Entre para seguir isso  
RobPesca RS

Traíra num frio de rachar

Recommended Posts

Na última quarta feira, como presente de aniversário atrasado, fui pescar com a família. Aqui no Sul, estava muito frio, no aplicativo do celular estava marcando algo em torno dos 7º mas com o vento a sensação térmica era de muito mais frio. 

Fui atras das traíras, mas não estava nada fácil, parece que elas estavam congeladas na água, mas consegui achar uma com o Spinner Bait, uma isca que até esse dia não tinha conseguido usar. Até esse dia foram 3 iscas que perdi para os enrosco, mas nesse dia ela salvou a pescaria. 

Abaixo deixo o vídeo da captura, reparem nas roupas das meninas, coitadas, são corajosas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As traíras aí do Rio Grande do Sul devem tomar chimarrão para esquentar e continuar comendo, as daqui de São Paulo fecham a boca com temperaturas de 15-17 graus...precisa transplantar umas dessas daí pra cruzar com as daqui....quem sabe as nossas passam a comer mais no inverno com genética dos pampas...:comemorando:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RobPesca RS disse:

Na última quarta feira, como presente de aniversário atrasado, fui pescar com a família. Aqui no Sul, estava muito frio, no aplicativo do celular estava marcando algo em torno dos 7º mas com o vento a sensação térmica era de muito mais frio. 

Fui atras das traíras, mas não estava nada fácil, parece que elas estavam congeladas na água, mas consegui achar uma com o Spinner Bait, uma isca que até esse dia não tinha conseguido usar. Até esse dia foram 3 iscas que perdi para os enrosco, mas nesse dia ela salvou a pescaria. 

Abaixo deixo o vídeo da captura, reparem nas roupas das meninas, coitadas, são corajosas.

É isto ai, no frio as bocudas atacam, e normalmente são as grandes!!!:plamas:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

As traíras aí do Rio Grande do Sul devem tomar chimarrão para esquentar e continuar comendo, as daqui de São Paulo fecham a boca com temperaturas de 15-17 graus...precisa transplantar umas dessas daí pra cruzar com as daqui....quem sabe as nossas passam a comer mais no inverno com genética dos pampas...

Boa noite, desculpe mas não concordo, no pesqueiro que eu costumo ir, no frio diminui a quantidade mas aumenta a qualidade. Costumo pegar traíras de 03 a 04 kg no inverno, é só acertar a isca certa e insistir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Claudiok disse:

Boa noite, desculpe mas não concordo, no pesqueiro que eu costumo ir, no frio diminui a quantidade mas aumenta a qualidade. Costumo pegar traíras de 03 a 04 kg no inverno, é só acertar a isca certa e insistir.

Q pesqueiro 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Claudiok disse:

Opa Claudio, se puder compartilhar qual pesqueiro elas continuam pegando...pq na Guarapiranga e nos açudes naturais que pesco pelo interior elas tão quietinhas, quietinhas por essa semana...:ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Leandro Francisco disse:

As traíras aí do Rio Grande do Sul devem tomar chimarrão para esquentar e continuar comendo, as daqui de São Paulo fecham a boca com temperaturas de 15-17 graus...precisa transplantar umas dessas daí pra cruzar com as daqui....quem sabe as nossas passam a comer mais no inverno com genética dos pampas...:comemorando:

Obrigado por comentar, mas acho que só essa tinha tomado chimarrão, porque foi só ela que apareceu.:D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Claudiok disse:

É isto ai, no frio as bocudas atacam, e normalmente são as grandes!!!:plamas:

Obrigado por comentar, pois é, nesse açude eu sempre pegava as pequenas, raramente aparecia alguma de porte maior. Nesse dia só apareceu essa ai, bem bonita até apesar de estar magra:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/06/2018 at 22:56, Hugo Valias disse:

Q pesqueiro 

Takamoris

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/06/2018 at 07:42, Leandro Francisco disse:

Opa Claudio, se puder compartilhar qual pesqueiro elas continuam pegando...pq na Guarapiranga e nos açudes naturais que pesco pelo interior elas tão quietinhas, quietinhas por essa semana...:ok:

Takamoris, na Rodovia Índio Tibiriçá.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Takamoris sempre tinha umas traíras bem grandes. Já as peguei por lá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Traíras sempre surpreendem e, ao contrário do que pensam, em ambiente não confinado,costumam entrar nas iscas mesmo no inverno, sobretudo em locais mais profundos. Contudo, não sei como se comportam em ambiente confinado, mas não deve ser muito diferente.  :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Mauricio. disse:

Takamoris sempre tinha umas traíras bem grandes. Já as peguei por lá.

Ainda tem muitas e estão cada vez mais manhosas, todo sábado de manhã eu bato ponto lá(faça sol, chuva ou frio). Se aparece qualquer dia, me procure.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Traíras sempre surpreendem e, ao contrário do que pensam, em ambiente não confinado,costumam entrar nas iscas mesmo no inverno, sobretudo em locais mais profundos. Contudo, não sei como se comportam em ambiente confinado, mas não deve ser muito diferente.  :ok: 

Realmente não é muito diferente, agora no frio pego mais com iscas de fundo(VIB) e meia-água, e mais pro meio do lago. Aí o problema são os enroscos.:smiley-sport041:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Claudiok disse:

Realmente não é muito diferente, agora no frio pego mais com iscas de fundo(VIB) e meia-água, e mais pro meio do lago. Aí o problema são os enroscos.:smiley-sport041:

Interessante, sempre achei que preferissem as proximidades das margens, vou experimentar mais o meio do lago numa próxima oportunidade.:D

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Boa dia, sempre fico batendo nas margens, que geralmente são rasas. :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela jornada.

Eu não sei o que tá acontecendo, se peguei algum azar, se não estou sabendo trabalhar isca, se estão matando as traíras do lugar onde vou ou se é só o clima mesmo...ou tudo junto kkkk

Desde final de abril não pego nenhuma trairinha, e nas últimas três "pescarias", nem ação tive.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Glaucio Silva disse:

Parabéns pela jornada.

Eu não sei o que tá acontecendo, se peguei algum azar, se não estou sabendo trabalhar isca, se estão matando as traíras do lugar onde vou ou se é só o clima mesmo...ou tudo junto kkkk

Desde final de abril não pego nenhuma trairinha, e nas últimas três "pescarias", nem ação tive.

É complicado, nesse dia que gravei o vídeo, essa foi a única que consegui fisgar, tive mais 2 ações na superfície e foi só. Nesse lugar normalmente, com temperatura mais quente, é um festival de traíras, tem bastante e são bem ativas. 
Então acredito que a temperatura e o clima influenciam bastante na atividade das traíras, como alguns colegas já disseram acima, elas procuram os lugares mais fundos para se abrigar, o que para mim que pesco apenas do barranco, dificulta um pouco. 
Mas não tem jeito, o negócio é insistir nos pontos mais fundos, fazendo a isca chegar onde elas estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um kit no site www.hadermagazine.com.br e estou doido para testar em alguma lagoa aqui da região vamos ver de pego alguma bocuda kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎17‎/‎06‎/‎2018 at 22:34, Domingos Bomediano disse:

Falando em peixe nos diga grande amigo como foi a vossa estadia em Areado?... me perdoe se estou fora da data. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Roque Moraes disse:

Falando em peixe nos diga grande amigo como foi a vossa estadia em Areado?... me perdoe se estou fora da data. 

Só saíram peixes pequenos, Grande Roque! Esteve muito fraco! Mas lá, como bem sabe, a jornada não se resume a somente peixe, de sorte que, afinal, é sempre maravilhoso! :simsim: :joia: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

:joia::joia: Belo presente de aniversário!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Nilson Miranda..

Que bela traíra, pescador @RobPesca RS, aí no RS as traíras são as mais brigonas e competitivas. Show de bola, um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Massa Rob, traíras no frio é mto massa, o cara aprimora as técnicas...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/06/2018 at 20:06, Korch disse:

:joia::joia: Belo presente de aniversário!

Obrigado:plamas:

Compartilhar este post

Link para o post