua pescaria, sem querer se achar "O CARA". E aí você se depara com pescadores sem o mesmo conhecimento, muitas vezes com uma certa arrogância, apenas criticando ao invés de ajudar.  Chato isso, muito chato mesmo 

Boa noite Rodrigo, sim, as redes sociais e fóruns permitem esse tipo de reação por parte de algumas pessoas...com ctz se fosse uma conversa ao vivo as pessoas ( pelo menos as de bom senso) teriam uma atitude mais comedida, ponderada .... perguntariam antes: "Mas isso não prejudica o peixe? Ele não fica exausto ao extremo?"... 

Efeitos colaterais das redes sociais e dos fóruns ? Falta de bom senso ? Não sei te responder... abraços boa noite 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marco Omori disse:

a vara Ultralight utiliza o sistema de flexão , o peixe eh retirado em no máximo 15-20 minutos da água , eh uma modalidade praticada pra quem conhece a técnica e possui equipamento próprio para isso...

fiquei curioso Marco ... poderia me detalhar o blank dessa vara ? qual a composição ? ...

em que aspecto essa vara de 6lbs possui flexão ( ou sistema de flexão ) suficiente para trabalhar um tamba de 28 kg ?

e como é essa técnica ? pode compartilhar ?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Marco Omori disse:

São varas de 48% e 52% carbono com 12 passadores , a flexão eh absurda !!!

sim ... carbono x fibra ( 50 x 50 ) ... muita flexão , mas tem poder suficiente para trabalhar um tamba desse porte ?

fibra é resistente sim ... flexiona pacarai ... mas não vejo muito poder de tração nele não ...

ou é outro material ? ( não são varas montadas a partir de blanks comerciais ? )

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Armando Ito disse:

sim ... carbono x fibra ( 50 x 50 ) ... muita flexão , mas tem poder suficiente para trabalhar um tamba desse porte ?

fibra é resistente sim ... flexiona pacarai ... mas não vejo muito poder de tração nele não ...

ou é outro material ? ( não são varas montadas a partir de blanks comerciais ? )

Boa noite , as varas e todas suas especificações estão no site www.amentalfishing.com.br 

Assista a palestra que irá entender toda parte mecânica da modalidade ultralight, abraços boa noite. 

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Marco Omori disse:

Assista a palestra que irá entender toda parte mecânica da modalidade ultralight, abraços boa noite. 

não pode compartilhar com a gente ?

afinal vc é usuário ... com certeza possui alguma experiência pra dizer algo ... ( " eh uma modalidade praticada pra quem conhece a técnica e possui equipamento próprio para isso " ) ...

desculpe se estou incomodando ... mas não tenho paciência para palestras de sites ... queira algum detalhe mais "direto" ... se me entende ...

mas ... obrigado de qualquer forma ... boa noite

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Armando Ito disse:

não pode compartilhar com a gente ?

afinal vc é usuário ... com certeza possui alguma experiência pra dizer algo ... ( " eh uma modalidade praticada pra quem conhece a técnica e possui equipamento próprio para isso " ) ...

desculpe se estou incomodando ... mas não tenho paciência para palestras de sites ... queira algum detalhe mais "direto" ... se me entende ...

mas ... obrigado de qualquer forma ... boa noite

Boa noite , o Blank tem a proporção de 48 a 52 % de carbono, é uma vara telescópica com 12 passadores mais a ponteira , se utiliza molinetes micros até 1000, monofilamento owner 0,24, a flexão da vara eh segura e eficaz trabalhando-se num ângulo maximo de 90graus , a analogia perfeita seria um jogador de futebol que corre com um elástico preso a cintura e eh puxado para trás toda hora que dá o pique pra frente , a fricção eh trabalhada mais fechada para se obter esse efeito e o ponto crítico se dá quando o peixe se aproxima da margem ... segue o link do vídeo 

Compartilhar este post

Link para o post

assisti , e ele diz que a maneira que ele trabalha o peixe é com a frição travada ... ( mas por ser uma vara ultralight a única forma que vejo é assim mesmo ... afinal a vara não tem poder de tração ) ...

ele diz que a vara fica flexionada o tempo todo ( isso cansa o peixe ) ... mas ela não fica flexionada justamente pelo fato de não ter tração ?

ele diz que o fato de "afrouxar" a linha é que dá força ao peixe ... ( mas ele não faz isso ao recolher ? ... a vara fica tensionada pq não traciona ) ...

quando ele recolhe percebe-se que ele afrouxa ( ao manivelar ) como outra qualquer ...

em momento algum ele cita algo de diferente no blank ... mas percebí que ele trabalha no limite do material ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Marco Omori disse:

a analogia perfeita seria um jogador de futebol que corre com um elástico preso a cintura e eh puxado para trás toda hora que dá o pique pra frente

sim ... mas a analogia seria com um elástico mais fraco ( ultralight ) ...

ao invés de um elástico adequado à capacidade de tração do jogador  ( libragem adequada ) ...

seria mais ou menos um jogador que traciona 70 kg e vc utilizar um elástico de 10 kg ... quando chegar no limite , vc libera o elástico ...

não vejo o que isso possa cansar o "jogador" ( seguindo na analogia ) ...

bom ... pelo menos é o que eu penso ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt