Eduardo Bacha

Como evitar carrapatos nas pescarias??

Recommended Posts

Olá pessoal, 

Aqui na minha região há muitas capivaras, que espalham carrapatos pelo mato, principalmente nas  margens dos rios onde elas se chacoalham para se secar após os mergulhos na água.

Além disso, na região do Norte onde pesco também, há uma quantidade imensa de morcegos. Os morcegos também são cheios de carrapatos e os espalham nos galhos das árvores nas margens dos rios. Algumas vezes, basta passar por baixo de uma árvore ou encostar em um tronco para ganhar de brinde um carrapato. 

Como vocês fazem para evitar os carrapatos? Existe algum repelente?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente me protejo com calça comprida, camisa manga longa e um chapéu/boné. Mas já ouvi falar de repelente que evita carrapato, e também camisetas com uma espécie de repelente que evita também...

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, eu sou veterinário e trabalho com bovinos, e sou muito sujeito a pegar carrapatos também, infelizmente não existe repelente eficaz, o certo é se proteger com calças, botas e camisas de manga comprida, além de limpar o lugar onde vai pescar na margem. O negócio é tomar um banho bem caprichado quando chega em casa para retirar os carrapatos e tomar bastante cuidado, porque os carrapatos que ficam nas capivaras podem transmitir a febre maculosa, uma infecção que frequentemente é confundida com dengue e leptospirose, e que se não for tratada a tempo é fatal. Se tiver febre alta alguns dias depois de pescar nesses lugares, não esqueça de avisar seu médico sobre essa possibilidade, para que ele te passe o antibiótico adequado (doxiciclina).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se já foi vitimado, use Tetmosol. Bom, principalmente para os pequeninos, quase invisíveis.  Você sabe que se ferrou e é melhor correr para o hospital enquanto ainda consegue quando nota um círculo avermelhado a alguns centímetros do centro da mordida.

Compartilhar este post

Link para o post

Para carrapatos, utilizo Exposis. Ótimo repelente! Caro mas vale a pena. :ok:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Korch disse:

Para carrapatos, utilizo Exposis. Ótimo repelente! Caro mas vale a pena. :ok:

Este exposis eu tenho em casa pq sempre que vou para lugar com bichos passo no meu filho. Não sabia que era evitava os danados dos carrapatos também. Vou passar a usar este no lugar do Repelex...:joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Servem como iscas?... a exemplo das mutucas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Desconheço atado que imite carrapato. Duvido muito os lambaris não atacarem uma imitação, eles comem de tudo, até anzol liso. 

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Fausto disse:

Desconheço atado que imite carrapato. Duvido muito os lambaris não atacarem uma imitação, eles comem de tudo, até anzol liso. 

Fausto vou tentar fazer,  se bem que preciso de modelo , aqui chamam de carrapato um grande de coloração marrom, tamanho de uma mosca , dizem proceder dos canaviais, geralmente no inicio de setembro é uma peste nas casas...fedem se pisa-los. 

Compartilhar este post

Link para o post

RRlpnHX.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/07/2018 at 19:27, Mauricio. disse:

coitado do cara se ele for no banheiro com a luz apagada kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço repelente que seja eficiente contra carrapatos.
Procuro evitar locais onde sabidamente são encontrados, e ocorrendo infestação faço uma catação rigorosa e banhos com sabonetes apropriados encontrados em farmácias.
De qualquer forma, cautela é sempre muito recomendável visto que são transmissores de febre maculosa.

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/regioes-de-piracicaba-e-campinas-tem-14-mortes-por-febre-maculosa-em-2018.ghtml

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu pegou isso aí ... ( Pesqueiro Pedreira em Mogi ) ....

ficou 1 mês em tratamento .... e parecia um zumbi .... ueheuhueheuehhu

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/07/2018 at 14:40, Roque Moraes disse:

Fausto vou tentar fazer,  se bem que preciso de modelo , aqui chamam de carrapato um grande de coloração marrom, tamanho de uma mosca , dizem proceder dos canaviais, geralmente no inicio de setembro é uma peste nas casas...fedem se pisa-los. 

Pela descrição, está parecendo mais ser um Percejevo.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/07/2018 at 20:07, Roque Moraes disse:

Servem como iscas?... a exemplo das mutucas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt