Jam007

Tilapia e pirarara

Recommended Posts

Boa noite!

Gostaria de dicas para esses 2 peixes:

A tilapia queria diccas de como  pescar na superfície com ração sem que elas refuguem a isca, utilizei linha até 015mm mesmo assim somente algumas atacam .

A pirarara gostaria de dicas para o inverno se existe.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jam, independente da estação do ano eu sempre faço uso de isca simples para a Piapara: mortadela e linguiça cambuí... anzol cristal longo, mas servem outras iscas, assim como outros peixes da mesma família e espécies. Neste caso tento sempre com o milho azedo as tílápias vem facil e para os demais. Um pouco de milho seco numa garrafa pet um pouco de açúcar e água até cobrir o milho. fechar a garrafa e a cada dois dias desrosquei um pouco para sair o gas. dentro de duas a três semana o milho ganha condições de uso SE DESEJAR TAMBÉM PODE AVERMELHAR O MILHO COM GROSSELHA. A pirarara nunca pesquei, mas logo, logo vem os expert dar a dica. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande James,

Apesar de não estar familiarizado com a pesca em pesqueiros, penso que de ora em diante se dificultará a pesca de tilápias com iscas na superfície, mas talvez esteja enganado por causa de no caso, se tratarem de peixes tratados com ração que via de regra flutua, de sorte que sendo assim, talvez não se esgotem as possibilidades de pescá-las na superfície, ainda que no inverno.

Já as pirararas, nada opino, porque até onde sei nos pesqueiros elas têm comportamento diverso do que têm na Natureza. :ok:

A ver se aparece alguém que saiba te responder, já que por aqui campeiam feras no assunto. :joia: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande James as tilápias vc conseguira sucesso na pesca de superficie basta cevar com ração e esperar as danadas subirem .... se o dia estiver muito frio elas sobem muito manhosas esperando a ração afundar para se alimentarem ... só regular a boinha comece com uns 20 cm e vá descendo até encontrar a profundidade onde elas estão comendo...

Já as pirararas é um pouco mais complicado pois elas hibernam e somem no inverno se alimentando muito pouco , aposte no fundo com iscas naturais como o minhocoçu e pequenos peixes vivos como tuvira , lambari, cará e tilapinha , mas prefira as menores assim terá mais chances na captura ....agora se a região que for pescar for mais quente os peixes saem o ano todo ....

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Piner disse tudo, mas uma boa dica é se as tilapias estiverem manhosas usar um eva com cor de ração como boinha, tenho otimos resultados usando esse sistema, e para as pirararas as iscas que ja sao normais nos pesqueiros podem funcionar, comi mussarela, cabeça de peixe, pequenos peixes vivos e assim vai.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt