Leandro Francisco

Sashimi de carapau, atum e lula

Recommended Posts

:rango:  :rango:

O corte para esses pratos sempre dá uma "perca" :D.  Mas não é uma "perca" porca  :rotfl2: , pois dá ótimo resultado. :ok:

Lembro que minha avó não gostava muito de tirar filés dos peixes, pois ela dizia que assim perdia muito da carne. E é verdade. Troca-se a comodidade e praticidade por um tanto de desperdício. Assim, comíamos a maioria dos peixes fritos inteiros ou em postas, cuidando sempre de separar as espinhas antes da bocada. :rango:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carapau é um peixe que me intriga. Sashimi dele fresco é sensacional. Aliás ele fresco é sensacional.

Mas parece que uma vez congelado o gosto se acentua. Tentei congela-lo retirando apenas a parte escura da carne ( linha lateral ). Mas ainda assim o gosto muda.

Já tentei filé etc... mas ainda sim me parece um peixe que só vai bem fresco.

Só sei que deu fome esse video...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Antônio Sérgio disse:

Carapau é um peixe que me intriga. Sashimi dele fresco é sensacional. Aliás ele fresco é sensacional.

Mas parece que uma vez congelado o gosto se acentua. Tentei congela-lo retirando apenas a parte escura da carne ( linha lateral ). Mas ainda assim o gosto muda.

Verdade Antonio, também já comi o carapau de várias formas e não gostei, mas como sashimi ele é ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gosto dele frito, moqueca etc...  Mas tem que ser fresco!!! Congelou já era...

Realmente o sashimi é impar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/06/2018 at 09:43, Mauricio. disse:

Assim, comíamos a maioria dos peixes fritos inteiros ou em postas, cuidando sempre de separar as espinhas antes da bocada. :rango:

Meu avô falava que espinha de peixe se cata é na boca...kkkkkkk... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fã de peixe cru, mas um ceviche de cara pau é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/06/2018 at 12:58, Antônio Sérgio disse:

Concordo totalmente !!! Já fiz na churrasqueira tb !!! Mas como todo São Paulino, tem que ser fresco mesmo !!! Kkkkkk abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt