Cesar Tuna

Ajuda sobre motorização de uma Real Light 160

Recommended Posts

Senhores bom dia! Depois de procurar um barco menor para otimizar as saídas mais rápidas acabei comprando outra Real Ligth 160. Essa será a terceira lancha desse modelo que já tive. A primeira estava com um motor 40 Hp Yamaha manual isso em (1998) depois troquei por uma com 60 HP jonhson.

Outros tempos... demorei mais achei um casco sem motor.  Estou na reforma e adequação do casco mas preciso de ajuda para definir a nova motorização. Sei que o Tuba já teve uma, e há relatos que o Paulo Renha andava uma supermotorizada , mas nem  a Real me informou o range de motorização que o barco suportava.

Nesse caso estou na duvida entre um 60 e um 90 hp 4T.

Se alguém puder ajudar eu agradeço

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia;

Eu tenho uma floripa 160 e dizem que essa foi feita com base na real, na floripa a motorização vai de 40 a 70 hp, a minha esta andando com um 60 4t e vai muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Neoti disse:

Bom dia;

Eu tenho uma floripa 160 e dizem que essa foi feita com base na real, na floripa a motorização vai de 40 a 70 hp, a minha esta andando com um 60 4t e vai muito bem.

Valeu.Neoti .acho que deverá ser algo nessa faixa mesmo. Mas como ainda estou na reforma dos casco., quero ver todas as possibilidades antes de comprar a motorização. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Cesar,

eu acabei comprando uma com um mercury efi 60hp.

Acho mais que 60 um exagero a não ser que vá rodar sempre muito carregado, com 3 a bordo mais tralha roda super bem e não gasta quase nada.

Boa sorte com a reforma.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/05/2018 at 17:23, André Moura A. Moron disse:

Bom dia Cesar,

eu acabei comprando uma com um mercury efi 60hp.

Acho mais que 60 um exagero a não ser que vá rodar sempre muito carregado, com 3 a bordo mais tralha roda super bem e não gasta quase nada.

Boa sorte com a reforma.

André Acho que vai ser isso mesmo. O teu é 4t? Vc tem noção do consumo ? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Cesar, nunca medi o consumo de forma precisa, acho que pelo fato dela beber bem pouco nunca me preocupei muito.

Mas ela faz entre 8 e 10 l/h. Eu nunca consegui andar muito forte pois uso a lancha em mar aberto. deve rodar na maior parte do tempo entre 3600 e 4000 rpm.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, André Moura A. Moron disse:

Oi Cesar, nunca medi o consumo de forma precisa, acho que pelo fato dela beber bem pouco nunca me preocupei muito.

Mas ela faz entre 8 e 10 l/h. Eu nunca consegui andar muito forte pois uso a lancha em mar aberto. deve rodar na maior parte do tempo entre 3600 e 4000 rpm.

Abraço.

Ok excelente consumo! A essa rotação qual a media de velocidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt