renanrosa

Robalo na Praia

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza ?

Nunca pesquei em água salgada e estou querendo umas dicas e informações de quem já tem experiência.

Gostaria de saber se é possível pescar robalo na praia, independente do tamanho, quero apenas brincar mesmo.

Quero pescar na artificial e quais iscas devo usar ?

Vi o pessoal usar camarão artificial no jighead, mas isso embarcado, na praia também consigo ?

Alguma outra isca também consigo ? por exemplo uma zara na superfície ou um Stick ?

Tem algo mais que eu deveria saber ?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja pesquei mto assim, mas nao tinha robalo como foco! Pescava o que tinha risos

Eu usava uma vara 7' e um molinete 500 ... usava com pequenos jigs e camarao 5,5cm com JH .. Quase um Shore Jigging ... Usava iscas de meia agua qdo tinha espada e bicuda na area, quase Nao usava zara e superficie pq as ondas nao deixam trabalhar direito

Capturava xareuzinho, ubarana, bone fish que adora fundo de areia, pampo e as vezes robalinhos tbm

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Eu ja pesquei mto assim, mas nao tinha robalo como foco! Pescava o que tinha risos

Miguel, valeu pela resposta.

Realmente o que eu pegar já vai ser divertido, nunca pesquei em água salgada e estou querendo ir essa semana.

Citei robalo porque vejo muitas pessoas pegando na artificial, na verdade nem sabia que tinha tanto peixe na praia que ataca IA.

E os trabalhos tanto do jighead quanto meia água são iguais para os peixes de água doce ?

Compartilhar este post

Link para o post

Raramente pescando em água salgada, não tenho muito o que opinar, mas sempre ouvi que é possível pescar robalos em praias, tanto naquelas onde desembocam rios e riachos, bem como no final da praia onde comecem pedras de costeiras, ou ainda naquelas que reúnam as duas condições.

Contudo, apesar de ainda não ter testado co artificiais, já pesquei robalos em foz de riacho, que inclusive desaguava justamente na praia, bem ao lado de onde começava uma costeira, com relativo sucesso, mas isso foi há muito tempo. Mas também já presenciei outros pescadores pescando robalos em praias justamente nas condições acima.

Quanto às iscas, certamente aparecerão dicas mais certeiras. :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, renanrosa disse:

Miguel, valeu pela resposta.

Realmente o que eu pegar já vai ser divertido, nunca pesquei em água salgada e estou querendo ir essa semana.

Citei robalo porque vejo muitas pessoas pegando na artificial, na verdade nem sabia que tinha tanto peixe na praia que ataca IA.

E os trabalhos tanto do jighead quanto meia água são iguais para os peixes de água doce ?

Ai nao sei dizer pq agua doce eu so pesco tucunare numa represa, mas pesco quase que 100% na superficie!

Mas o trabalho de JigHead eh basico, sentindo o fundo, tocandode baixo pra cima, variando esse trabalho (mais rapido, mais lento, mais toques seguidos, mais lento etc) e trabalho o jig pequeno da mesma forma

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Miguel e Domingos.

Eu vou arriscar e seguir as dicas de vocês, e essa semana se der certo eu vou nem que seja para molhar as iscas.

Afinal, melhor ir pescar e não pegar nada do que não ir pescar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, renanrosa disse:

Afinal, melhor ir pescar e não pegar nada do que não ir pescar.

Mais vale um mal dia de pesca que um bom dia de trabalho!! rsrs ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria uma isca artificial com seletor de peixe. Era só escolher e arremessar.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Mais vale um mal dia de pesca que um bom dia de trabalho!! rsrs ...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito boa ahahha

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Mauricio. disse:

Eu queria uma isca artificial com seletor de peixe. Era só escolher e arremessar.

:clapping::clapping::clapping::clapping::clapping:

Like

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse metalzinho tem coisa de 3cm e 10grs + ou - ... Aqui no RJ fez mto sucesso em praias e qlq beirada com pedras

https://static.mercadoshops.com/isca-jumping-jig-metal-misq-12g_iZ521632552XvZxXpZ2XfZ210101450-62421314955-2.jpgXsZ210101450xIM.jpg

https://static.mercadoshops.com/isca-jumping-jig-metal-misq-12g_iZ521632552XvZxXpZ1XfZ210101450-90551471070-1.jpgXsZ210101450xIM.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, renanrosa disse:

:clapping::clapping::clapping::clapping::clapping:

Like

Apesar de vc ter editado, eu vi a resposta original e juro que nao entendi ....

Compartilhar este post

Link para o post

Se na praia tem incidência de robalo, as iscas mais eficientes costumam ser os camarões artificiais (com ou sem jighead) e metal jigs pequenos, trabalhados no fundo. Colheres também resultam em boas capturas; gosto muito da Krocodile. Já se a praia tiver uma junção com mangue ou rio tradicional, plugs de meia-água serão muito eficientes; se a profundidade for pouca ou houver estrutura que justifique o robalo caçar mais em cima, sticks e twitch baits fazem bonito. As cores são meio que preferência de cada um e muito a ver com região, mas tendem a ser mais claras, como cor de osso, cabeça vermelha, branca com laranja, arlequim, dorso escuro com lateral clara e barriga prata, neste perfil. Gosto muito das Smith Wavy, Smith Saruna, Bomber, Mirrolure...

Meio de praia só vai ter robalo se houver canal ou estruturas de pedras ou pilares de ponte e pier. Fora isso é muito difícil os encontrar em fundo de areia, sem nada por perto. Mais fácil achar pampos, linguados e papa-terras (betaras). Robalo gosta de estrutura, sempre tenha isso em mente - o que não quer dizer que não vai achar exemplares fora das condições usuais, mas é difícil.

O resto os amigos já deram a dica. Conheço amigos que sacaram robalos enormes em praias... Na sua região deve ter bons robalos, insista que vai acabar os achando. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora